Início » Celular » Motorola confirma que não atualizará Moto G4 padrão para Android 8.1 Oreo

Motorola confirma que não atualizará Moto G4 padrão para Android 8.1 Oreo

"Número limitado de usuários" do Moto G4 padrão recebeu Android Oreo, diz Motorola; atualização não chegará a mais pessoas

Felipe Ventura Por

Alguns donos do Moto G4 padrão tiveram uma surpresa no início de março quando receberam uma versão oficial do Android 8.1 Oreo. No entanto, a Motorola diz que a atualização chegou apenas a um “número limitado de usuários” e que não vai distribuí-la para mais pessoas; o celular permanecerá no Android 7 Nougat.

“Um número limitado de usuários do moto g4 recebeu a versão do Android 8.1 (Oreo). A Motorola informa que não está prevista a atualização para novos usuários do moto g4”, diz a empresa em comunicado ao Tecnoblog. “Você pode encontrar mais informações sobre nossa programação de upgrades em nosso site.”

O site da Motorola sobre atualizações de software diz o seguinte:

moto g4

Este dispositivo permanecerá com Android 7 (Nougat)

moto g4 plus

Este dispositivo permanecerá com Android™ 8.1 Oreo™

Moto G4 Plus está sendo atualizado para Android 8.1 Oreo

Por sua vez, o Moto G4 Plus continua tendo atualização garantida para o Oreo. Ela chegou primeiro aos modelos vendidos no varejo (retail); as versões de operadora são contempladas depois.

“A Motorola iniciou a atualização do sistema operacional Android 8.1 (Oreo) para os usuários do moto g4 plus. O upgrade será realizado em fases, começando pelos produtos com software de varejo”, diz o comunicado. “Em breve, chegará para toda a base de usuários do moto g4 plus, conforme compromisso assumido pela empresa.”

Perguntamos por que algumas unidades do Moto G4 padrão receberam o Oreo, mas não tivemos resposta. O Moto G4 Plus só foi contemplado porque a Motorola prometeu a atualização em alguns países: a empresa disse que cometeu um erro de marketing, mas que honraria a promessa.

O Moto G4 e G4 Plus têm várias especificações em comum. Isso inclui o processador Snapdragon 617, 2 GB de RAM, bateria de 3.000 mAh e tela Full-HD de 5,5 polegadas. As principais diferenças ficam por conta do armazenamento (16 GB vs. 32 GB) e leitor de digitais (apenas no modelo Plus).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Número limitado de pessoas que receberam no G4 normal, segundo o texto.

Franco Luiz

Que nada conheço muita gente que quer android atualizado mas que tem medo de mexer com custom rom entre outras coisas famoso medo de matar o celular vai em forum vai em grupos vai no face vc vai achar uma galera que nao faz por medo

johndoe1981

Só baixar a ROM stock e instalar via flasher externo ou pelo recovery de fábrica.

Rafael Cunha

Por essas e outras que não largo o IOS.

wuhkuh

Vou procurar

GTR TELEFONIA

ghost touch,modulo de áudio queima,câmera não funciona,biometria trava o cel,sensor de proximidade trava a ligação.

Tudo isso aconteceu em um só aparelho kkkkk

GTR TELEFONIA

o mais engraçado de tudo isso é ter algum g4 plus ou g4 normal ainda funcionando (o celular problemático)

GTR TELEFONIA

meu mi a 2 lite tb e o melhor por 800 conto kkkkk

Yago G. Oliveira

Eu prometi pra mim mesmo nunca mais atualizar aparelho nenhum, nem pra segurança.

Allan Azevedo

Motorola tá maluca. Atualizei meu moto g4+ e me arrependi. ROM mal feita, cheia de bugs. A assistência diz que só na autorizada pra resolver e ainda vou ser cobrado por isso! Por causa de uma atualização que eles lançaram de qualquer jeito.

Aaron Stiebler
Aaron Stiebler

O meu é um XT1626, que apesar de não estar na lista de compatibilidade do XDA, funcionou com uma rom enUS, apesar de usar no Brasil. Até agora, nenhum problema... tv digital, rede móvel, wifi, bluetooth, e câmera de qualquer aplicativo funcionando.

Se for atualizar vc mesmo, certifique-se de pegar a versão mais atual (21 Feb 2019) que aparentemente está sem bugs. As versões de antes de 2019 são versões que foram "vazadas" e também versões de teste, que portanto estavam incompletas e são mais suscetíveis a ter erros.

Aaron Stiebler

No meu também...

Mas o estranho é que instalei a atualização 2x, e na primeira vez, quando atualizei à partir do Android 7.1, o Instagram apareceu na loja.

Só que vi que tinham alguns erros com o app do Google e resolvi fazer uma instalação limpa, removendo o sistema completamente e instalando essa atualização do Oreo.

Infelizmente depois disso o Instagram não apareceu na loja... mas foi só procurar o arquivo .apk no Google e instalar.

Aaron Stiebler

Ué! Eu atualizei e estou com os dados móveis, WiFi e TV funcionando de boa...

Só tive um erro com o Google parar de responder sempre que falava "OK Google", mas foi pq esqueci de apagar o sistema antigo antes de instalar esse aí.

Provavelmente os arquivos do sistema antigo se misturaram com o do sistema novo e isso acabou acarretando em alguns conflitos no sistema... mas foi só apagar tudo e instalar o Oreo de novo que esse erro sumiu.

AHMaURI

Nem precisa, maldição de aparelho, ainda bem que me desfiz dessa porcaria, Motorola nunca mais.

Exibir mais comentários