Início » Celular » Xiaomi deixa de atualizar MIUI em nove celulares Redmi

Xiaomi deixa de atualizar MIUI em nove celulares Redmi

Xiaomi encerrou atualizações de versão para MIUI em celulares lançados em 2016, incluindo Redmi 4 Prime, Redmi Pro e Redmi 3S

Felipe Ventura Por

A Xiaomi está encerrando as atualizações de versão para a MIUI em diversos celulares lançados em 2016, incluindo o Redmi 4 Prime, Redmi Pro, Redmi 3S e versões específicas do Redmi Note 4 e Note 3. Isso significa que esses smartphones vão permanecer na versão MIUI 10. A empresa diz que a ideia é "garantir melhor a estabilidade dos dispositivos Redmi".

Xiaomi Redmi 3S Prime

Desde o dia 4 de abril, a Xiaomi não libera atualizações da MIUI para nove smartphones: eles deixarão de ganhar novos recursos, mas seguirão recebendo suporte e correções de segurança. Todos foram lançados em 2016 e rodam o Android 6.0 Marshmallow com a interface MIUI 10.

A Xiaomi consegue atualizar a MIUI sem mudar a versão-base do Android. Por isso, você pode encontrar a MIUI 10 rodando em celulares com Android 6.0 Marshmallow, 7.1 Nougat, 8.1 Oreo e 9.0 Pie.

A fabricante decidiu fazer uma limpeza em sua base de dispositivos atualizáveis "como parte da estratégia geral de marca da Redmi". A Redmi se tornou uma marca independente este ano após o lançamento do Redmi Note 7; ela será focada em dispositivos mais acessíveis e vendidos em flash sales pela internet.

Quais celulares Xiaomi não terão novas versões da MIUI?

Estes são os dispositivos que deixaram de receber atualizações da MIUI:

Há alguns detalhes a se atentar aqui. A Xiaomi interrompeu as atualizações somente para o Redmi 4 na China; a versão global — vendida em alguns países como Redmi 4X — tem codinome "santoni" e não é mencionada pela empresa. Ela também cita apenas o Redmi Note 4 com processador MediaTek, não o modelo com Snapdragon (codinome "mido").

Para os dispositivos mencionados na lista, a Xiaomi recomenda migrar da versão MIUI 10 beta (Global Developer ROM) para a versão estável (Global Stable ROM). A ROM estável pode ser baixada no site oficial; ela continuará recebendo correções de segurança. É necessário fazer o download da Fastboot ROM mais recente para seu dispositivo e instalá-la usando a Mi Flash Tool; o tutorial está aqui.

Segundo a Xiaomi, os modelos não mencionados na lista acima "não serão afetados por enquanto". Ela promete avisar os usuários sobre quaisquer mudanças no futuro.

Com informações: Xiaomi, XDA Developers.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Oliveira Queiroz
Verdade! Esqueci deles.
José Vieira
Olha os donos dizem que o aparelho melhorou muito com update para o Pie.. Há realmente necessidade de fazer um update de paea um novo sistema qieoideq nai dar suportw para um hardware de 3 anos atrás?
Hector Bonilla
Então, tenho um MI A2 lite que está no Android Pie com patch de março. Nada a reclamar.
Thiago Silva
Por esse passado macabro que muitos não compram ou importam celulares chineses. Não estou dizendo que é uma empresa ruim ou que não se importa com seus usuários, e sim, pelo passado de está aprendendo que muitos brasileiros ou usuários não compram mais aparelhos dá marca.
Thiago Silva
Até os com Android One estão demorando a receber, vide os dá Xiaomi.
Hector Bonilla
Esqueceu dos aparelhos com Android One.
Guilherme Oliveira
Várias pessoas ligam.Seu pensamento pode ser diferente dos de muitos! (como o meu por exemplo).O suporte pros celulares da Xiaomi é melhor do que o suporte que seu moto G4 plus, que não vai receber merda nenhuma mais.
Felipe Liʍa
em 2016 a Mi ainda estava "aprendendo" a fabricar celulares... foi melhorando com o tempo
Felipe Liʍa
q venha mais atualizacoes pro 4X \o/
Michael dos Santos
O mais importante é a atualização de Android, o restante é meramente ilustrativo.
Vinicius Oliveira Queiroz
O cara mau recebeu o Oreo (Que, foi lançado a 1 ano) e acha que tem um celular atualizado. Ou vc tem um iphone, ou um pixel. Esses sim, são smartphones que podem ser chamados de "atualizados". O resto e fanboyolagem.
Pierre Diniz
Discordo. Mi Mix 2 recebeu update pra MIUI10 em Agosto, depois morreu até Fevereiro quando recebeu um update bunda que quebrou o controle por gestos.Sem falar do update pro Pie que tá marcado pro dia de São Nunca.Fui pra xiaomi.eu pra pelo menos me livrar dos bugs.
Lucas Santos
Parece os comentários "mas o Telegram..." em matéria de WhatsApp.
Henrique Ferreira Lima
Concordo, mas vendo que o S8 que minha mãe tem vai morrer no Pie, custando 4 mil naros no lançamento, deixa a situação mais revoltante ainda, principalmente vendo o preço do S10 e terá a mesma atenção de 3 anos
Franco Luiz
Ela atualiza a interface não a versão, acho que isso que ele ta falando
Franco Luiz
Vai no YouTube canaltec , tecnoblog, TecMundo..... Olha comentários de qualquer celular fota da xiaomi e volta aki
Dayan David
Não sei se vc sabe mas a xiaomi atualiza seus celulares a cada dois meses e os beta a cada semana,sexta feira msm recebi duas atualizações :)
Diogo
Estou usando um desses atualmente, pra não precisar comprar um mais caro. De fato ele reinicia algumas vezes, mas não é tão frequente a ponto de me incomodar. Leitor de digitais comigo funciona OK. Speaker realmente é bem ruim. Travamentos, só quando rodo algum jogo, o que não dá pra reclamar por ser um celular bem fraco. É um celular que tá me atendendo no momento, mas que planejo trocar em breve.
José Vieira
Desculpe, um iphone com 2 updates é praticamente inservível. rs...Ademais, atualizar um dispositivo de 3 mil naros é o mínimo que um fabricante deve fazer.
Drax
Eu só vejo fanboy no grupo do facebook. Se eu não gostar é só sair do grupo.
Michael dos Santos
Quem liga pra atualizações de segurança?
Epic Mac Fadden - ODZ -
Só acho bom, não casei com o celular.Fanboyolisse tava precisando de outro player pra zoar... Xiaoapple
Helio Almeida
Pelo teor da matéria parece que que eles vão continuar a atualizar o Android sem atualizar a interface (MIUI), o que não deve ser o caso. Por isso, você pode encontrar a MIUI 10 rodando em celulares com Android 6.0 Marshmallow, 7.1 Nougat, 8.1 Oreo e 9.0 Pie.
Henrique Ferreira Lima
Pra variar aparelho com sistema baseado no Android, ou com o próprio Android instalado recebendo menos updates de software das fabricantes, forçando a tal obsolescência programada. Apesar de não oferecer a mesma velocidade da época de lançamento, a concorrente mantém atualizado um modelo de 5 anos. O meu, de 2015, roda bem a última versão. Isso me faz cada vez mais permanecer na marca, poupando alguns bons reais em troca de modelo
Guilherme Oliveira
Acho que não, hein.Até pq as att de segurança vão continuar \o/
Michael dos Santos
Até o meu Motorola Moto G4 Plus é mais atualizado que os Xiaomis!
Franco Luiz
Agora acaba a moda dos fanboy chato falando de xiaomi em td q e lugar 🙄🙄
Robert Rey
Caí na besteira de comprar em 2016 esse Redmi 3S Prime. Foi o PIOR aparelho que já tive disparado. Conseguiu ser pior que o LG Volt que também tive. Além de ter corrompido 2 micro sd's, tinha o problema dos random reboots, qualidade duvidosa do leitor de digitais, speaker pífio e travamentos constantes. A bateria no entanto tinha uma boa duração, assim como a qualidade de construção era OK. Mantive como aparelho secundário até que pifou de vez.
Jairo ☠️
O Redmi 4 prime foi o celular esquecido por.parte da Xiaomi , nunca recebeu uma.atualizacao de OS , somente da MIUI.