Início » Negócios » Spotify testa Premium Duo como alternativa ao plano familiar

Spotify testa Premium Duo como alternativa ao plano familiar

O plano do Spotify para duas pessoas é um meio-termo para as opções individuais e familiares

Victor Hugo Silva Por
33 semanas atrás

O Spotify conta, hoje, com dois tipos de assinaturas: individual e familiar, voltado para até seis pessoas. O terceiro pode ser o Premium Duo, que está sendo testado com usuários na Colômbia, no Chile, na Dinamarca, na Irlanda e na Polônia.

Como o próprio nome já indica, ele permite que duas pessoas tenham acesso ao serviço de streaming por um valor menor que o de duas assinaturas separadas ou do plano familiar. Na Europa, o novo plano do Spotify é oferecido por 12,49 euros.

Spotify testa Premium Duo como alternativa ao plano familiar

Ele surge como um meio-termo entre as duas opções já oferecidas pela plataforma. Por lá, as assinaturas individuais custam 9,99 euros e as familiares, 14,99 euros – no Brasil, elas saem por R$ 16,90 e R$ 26,90, respectivamente.

Além do preço, o Spotify inclui outro benefício para assinantes do Premium Duo. Trata-se da Duo Mix, uma playlist criada por seu algoritmo, assim como o que acontece com a Descobertas da Semana e o Daily Mix, por exemplo.

A Duo Mix reúne músicas com base nas preferências das duas pessoas. Ela é capaz de filtrar músicas mais agitadas ou mais lentas, além de ocultar faixas com linguagem explícita. O plano também permite compartilhar toda a biblioteca com a outra pessoa, ainda que as contas sejam separadas.

Assim como no plano familiar, o Premium Duo exige que os dois usuários morem no mesmo local. Quando a primeira pessoa se cadastra, a plataforma pede dados como endereço. Em seguida, ao receber o convite, a segunda pessoa precisa confirmar o local.

O Spotify ainda não revelou quando (e se) pretende levar o Premium Duo para outros países. "Nós rotineiramente executamos vários programas e pilotos para melhorar nossa experiência de usuário, o que pode abrir caminho para mudanças mais amplas em nossos produtos ou apenas nos dar aprendizados importantes", afirmou um porta-voz da empresa.

Com informações: Spotify, Engadget, The Verge.