Início » Aplicativos e Software » Windows Terminal é aposta da Microsoft para unificar Prompt de Comando e Powershell

Windows Terminal é aposta da Microsoft para unificar Prompt de Comando e Powershell

Previsto para ser lançado em junho, o Windows Terminal contará com suporte para extensões e temas

Victor Hugo Silva Por
31 semanas atrás

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (6) na Build, sua conferência anual para desenvolvedores, que o Windows 10 ganhará um novo terminal. Batizado simplesmente de Windows Terminal, ele tem previsão de ser liberado em junho.

O lançamento deve marcar uma mudança significativa em relação a Prompt de Comando e Windows Powershell, dois terminais disponíveis atualmente no Windows 10. De acordo com a Microsoft, o terminal contará com diversas mudanças.

Entre elas, está um espaço maior para personalização com o uso de extensões e temas customizados. O Windows Terminal também suportará atalhos e exibirá documentos em abas. Além disso, terá uma renderização de texto mais veloz e fontes compatíveis com emojis.

A ferramenta deverá se tornar um serviço padrão para usuários que hoje acessam ferramentas como Prompt de Comando, Windows Powershell e Subsistema do Windows para Linux (WSL).

O Windows 10 também poderá ganhar em breve alterações em seu visual. O sistema deve passar a adotar janelas e campos com cantos arredondados, ícones com efeito 3D e uma janela de busca no centro da tela, lembrando o Spotlight, do macOS.

Com informações: TechCrunch, The Verge.