Início » Antivírus e Segurança » Microsoft lança prévia de antivírus para macOS

Microsoft lança prévia de antivírus para macOS

Microsoft Defender ATP, como antivírus para Mac foi batizado, está sendo disponibilizado para empresas

Por
17 semanas atrás

Para muita gente, antivírus para macOS é uma ideia que não faz sentido, mas a Microsoft não pensa assim. A companhia acaba de anunciar uma prévia do Microsoft Defender Advanced Threat Protection (ATP) para Mac, um antivírus que tem os mesmos moldes do Windows Defender. Só que ele não vai estar disponível para todos os usuários, pelo menos não inicialmente.

Microsoft Defender ATP

Microsoft Defender ATP

Na verdade, o software tem como foco usuários corporativos. O Microsoft Defender ATP vai ser disponibilizado a empresas e outros tipos de organizações, e fará parte do Microsoft 365, conjunto de soluções corporativas que inclui o Office 365, o Windows 10 e as ferramentas do Enterprise Mobility + Security.

Mesmo assim, soa estranho que um antivírus para macOS tenha sido colocado nesse pacote. A Microsoft explica, porém, que o objetivo primário é atender a empresas que usam tanto Macs quanto PCs. Uma solução de segurança unificada deve facilitar o trabalho dos departamentos de TI, no entendimento da companhia.

Esse também é mais um movimento da Microsoft em direção a uma estratégia multiplataforma. Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft para Office e Windows, compara a novidade à decisão da companhia de levar o Office ao iPad e Android, ideia que acabou sendo bem aceita no mercado.

O Microsoft Defender ATP está sendo disponibilizado para macOS Mojave, macOS High Sierra e macOS Sierra, por ora, em um programa fechado (requer cadastro), e será atualizado por meio do Microsoft AutoUpdate para Mac.

A Microsoft não deixou claro se pretende liberar o Defender ATP para usuários domésticos em algum momento.

Com informações: TechCrunch, VentureBeat.