Quando a Apple anunciou o novo iPhone 4 – o smartphone começa a ser vendido em 24 de junho nos Estados Unidos e poucos outros países -, Steve Jobs fez questão de dar o seu tão aguardado One More Thing (Mais uma coisa) para o FaceTime, um novo serviço de videochamadas que chega com apenas uns cinco anos de atraso.

À época, Jobs disse que o FaceTime funcionaria apenas por meio de Wi-Fi. No entanto, faltou explicar como isso seria possível. Nessa semana, a Apple veio a público para esclarecer como é que o novo protocolo funciona. Vamos à explicação.

Leia | FaceTime: a videochamada da Apple

Quando você telefonar para um contato do seu iPhone, estará usando normalmente os minutos que o seu plano (junto à operadora) dá direito. No entanto, quando o iPhone detectar que está falando com outra iPhone 4 (e ambos estão dentro de uma zona coberta por Wi-Fi), ele vai dar a opção de iniciar o FaceTime.

Uma vez que o FaceTime é iniciado, a chamada de voz acaba. Ela é utilizada para o início da conversa, mas não será necessária a partir do momento que as duas pessoas estiverem utilizando a chamada de vídeo.

Quem ganha com isso? Você, dono de um iPhone 4, que vai economizar minutos do seu plano. E vale lembrar que o FaceTime – ao menos por enquanto – não vai funcionar no 3G, o que significa que seu consumo mensal de dados também estará a salvo.

Com informações: Cnet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados