Início » Celular » OnePlus 7 não terá suporte para carregamento sem fio

OnePlus 7 não terá suporte para carregamento sem fio

Apesar de estar se tornando mais comum, o carregamento wireless não estará no OnePlus 7

Victor Hugo Silva Por

O carregamento sem fio está se tornando padrão em celulares. O Galaxy S10, por exemplo, é mais um a recebê-lo. O modelo da Samsung pode ser usado até mesmo para carregar o Galaxy Buds. A solução não chegará, no entanto, ao OnePlus 7.

Isso é o que aponta o próprio CEO da OnePlus, Pete Lau. De acordo com o CNET, ele é bastante cético quanto à eficiência do carregamento sem fio e às suas vantagens para os usuários. Durante a MWC 2019, ele afirmou que as bases de carregamento ainda são muito lentas.

OnePlus 7

“O carregamento [convencional] da OnePlus é um dos melhores”, afirmou o executivo. “Carregamento sem fio é muito inferior”. A empresa garante que seu carregador leva 20 minutos para chegar à metade da bateria e, menos de uma hora para completar a carga.

Ainda que o carregamento sem fio não esteja nos planos para o OnePlus 7, a companhia trabalha para oferecê-lo no futuro. O objetivo no momento parece ser chegar a uma alternativa rápida que não apresente superaquecimento.

Segundo Lau, ainda não há uma data para a solução ser, enfim, oferecida para os usuários. Enquanto isso, resta esperar pelo OnePlus 7, que poderá ser mais um a dispensar o notch em favor de uma traseira deslizante. A expectativa é de que o modelo seja lançado entre maio e junho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guaip

Pois é. Eu sobrevivi até hoje sem comer jaca, mas tudo bem, talvez eu coma e goste. Não é por isso que eu acho ridículo o pessoal vendendo jaca por aí :D

Não teria problema em voltar pro fio, apenas entre os dois me vejo usando bem mais o sem fio, mesmo que levasse o dobro de tempo.

jacob

Só vejo gente com dor de cotovelo aqui nos comentários, nada mais. "não uso, então ninguém precisa"

Guaip

Eu vivi muito bem sem o carregador sem fio até uns meses atrás, quando comprei um nessas promoções da Samsung.
Com ambos lado a lado, eu me vejo usando só o sem fio ultimamente. No meu caso não faz diferença uns minutos a mais. Aliás, acabou sendo bem mais rápido do que eu esperava. E a vantagem não é só a questão de "ter preguiça" de conectar o cabo, como falaram aí, e sim poder pegar ele a qualquer momento para fazer alguma coisa e depois colocar de volta. No fim das contas, achei muito mais prático e já sou adepto.

Só não entendi a matéria falando:

O carregamento sem fio está se tornando padrão em celulares. O Galaxy S10, por exemplo, é mais um a recebê-lo.

Sendo que meu S7 já tem isso. Acho que se confundiram com o fato do S10 ter o primeiro carregamento sem fio bidirecional da série S.

Trovalds

A Qualcomm anunciou compatibilidade. Mas ainda assim é algo que ainda tem que evoluir e só deve aparecer pra valer no segundo semestre desse ano ou talvez ano que vem.

Vinicius Andrade

Xiaomi, a nova Oneplus.
One plus, a nova Apple.
#prontofalei

Ícaro

O super vooc disponível no OPPO Find X (carregador à parte ou versão Lamborghini) chega a 50w, carregando 3400 mah em pouco menos de 35 minutos. Quem dera se chegasse no próximo OP, já que o Dash Charge e o Vooc são a mesma tecnologia com nomes diferentes.

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Sim esse mesmo tenho um OP5T e o tempo total de carga de 5% até os 100% é de 65~70minutos.

Maxnoob

Estou sobrevivendo sem nunca ter usado carregamento sem fio

Jairo ☠️

Concordo

Matheus Eduardo

o "com" fio, né? tenho um OP3 e OP5.. é fantástico!!
o Dash Wrap Charge é muito bom! em 1 hora ter uns 90%.
isso pra mim interessa muito mais.

Matheus Eduardo

Concordo plenamente.
Compre um iPhone ou Samsung. (na casa de uns 800~1000$). Topzerão.

A OnePlus nasceu com uma cultura de ser "flagship killer", fazer celular "top", com peças / acabamento de qualidade.. mas cortando os excessos. No momento, não acho carregamento sem fio essencial.

Inclusive, cabo é muito mais barato que uma estação de carregamento (pra ter várias.. casa, trabalho, etc).

Rafael Moreira

Prefiro o carregador convencional com a tecnologia power delivery. Além de carregar rápido, não preciso de realizar carga fora de casa. Carrego uma vez e fico com o celular na maior parte do dia com a bateria cheia.

Denise Rizza

Se eu pago para um celular top quero tds as funçoes. Usando ou nao usando elas

Mickão

Pra mim esse recurso não faz falta alguma. Prefiro o cabo devido à velocidade de carregamento.

Deibson Oliveira

Com certeza de propósito pra ter o que adicionar no 7T daqui a 6 meses

Exibir mais comentários