Asus confirma Zenfone 6 com Snapdragon 855; celular pode ter 48 MP

Asus vai anunciar novo Zenfone 6 na semana que vem; celular virá com Snapdragon 855, entrada para fone de ouvido e smart key

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Asus vai realizar um evento na próxima quinta-feira (16) para anunciar o novo Zenfone 6, confirmando em um teaser que o celular virá com processador 855, entrada para fone de ouvido e uma “tecla inteligente”. Ele também pode ter câmera de 48 megapixels e bateria de 5.000 mAh.

Um teaser para o evento do Zenfone 6 adianta que o aparelho terá o processador Snapdragon 855 mais recente da Qualcomm, além de um LED de notificação, bandeja tripla para dois chips e um cartão microSD, e uma “smart key” — que talvez sirva como atalho para abrir aplicativos ou um assistente pessoal.

Outra imagem de divulgação mostra o Zenfone 6 com tela sem notch, e um espaço na parte superior que poderia abrigar uma câmera frontal retrátil.

A Asus também liberou algumas pistas mais enigmáticas. Marcel Campos, diretor global de marketing, colocou em um post no Instagram uma mensagem em código Morse (!) que corresponde a “ligue para 855-4813-5000”. Segundo o GSMArena, isso sugere que o Zenfone 6 terá processador Snapdragon 855, câmera dupla com sensores de 48 e 13 megapixels, e bateria de 5.000 mAh.

Zenfone 6 é homologado nos EUA com câmera dupla

O Zenfone 6 foi homologado nos EUA pela FCC, e as imagens mostram uma traseira com câmera dupla e leitor de digitais, além de suporte a carregamento rápido de 18 W. Um dispositivo chamado ASUS_I01WD apareceu em benchmarks do Antutu e Geekbench com tela Full-HD+ (2340 x 1080), 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e Android 9 Pie.

No ano passado, a Asus lançou dois modelos: o Zenfone 5 com processador Snapdragon 636; e o Zenfone 5z com Snapdragon 845. É possível que ela repita a estratégia com o Zenfone 6 e reserve o chip 855 apenas para o modelo mais caro (Zenfone 6z?).

Sim, a Asus já lançou um Zenfone 6 antes: ele chegou ao mercado brasileiro em 2014, e seu número se referia ao tamanho de tela — eram 6 polegadas com resolução HD. O aparelho acompanhava o Zenfone 5, de 5 polegadas; eles tinham processador Intel Atom com arquitetura x86 e custavam até R$ 999.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados