Início » Celular » OnePlus 7 Pro virá com tela “super fluida”, suporte a 5G e preço maior

OnePlus 7 Pro virá com tela “super fluida”, suporte a 5G e preço maior

CEO Pete Lau confirma que OnePlus 7 Pro terá tela "super fluida e bastante nítida" e preço próximo ao do Samsung Galaxy S10

Por
25 semanas atrás

Pete Lau, CEO da OnePlus, acaba de confirmar alguns detalhes sobre o OnePlus 7 Pro: o novo celular terá uma tela “super fluida e bastante nítida”, que rumores alegam ser uma resolução Quad-HD+ com taxa de atualização de 90 Hz. Além disso, ele terá suporte a 5G e um preço mais alto — próximo ao do Samsung Galaxy S10 e Huawei P30 Pro.

OnePlus 7 Pro (imagem via Pricebaba)

Em entrevista ao The Verge, o CEO adianta que o OnePlus 7 Pro terá suporte a 5G, mas isso não será o destaque do aparelho; muitos países ainda não implementaram essa tecnologia. Além disso, ele custará algo semelhante ao Galaxy S10 (US$ 900) e Huawei P30 Pro (€ 999).

Também teremos o OnePlus 7: o CEO diz apenas que ele será mais caro que o OnePlus 6T, e que não virá com a tela “super fluida” do modelo Pro.

Tela do OnePlus 7 Pro “redefine rápido e fluido”

Lau não menciona especificações sobre a tela do OnePlus 7 Pro, mas diz que ela “redefine rápido e fluido” e cria uma nova referência para displays de celular. Segundo ele, a empresa gastou bem mais na tela — o triplo! — se comparado a modelos anteriores.

A maioria dos celulares tem taxa de atualização de 60 Hz. Mas, de acordo com o Android Central, o OnePlus 7 Pro virá com 90 Hz, garantindo mais fluidez ao exibir todos os elementos na tela. Até o momento, apenas celulares gamers tinham displays desse tipo, incluindo o Asus ROG Phone, Razer Phone e Razer Phone 2 (este com 120 Hz).

Prévia de como será o design do OnePlus 7 (imagem por OnePlus)

O OnePlus 7 Pro também deve trazer um painel Super AMOLED de resolução Quad-HD+. Este seria o primeiro celular da OnePlus com resolução superior a Full-HD, algo presente em todos os modelos desde o OnePlus One.

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, diz que o OnePlus 7 Pro virá com câmera tripla na traseira, câmera retrátil para selfies, e tela de 6,5 polegadas com aproveitamento de 95% da parte frontal. Outros rumores apontam para um processador Snapdragon 855 e bateria de 4.000 mAh.

A OnePlus ainda não revela quando lançará seu próximo smartphone, mas acredita-se que isso ocorrerá em 14 de maio.