Início » Celular » Galaxy A90 deve ter câmera retrátil; Samsung confirma tela sem notch

Galaxy A90 deve ter câmera retrátil; Samsung confirma tela sem notch

Samsung vai lançar Galaxy A90 com tela Infinity sem notch; rumores dizem que celular terá câmera retrátil e giratória

Felipe Ventura Por

A Samsung está renovando sua linha intermediária Galaxy A com uma série de lançamentos. A fabricante confirmou em seu site na Indonésia que lançará um Galaxy A90 com tela Infinity sem notch. Rumores dizem que ele virá com uma câmera retrátil e giratória, que poderia ser usada como câmera frontal e traseira.

Samsung Lock / No Bolso / Pixabay

O site oficial da Samsung para a Indonésia sobre a nova linha Galaxy A dizia que “a tela Infinity sem notch está disponível apenas no Galaxy A90”. Essa frase foi removida, mas permanece no cache do Google.

No entanto, outra referência ao Galaxy A90 permanece: uma página da Samsung sobre Asphalt 9 promete brindes exclusivos no jogo para quem comprar o aparelho. A oferta vale também para a linha Galaxy S10, sugerindo que o modelo da linha Galaxy A terá especificações potentes.

Samsung prepara seu primeiro celular com câmera retrátil

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, disse em fevereiro que o Galaxy A90 virá com um sistema de câmera deslizante e giratório, permitindo que ela seja usada como câmera frontal e traseira dependendo de sua posição.

Ele explica que o sistema seria uma combinação entre o Oppo Find X e o Oppo N1:

Esta seria uma forma de evitar o notch. A Samsung adotou uma variedade de soluções, como Infinity-O (furo na tela), Infinity-U (entalhe circular) e Infinity-V (notch em forma de gota).

De acordo com o SamMobile, o Galaxy A90 (SM-A905F) virá com 128 GB de armazenamento e traseira nas cores preto, prata e dourado. E, segundo o Galaxy Club, a bateria tem código EB-BA905ABN e capacidade de 3.610 mAh.

Os detalhes ainda são escassos, mas provavelmente saberemos mais em 10 de abril: a Samsung vai realizar um evento para anunciar sua linha Galaxy A em Bangkok (Tailândia), Milão (Itália) e São Paulo.

Vale lembrar que a Samsung já anunciou oficialmente o Galaxy A10, Galaxy A20, Galaxy A30 e Galaxy A50; todos já foram homologados pela Anatel ou estão em processo de aprovação.

Há também o Galaxy A40, que deu as caras antes da hora na Holanda. Ele não aparece no sistema de homologação da Anatel; o Galaxy A90 também não.

Com informações: SamMobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baio-kun

A maioria das pessoas vai colocar capinha no celular, não sei se as fabricantes tão se importando muito com a estética da parte traseira. Outra coisa, dê uma olhada no Nokia 9. Num aparelho daqueles nem faria diferença ter um espelhinho ou não.

Rafael Rocha

Não sei se no momento atual os fabricantes considerariam essa solução esteticamente aceitável.
Eu, particularmente falando, não ligo de o aparelho ter bordas nas áreas superior e inferior. Não é algo que prejudica o uso em nada... Mas também não e esteticamente aceitável nos padrões atuais. Pena.

Jairo ☠️

Belo gadget ......mas será caro, muito caro.

Baio-kun

???

Gabriel Antonio

kkkkkkkkkkkkkk pelo amor de Deus, homem

Baio-kun

Então, videochamadas é 1 das utilidades que citei no meu comentário original.

Baio-kun

Sim, mas a câmera frontal poderia ser substituída por um espelho pequeno na parte traseira do celular, similar a como era na época dos flip-phones.

Rafael Andrade

Fazer uma videochamada com a câmera traseira, sem ver a pessoa que você está conversando é complicado... Perde completamente o sentido. Melhor fazer uma chamada normal e por no viva-voz.
Eu não sei porque esse burburinho todo por causa da câmera frontal, notch, tela, etc. Acredito que as soluções que já foram implementadas para otimizar o uso da tela já é bem satisfatório. Se quiserem uma tela maior para assistir ou jogar, melhor voltar para o monitores de PC ou TV mesmo.

Carlin

"Lá vamos nós" em busca de mais uma solução "problemática" tentando evitar o notch!

FastSloth87

Um design tipo Honor 7i (só q atualizado pras tendências atuais) seria interessante, o problema é a falta da proteção contra água, isso é uma característica muito presente na linha A.

Honor 7i:
https://uploads.disquscdn.c...

Dids

Serio que você não entende pq a câmera frontal não morreu??? As selfies e stories (que mantem a vida social de boa parte dos usuários de smartphones) necessitam dela. Mesmo a traseira sendo melhor, as pessoas querem ser vistas no momento que tiram a foto.

Franco Luiz

Se é samsung eu aceito ....... to zoando , com certeza ela vai cobrar a mais pela tela sem notch tenho ate medo do preço

Baio-kun

Ainda não entendo porque não mataram câmera frontal ainda. Única utilidade que tem é desbloqueio facial(que muita gente não gosta e prefere leitor de digitais) e videochamadas.

Caleb Enyawbruce

ainda ha esperança pra humanidade