Início » Negócios » Spotify testa Premium Duo como alternativa ao plano familiar

Spotify testa Premium Duo como alternativa ao plano familiar

O plano do Spotify para duas pessoas é um meio-termo para as opções individuais e familiares

Victor Hugo Silva Por

O Spotify conta, hoje, com dois tipos de assinaturas: individual e familiar, voltado para até seis pessoas. O terceiro pode ser o Premium Duo, que está sendo testado com usuários na Colômbia, no Chile, na Dinamarca, na Irlanda e na Polônia.

Como o próprio nome já indica, ele permite que duas pessoas tenham acesso ao serviço de streaming por um valor menor que o de duas assinaturas separadas ou do plano familiar. Na Europa, o novo plano do Spotify é oferecido por 12,49 euros.

Spotify testa Premium Duo como alternativa ao plano familiar

Ele surge como um meio-termo entre as duas opções já oferecidas pela plataforma. Por lá, as assinaturas individuais custam 9,99 euros e as familiares, 14,99 euros – no Brasil, elas saem por R$ 16,90 e R$ 26,90, respectivamente.

Além do preço, o Spotify inclui outro benefício para assinantes do Premium Duo. Trata-se da Duo Mix, uma playlist criada por seu algoritmo, assim como o que acontece com a Descobertas da Semana e o Daily Mix, por exemplo.

A Duo Mix reúne músicas com base nas preferências das duas pessoas. Ela é capaz de filtrar músicas mais agitadas ou mais lentas, além de ocultar faixas com linguagem explícita. O plano também permite compartilhar toda a biblioteca com a outra pessoa, ainda que as contas sejam separadas.

Assim como no plano familiar, o Premium Duo exige que os dois usuários morem no mesmo local. Quando a primeira pessoa se cadastra, a plataforma pede dados como endereço. Em seguida, ao receber o convite, a segunda pessoa precisa confirmar o local.

O Spotify ainda não revelou quando (e se) pretende levar o Premium Duo para outros países. “Nós rotineiramente executamos vários programas e pilotos para melhorar nossa experiência de usuário, o que pode abrir caminho para mudanças mais amplas em nossos produtos ou apenas nos dar aprendizados importantes”, afirmou um porta-voz da empresa.

Com informações: Spotify, Engadget, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Rufino

Era exatamente isso que eu precisava!

7csP9tkb

Até gostei da ideia mas não precisava ter a restrição de endereço. Seria uma opção interessante para namorados.

Eduardo Braga

Por que não tem isso no Android TV? Se tratando de Google eu não deveria estar surpreso...

rapaz

Desde que finalmente entenda que eu moro com a pessoa, eu acho ótimo.

Vegeta humilde

Eu quero menos trabalho, não mais trabalho XD

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Aí e só deixar a conta dela padrão na TV e aí você espelha o seu quando usar.

Vegeta humilde

Eu assino no msm mês

Vegeta humilde

Tecnicamente falando, ela já tem, pq usa android
Mas pra ela é mais fácil ir direto no app da tv do q colocar no celular e usar o espelhamento, já q é android TV. Isso pq é UM clique no app do yt do cel

Vegeta humilde

Considerando q eu sou o q mais assisto, pra ter q trocar de perfil seria chato.
Fora q minha mãe vai vai querer aprender o caminho de mudar (nem eu quero ter q ficar mudando pra quando for assistir)

Vegeta humilde

Deve ser coisa do android TV
Mas ele sempre fica selecionado o mesmo perfil quando abro o app
Dá pra mudar, mas é um caminho q não quero ensinar (e minha mãe não quer aprender) e nem quero ficar mudando de perfil toda hora

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Era só criar uma conta no YouTube para sua mãe.

Diogo

Ah, isso eu já resolvi há muito tempo, criei uma conta secundária do Google pra compartilhar com a família e coloquei lá... agora podem "poluir" o histórico do Youtube à vontade... hahaha

Eduardo Braga

Na sua TV o YouTube não tá aparecendo o menu de escolher perfis assim que abre o app não? Aqui aparece, ainda bem...

Felipe Insfran

Excelente. Tomara que chegue ao Brasil...

JK

Ótima mesmo, em especial pra casais, fica muito prático e confiável.

Exibir mais comentários