Início » Aplicativos e Software » Skype agora permite chamadas em grupo com até 50 pessoas

Skype agora permite chamadas em grupo com até 50 pessoas

O Skype agora oferece mais contatos numa mesma chamada do que o Hangouts e o FaceTime em grupo

Por
28 semanas atrás

O Skype anunciou nesta quinta-feira (4) que aumentou a quantidade de pessoas que podem conversar em um chat de vídeo ao mesmo tempo. De acordo com a nota oficial, agora este limite é de até 50 participantes que podem falar, e a alteração começa a valer a partir desta semana.

Até esta atualização no serviço, o Skype adotava o limite de 25 contatos conversando juntos em uma só chamada de vídeo ou de áudio. A novidade, que era testada desde o dia 15 de março deste ano, dobra o limite e segue a tendência de grandes grupos que apareceu também na Apple, com o FaceTime em grupo que trabalha com até 32 pessoas simultaneamente em uma mesma chamada. O Hangouts do Google, concorrente dos dois, adiciona até 25 pessoas na chamada.

O número contra a Apple é grande, mas olhando para o mercado corporativo ele fica pequeno. O Skype Business trabalha com até 250 pessoas na conversa e o G Suite Enterprise do Google entrega o Hangouts Meet que vai até 100 participantes. A única limitação destes dois exemplos é que eles são exclusivos para uso de empresas.

Outra novidade do Skype é que a notificação para entrar na chamada em grupo mudou do toque semelhante ao de um telefone, para um alerta menos intrusivo. Mas, mesmo com a nova forma para notificar pessoas, ainda é possível enviar o toque tradicional para chamar um contato específico.

Com informações: Skype.

Mais sobre: ,