Tecnoblog
Início » Celular » Asus confirma mais celulares Zenfone que receberão Android 9 Pie

Asus confirma mais celulares Zenfone que receberão Android 9 Pie

Asus vai atualizar Zenfone 4 Max, 4 Selfie, Max Pro (M1) e outros; lista será expandida com mais celulares

A Asus já atualizou o Zenfone 5 e 5Z para o Android 9 Pie, e confirmou que o Zenfone 5 Selfie e Selfie Pro também serão contemplados. E quando aos modelos anteriores? Esta semana, a fabricante divulgou uma lista com mais celulares que receberão o update ao longo de 2019. Ela ainda não está completa, e vai incluir mais modelos em breve.

Asus Zenfone 4 Selfie

Por enquanto, a lista da Asus inclui o Zenfone 4 Max com bateria de 5.000 mAh; o Zenfone 4 Selfie com câmera frontal dupla de 20 MP + 8 MP; o Zenfone Max Pro (M1) que roda Android sem Zen UI; entre outros.

A assessoria da Asus Brasil afirma ao Tecnoblog que "essa lista ainda é parcial", e haverá uma versão completa em breve que será divulgada assim que a chefia global liberar.

Por isso, não estranhe algumas ausências, como o Zenfone 4 padrão. Repare que nem mesmo o Zenfone 5 Selfie e Selfie Pro são mencionados explicitamente, mas a Asus já havia confirmado que ambos serão atualizados para o Android Pie.

A lista traz combinações com o nome comercial e o número de modelo. Dependendo do país, o mesmo celular terá nomes diferentes. Por exemplo, o ZC600KL é mencionado como "Zenfone 5Q", mas ele é vendido no Brasil como Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro.

Outro exemplo: o ZB553KL é mencionado como "Zenfone Live", mas foi lançado por aqui como "Zenfone Selfie". Quer dizer que o Zenfone Selfie será atualizado no Brasil também? Isso provavelmente ficará mais claro quando a Asus divulgar a lista completa.

Zenfone Max Pro (M1)

Asus vai atualizar estes celulares para Android 9 Pie

Estes são os celulares com nome e número de modelo correspondentes aos que foram lançados no Brasil, e que receberão Android 9 Pie:

Estes aparelhos também serão atualizados para o Pie, mas têm combinações de nome e número de modelo que não são vendidas oficialmente no Brasil:

Para ficar em alguns exemplos, o ZenFone Live que recebemos no Brasil tem número de modelo ZB501KL; enquanto o ZenFone Live (L1) lançado por aqui tem código ZA550KL.

Com informações: Asus, GSM Arena.