Como usar o DNS do Google
Descubra as vantagens e desvantagens do serviço de DNS público do Google, e como fazer para utiliza-lo no Windows 10 ou macOS
TB Responde
O Google possui seu próprio servidor DNS público, um serviço que se encarrega de conectar você a todos os sites da internet, sem precisar digitar uma série de endereços IP. E configura-lo é bastante simples. Veja quais são as vantagens de mudar seu DNS.
O serviço de DNS do Google é mais um entre os vários gratuitos, como o OpenDNS. Você não precisa pagar para usar e pode usufruir dele em todos os seus dispositivos. Como vantagens, o DNS do Google conta com a infraestrutura do gigante de buscas por trás. Logo, é bastante rápido e estável, e conta com métodos de implementação que agilizam ainda mais a busca por endereços, além de proteção contra ataques DDoS.
Além disso, é rápido: é diretamente ligado ao motor de busca do Google, que varre a internet atrás de dados de sites, endereços IP, nomes de domínio e suas conexões. Todas essas consultas são armazenadas previamente em cache agilizando o acesso.
Como desvantagem, o DNS do Google não oferece alguns recursos presentes em similares pagos ou mesmo gratuitos, como o OpenDNS, tais como filtros adicionais, a possibilidade de bloquear conteúdos adultos, e proteção contra ataques de phishing.
1. No Windows 10
2. No macOS
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis