Tecnoblog
Início » Aplicativos e Software » Como trocar a forma de pagamento do Uber durante uma viagem

Como trocar a forma de pagamento do Uber durante uma viagem

É possível alterar o método de pagamento do Uber durante uma corrida em andamento; saiba como fazê-lo

É possível trocar a forma de pagamento do Uber durante uma viagem. O app não coloca empecilhos na hora do usuário escolher como deseja pagar a corrida, desde que a alteração durante o percurso não envolva a opção de pagamento em dinheiro. A mudança é útil caso queira trocar o cartão de crédito, usar créditos ou a conta PayPal.

Fora isso, fazer a alteração é bem simples.

Como trocar a forma de pagamento do Uber

O Uber permite que os usuários do app tradicional mudem a opção de cobrança durante uma viagem livremente, mas com uma condição: você não pode trocar de uma opção para dinheiro, ou de dinheiro para outra, em cidades em que o pagamento em espécie for aceito. Mesmo que você tenha escolhido por engano.

Ao mesmo tempo, não é possível mudar o método de pagamento durante uma viagem usando o app Uber Lite; ele só suporta a alteração antes da conclusão do pedido. Já o aplicativo tradicional permite a alteração antes e depois que você já está no carro.

Para trocar seu pagamento durante uma corrida do Uber, faça o seguinte:

  1. Abra o Uber durante uma corrida, e toque na opção de pagamento selecionada;
  2. No menu seguinte, selecione uma nova alternativa (menos dinheiro), e confirme a alteração.

E pronto.

Assim que a corrida for encerrada, o Uber irá faturar a cobrança na nova opção de cobrança selecionada durante a viagem, sem maiores problemas. Para conferir se tudo está correto, faça o seguinte:

  1. Abra o Uber e toque em Suas viagens;
  2. Localize a viagem em que você fez a alteração de pagamento durante o trajeto, e toque nela;
  3. Toque em Recibo, e verifique a opção selecionada para a viagem em questão.

Se tudo estiver correto, o Uber irá exibir a opção de pagamento que você escolheu durante o trajeto. Se por acaso ela não corresponder com as modificações feitas, toque em Ajuda, e depois, em Tive outro problema com minha cobrança. Nesta opção, digite por extenso o seu problema e envie-o para o Uber, que analisará o caso.