Como mudar a data de nascimento no Facebook

Além de alterar a data de nascimento no Facebook, você pode configurar a rede social para esconder essa informação de outros usuários

Ronaldo Gogoni Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 10 meses
Logotipo do Facebook
É possível mudar sua data de aniversário no Facebook. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Para mudar a data de nascimento ou ocultar idade e aniversário, basta ir em “Editar informações da seção Sobre” em seu perfil. Confira o passo a passo abaixo para alterar a informação pelo celular ou computador.

Atenção

Não é possível fazer muitas alterações em seguida. Caso o usuário atinja o limite de mudanças, o Facebook bloqueará a edição da data de nascimento por um tempo. Além disso, os dados informados podem ser confrontados com a documentação necessária para modificar o nome.

Como alterar data de nascimento do Facebook pelo celular

A mudança é feita em quatro passos:

  1. Acesse o seu perfil
    Abra o Facebook e clique no seu nome, no canto esquerdo;Como acessar o perfil do Facebook
  2. Vá em “Sobre”
    No menu abaixo da foto de perfil, clique em “Sobre”;Como acessar "Editar informações da seção Sobre"
  3. Acesse a guia de informações básicas
    Na coluna à esquerda da tela, selecione “Informações básicas e de contato”;Como ir em Informações básicas
  4. Altere sua data de nascimento
    Clique no ícone de lápis, ao lado da sua data de aniversário. Use as setas para atualizar dia, mês ou ano do seu nascimento; selecione “Confirmo que tenho xx anos de idade” e depois toque em “Salvar”.Como mudar a data de nascimento

Como mudar a data de nascimento no Facebook pelo computador

O processo para alterar a data de aniversário no Facebook pelo navegador é bem semelhante ao ensinado acima, com poucas alterações. Veja:

  1. Acesse o seu perfil
    Abra o Facebook e clique no seu nome, no canto esquerdo;Como acessar o perfil pelo Facebook
  2. Vá em “Sobre”
    No menu abaixo da foto de perfil, clique em “Sobre”;Como ir na seção "Sobre" do Facebook
  3. Acesse a guia de informações básicas
    Na coluna à esquerda da tela, selecione “Informações básicas e de contato”Como ir em Informações básicas e de contato no Facebook
  4. Altere sua data de nascimento
    Clique no ícone de lápis, ao lado da sua data de aniversário. Use as setas para atualizar dia, mês ou ano do seu nascimento; selecione “Confirmo que tenho xx anos de idade” e depois toque em “Salvar”.Como mudar a data de nascimento no Facebook pelo computador

Ao concluir o processo, as informações serão atualizadas instantaneamente.

Como ocultar a data de nascimento no Facebook

Se você usa o Facebook, mas não quer que as pessoas saibam sua idade ou data de aniversário, existe um recurso que personaliza a visibilidade dessa informação. Além de ocultar para todos, você pode deixar visível somente para um ou mais grupos de usuários, e impedir outros; ou disponibilizar para apenas um usuário específico.

Também é possível escolher qual informação esconder: sua data de aniversário com dia e mês ou somente o ano em que nasceu. Para começar, vá em “Informações básicas” no seu perfil (como mostramos nos tutoriais acima). Depois, siga as instruções:

  1. Habilite a edição dos dados
    Clique em “Edição”, ao lado de “Informações básicas”;
  2. Selecione a visibilidade
    Vá em “Data de nascimento” ou “Ano de nascimento”, toque no botão direito (ícone com bustos de pessoas) e escolha sua opção. Se estiver no celular e quiser ocultar para todos, clique em “Mais opções” e depois, em “Somente eu”.Como ocultar a data de nascimento no Facebook

Perguntas frequentes

Qual a idade mínima para ter Facebook?

O usuário deve ter 13 anos ou mais para criar uma conta na rede social. Quem não tiver a idade mínima permitida pelo Facebook, pode ter seu perfil denunciado e excluído.

Por que não estou conseguindo mudar meus dados?

O Facebook deixa claro que não permite muitas alterações na data de nascimento. Aguarde algumas semanas e tente mudar novamente. Se a limitação continuar após esse período, entre em contato com o suporte do Facebook.

Posso excluir a data de nascimento do Facebook?

Não é possível remover essas informações da rede social. No entanto, você pode privá-las para que ninguém mais as vejam.

Fiz uma alteração errada no meu nome. Dá para mudar também?

Sim. A Meta pode autorizar a mudança do nome no Facebook antes dos 60 dias em casos de erro de digitação, por exemplo. Se este não for o caso, você deve esperar dois meses para ajustar novamente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados