Início » Carro » Carro da Tesla usa câmera embutida para flagrar tentativa de furto

Carro da Tesla usa câmera embutida para flagrar tentativa de furto

Com a gravação feita por um Tesla Model 3, a polícia foi capaz de prender o suspeito de tentar furtar o veículo

Victor Hugo Silva Por

Uma atualização no sistema de um Tesla Model 3 permitiu que a polícia de São Franscisco prendesse o suspeito de tentar furtar o veículo. As autoridades conseguiram localizá-lo porque o carro acionou sua câmera e realizou uma gravação no momento em que o crime acontecia.

Segundo a ABC7 News, o vídeo mostra o rosto do assaltante e a placa do carro que ele usava antes de se aproximar do Model 3, que estava vazio. O proprietário soube que o veículo estava sendo roubado com um alerta enviado pelo aplicativo da Tesla.

A mensagem dizia que o carro havia acionado o Sentry Mode (algo como Modo Sentinela). Trata-se de um recurso liberado em fevereiro por meio de atualização para Model 3, Model S e Model X fabricados após agosto de 2017.

Ele usa as câmeras externas do carro para identificar possíveis ameaças. Quando percebe algo suspeito, o recurso passa ao estado de alerta e exibe uma aviso na tela do carro para alertar o suposto assaltante de que suas ações estão sendo filmadas por uma câmera 360º.

Carro da Tesla usa câmera embutida para flagrar tentativa de furto

Tesla Model 3 (Foto: divulgação)

Caso algo seja quebrado – o vidro do carro, como aconteceu neste caso –, o sistema da Tesla aciona o estado de alarme, que aumenta o brilho da tela e passa a tocar uma música no volume máximo para chamar a atenção de pessoas próximas.

Após finalizar a gravação, o Model 3 permitiu que seu proprietário baixasse o vídeo e o enviasse para a polícia, que destacou a alta qualidade do vídeo. A solução da Tesla está sendo testada nas ruas há pouco tempo, mas poderá ser uma ferramenta importante para reduzir o roubo de carros.

Com informações: Mashable, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sandra579

hоttes gіrls wаnts yоu!

anderson

Pior que e vdd. Roubaram um gol G5 de um cara da fábrica onde trabalho, e, fizeram isso que você disse. Substituíram a central. Sorte que mais tarde foi recuperado porque usava um rastreador.

Felipe Silva

Os caras substituem a central eletrônica inteira do carro pra roubar eles, não seria fácil um sistema contra isso, teria de vários componentes chave do carro fazerem autenticação o tempo inteiro contra adulteração, e isso impediria a troca desses componentes fora da autorizada.

Kabrok ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Tem um monte que consegue mandato de 4, 8, 12, 16 anos.... E ainda é pago pra isso.

Leandro Nascimento

é o paradoxo do: se é burro vira ladrão. Tem ladrão inteligente? Se fosse inteligente não seria ladrão. Mas e se um inteligente virasse ladrão, seria pego?!

anderson

Seria uma utopia todos os novos carros usarem um sistema de ignição do tipo enclave da apple. A proposito, as fabricantes pode muito bem desenvolver sistemas que só liga com a impressão digital do dono ou, daqueles que são permitidos. Mas, parece que, no fim das contas, roubos e furtos de veículos dá lucro para as fabricantes.

John Smith

Mas pô. Tanto carro velho por aí, o cara vai roubar logo um dos carros mais inteligentes e tecnológicos do mercado? kkk

Kelvin James Ayres

...mundo1phone.blogspot.com...

John Smith

O cara tem que ser muito burro pra tentar roubar um Tesla; não é possível.

Carlos Cabral

https://youtu.be/NyoM1VNnIII

Maxnoob

Haha acontece com todo mundo. Se não aconteceu ainda um dia vai!

johndoe1981

HTML wins!

Tenta postar só a URL do vídeo com a tag < code >[link

Maxnoob

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/NyoM1VNnIII" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen=""></iframe>

Felipe Xavier

Ao que dá pra entender, os sensores de proximidade estão sempre ligados e eles ativam as câmeras quando necessário.

Felipe Xavier

O vídeo não foi divulgado?

Exibir mais comentários