Início » Antivírus e Segurança » Microsoft lança prévia de antivírus para macOS

Microsoft lança prévia de antivírus para macOS

Microsoft Defender ATP, como antivírus para Mac foi batizado, está sendo disponibilizado para empresas

Emerson Alecrim Por

Para muita gente, antivírus para macOS é uma ideia que não faz sentido, mas a Microsoft não pensa assim. A companhia acaba de anunciar uma prévia do Microsoft Defender Advanced Threat Protection (ATP) para Mac, um antivírus que tem os mesmos moldes do Windows Defender. Só que ele não vai estar disponível para todos os usuários, pelo menos não inicialmente.

Microsoft Defender ATP

Microsoft Defender ATP

Na verdade, o software tem como foco usuários corporativos. O Microsoft Defender ATP vai ser disponibilizado a empresas e outros tipos de organizações, e fará parte do Microsoft 365, conjunto de soluções corporativas que inclui o Office 365, o Windows 10 e as ferramentas do Enterprise Mobility + Security.

Mesmo assim, soa estranho que um antivírus para macOS tenha sido colocado nesse pacote. A Microsoft explica, porém, que o objetivo primário é atender a empresas que usam tanto Macs quanto PCs. Uma solução de segurança unificada deve facilitar o trabalho dos departamentos de TI, no entendimento da companhia.

Esse também é mais um movimento da Microsoft em direção a uma estratégia multiplataforma. Jared Spataro, vice-presidente corporativo da Microsoft para Office e Windows, compara a novidade à decisão da companhia de levar o Office ao iPad e Android, ideia que acabou sendo bem aceita no mercado.

O Microsoft Defender ATP está sendo disponibilizado para macOS Mojave, macOS High Sierra e macOS Sierra, por ora, em um programa fechado (requer cadastro), e será atualizado por meio do Microsoft AutoUpdate para Mac.

A Microsoft não deixou claro se pretende liberar o Defender ATP para usuários domésticos em algum momento.

Com informações: TechCrunch, VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David Marques Neves

Só vai servir pra limar o KMS do Office pra Mac

Henry

Impressionante como vc é cara de pau, Além de querer não entender o video ainda diz que comecei os ataques ? vc começou me atacando: "deficiência cognitiva"

Vai se tratar !!

Henry

Foi refutado pelo video e ficou nervosinho ? Ownn dô to morrendo de peninha !!

Sim ! dei o exemplo de um profissional que tenho a mesma opinião!!

Baio-kun

Além de se mostrar com pau dos outros também começou a fazer ataques ad hominem. Esses comentários tão cada vez melhores

Henry

Vc me contra argumentar é o mesmo que ta contestando o profissional que fez o video, pois minha opinião é a mesma da dele !! Quem é vc para contestar a afirmação de um mpv/profissional de segurança ? Ninguém.

Quem tem deficiência cognitiva ou autismo é vc !! com esses pseudos argumentos do tipo: "porém usuários mais cautelosos não precisam desse fail-safe" Vá se tratar e pare de encher o saco,

Baio-kun

Mas eu contra-argumentei os argumentos do vídeo, consequentemente contra-argumentei teus argumentos. É tão difícil entender que uma discussão não é apenas 1 afirmação e 1 resposta? Não quero saber do teu argumento inicial, quero saber da tréplica, o contra-argumento do meu contra-argumento. Se você não consegue entender nem isso então você tem uma séria deficiência cognitiva.

Henry

Meu argumento é o mesmo do video! que é mais que suficiente !! Pessoas ignorantes como vc que replicam desinformação é que não deveria ter acesso a internet.

Baio-kun

E você continua se recusando a formar um argumento próprio. Pessoas como você não deviam nem ter acesso a internet

Henry

"usar um antivirus só serve como um fail-safe pra leigos, porém usuários mais cautelosos não precisam desse fail-safe" What ?

Av não é exclusivo de usuários leigos !!!

Eu percebi que vc não entendeu mesmo ao colocar esses argumentos fantasiosos, Se vc não entendeu um simples Video !! meus pêsames a sua inteligencia, Ta precisando voltar a escola mesmo.

Obs: esse video é irrefutável !

Baio-kun

ONDE que falei que antivírus só serve pra leigos? Ficou sem argumentos e agora ta inventando coisas? Ser algo recomendado pra leigos não significa que seja só pra leigos.

E se não entendi absolutamente nada do vídeo, então ajude-me, ó ser superior, a entender o vídeo. Me diga que VOCÊ entendeu do vídeo

Henry

Quem ta precisando voltar a escola é vc que não entendeu absolutamente nada que o video passou e criou esses argumentos fantasiosos só para sair como o correto da discussão, Vou utilizar sua frase, volte para a escola!!

Obs: Dizer que Av só serve para leigos não merece nenhuma contra argumentação tamanha falta de conhecimento e ignorância.

Baio-kun

Meus argumentos são justamente baseados no vídeo, são contra-argumentos. Ou seja, eu refutei os argumentos do vídeo. Você ta precisando voltar pra escola e ter mais algumas aulas de interpretação de texto. Você repete e repete vídeo, vídeo, vídeo, mas até agora não apresentou nenhum contra-argumento aos meus argumentos. Você ta falando que não sou ninguém, mas pelo menos tenho meus próprios argumentos, ao invés de ficar repetindo algo que já foi refutado.

Henry

Todos Esses pseudos argumentos seus já foram refutados pelo vídeo !! Antivirus é indispensável em qualquer cenário, inclusive o profissional que fez o vídeo diz que seu uso é indispensável !! Vc não é ninguém pra dizer o contrario.

Baio-kun

Eu refutei justamente os argumentos do vídeo, você que não ta querendo treplicar. Mas já que você quer que eu refute novamente os argumentos eu vou fazer de novo.

1º - Concordo com a utilização de antivirus nesse ponto, porém falhas desse tipo são raras, e quando acontecem geralmente são corrigidas pelo desenvolvedor do software antes mesmo de se tornarem públicas.

2º - Usuário abrir arquivo infectado é problema que pode ser evitado se o usuário for cuidadoso, usar um antivirus só serve como um fail-safe pra leigos, porém usuários mais cautelosos não precisam desse fail-safe.

3º - Usar a internet hoje em dia sem adblock é pedir pra dar m*rda. Não é bem culpa do usuário, mas é um risco que pode ser mitigado sem ter que usar um antivirus.

4º - Não preciso nem dizer que phishing é totalmente culpa do usuário, mas assim como arquivos infectados o antivirus serve como um fail-safe pra quem é mais leigo ou não presta atenção em links. Mas para um usuário precavido usar antivirus não vai mudar nada.

5º - Esse sequer é um argumento, empresas e usuários tem necessidades diferentes, inclusive uma das razões pra empresas usarem antivirus é o fator humano, que por falta de informação ou de atenção coloca em risco a rede inteira. Mas isso não significa que o usuário doméstico precise usar antivirus se o mesmo tiver os cuidados adequados.

Henry

Vc quer que eu desenhe o Video dele ? porque os argumentos meus são exatamente os do Video !! ta difícil compreender ?

Exibir mais comentários