Início » Celular » OnePlus 7 não terá suporte para carregamento sem fio

OnePlus 7 não terá suporte para carregamento sem fio

Apesar de estar se tornando mais comum, o carregamento wireless não estará no OnePlus 7

Por

O carregamento sem fio está se tornando padrão em celulares. O Galaxy S10, por exemplo, é mais um a recebê-lo. O modelo da Samsung pode ser usado até mesmo para carregar o Galaxy Buds. A solução não chegará, no entanto, ao OnePlus 7.

Isso é o que aponta o próprio CEO da OnePlus, Pete Lau. De acordo com o CNET, ele é bastante cético quanto à eficiência do carregamento sem fio e às suas vantagens para os usuários. Durante a MWC 2019, ele afirmou que as bases de carregamento ainda são muito lentas.

OnePlus 7

“O carregamento [convencional] da OnePlus é um dos melhores”, afirmou o executivo. “Carregamento sem fio é muito inferior”. A empresa garante que seu carregador leva 20 minutos para chegar à metade da bateria e, menos de uma hora para completar a carga.

Ainda que o carregamento sem fio não esteja nos planos para o OnePlus 7, a companhia trabalha para oferecê-lo no futuro. O objetivo no momento parece ser chegar a uma alternativa rápida que não apresente superaquecimento.

Segundo Lau, ainda não há uma data para a solução ser, enfim, oferecida para os usuários. Enquanto isso, resta esperar pelo OnePlus 7, que poderá ser mais um a dispensar o notch em favor de uma traseira deslizante. A expectativa é de que o modelo seja lançado entre maio e junho.