Início » Aplicativos e Software » Chrome 73 traz modo escuro no macOS e suporte a teclas de mídia

Chrome 73 traz modo escuro no macOS e suporte a teclas de mídia

Google Chrome 73 também amplia suporte aos PWAs, apps que rodam no navegador como se fossem nativos do sistema

Emerson Alecrim Por

O Google Chrome 73 foi liberado oficialmente para Windows, macOS, Linux, Android e iOS. A novidade traz recursos interessantes, embora a disponibilidade destes dependa da plataforma. A versão para macOS Mojave, por exemplo, vem com o modo escuro. Já o suporte a teclas de mídia chegou para esse sistema operacional e o Windows.

Google Chrome

Comecemos pelo modo escuro. O Chrome assumirá automaticamente um tema com tons próximos ao preto sempre que o dark mode do macOS Mojave estiver em uso. Nessas condições, o navegador fica com uma aparência que lembra a do modo de janela anônima. O recurso vai ser liberado para Windows e outras plataformas em uma versão futura, de acordo com os desenvolvedores.

Para quem busca praticidade, o suporte do Chrome aos botões de mídia do teclado deve agradar. Disponível para Windows, macOS e ChromeOS, o recurso permite que teclas como play, pause, avançar e retroceder sejam usadas para controlar a reprodução de conteúdo em áudio e vídeo no navegador. Essa funcionalidade deve ser disponibilizada no Chrome para Linux ainda neste ano.

PWA do Twitter no macOS

PWA do Twitter no macOS

Outra novidade é o suporte expandido aos Progressive Web Apps (PWAs), basicamente, aplicativos que podem ser executados no navegador em janela própria como se fossem nativos do sistema operacional — eles não mostram barra de endereço ou abas, por exemplo.

Os PWAs são a aposta do Google depois que a companhia descontinuou os aplicativos para Chrome no ano passado. O recurso chega agora ao Chrome para macOS. As versões para as demais plataformas já eram compatíveis.

Chrome Lite Pages

No Android e iOS, o Google Chrome 73 traz, sobretudo, correções de bugs e ajustes de performance. Com relação a este último quesito, há uma novidade interessante: a versão para Android passou a suportar o Chrome Lite Pages, recurso que acelera o carregamento de páginas HTTPS e reduz o consumo de dados em até 90% nas conexões lentas.

O Chrome 73 já está disponível via atualização automática (vá em "Sobre o Chrome" para verificar a versão) ou download no site oficial.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tori
compreendo, obrigado.
Raul Craveiro
Não tô conseguindo usar as teclas de mídia no Windows :(
Ronaldo Cesar
Pena que é só IOS
Da Silva
Entrei pra testar, e aqui funcionou perfeitamente. Só tive que desativar o bloqueador de anúncios do próprio navegador.
Lucas Santos
Uso ele. So não sei porque aqui ele não roda o site Duolingo
Juliano Ferretti
Sobre o Play / Pause, no Linux quem usa interface KDE, já tem bastante tempo, é só instalar pelo repositório:plasma-browser-integrationE depois a extensão pro Chrome:https://chrome.google.com/w...Reiniciar e pronto. Funciona com tudo, controla até áudio de WhatsApp.Quando descobri isso eu fiquei rindo e apertando Play / Pause por uns 10 minutos em tudo quanto é site! KkkkDe qualquer forma, um recurso nativo é sempre bem-vindo!
Henry
Porque o Android é um lixo.
Paul
Chrome no iOS nem conta, é só um Safari com casca de Chrome. No Android é o "verdadeiro" Chrome(comilão). No macOS o Chrome é comilão de tudo, principalmente de bateria.
Cameron Poe
Já dizia o ditado: "Sistema de ferreiro..." (me lembra quando eu tinha um finado windows fone lumia 730, e ficava pau da vida que as melhores coisas da ms iam para os seus concorrentes)
Robert Rey
Interface, rapidez, fluidez, estabilidade. Os apps do Google funcionam muito melhor no iOS (uso no iPad) do que no Android (uso no S8). O Google Drive para exibir um vídeo por streaming demora uns 10 minutos para fazer o buffer no Android, enquanto no iOS, na mesma rede, é praticamente instantâneo.
Di Almeida
Porque todo mundo que trabalha no Google deve usar iOS haha
Tori
Poderia me informar os motivos?
johndoe1981
Tema ou modo escuro? Único jeito de ter modo escuro até agora no Chrome para Android é instalar o Chrome Canary e ativar uma flag.
Robert Rey
Por que os aplicativos do Google são melhores no macOS e no iOS? o Chrome do iOS é MUITO melhor que o do Android, o Google Drive nem se fala. Isso é lamentável.
Da Silva
Kiwi Browser. Se não me engano, é baseado no Chrome. https://uploads.disquscdn.c...
Islan Oliveira
Tô interessado é no tema escuro mesmo, principalmente pro Chrome no Android.
Mickão
Pra quem está precisando já no Windows: extensão Dark Reader.