Início » Celular » Asus confirma Zenfone 6 com Snapdragon 855; celular pode ter 48 MP

Asus confirma Zenfone 6 com Snapdragon 855; celular pode ter 48 MP

Asus vai anunciar novo Zenfone 6 na semana que vem; celular virá com Snapdragon 855, entrada para fone de ouvido e smart key

Felipe Ventura Por

A Asus vai realizar um evento na próxima quinta-feira (16) para anunciar o novo Zenfone 6, confirmando em um teaser que o celular virá com processador 855, entrada para fone de ouvido e uma “tecla inteligente”. Ele também pode ter câmera de 48 megapixels e bateria de 5.000 mAh.

Um teaser para o evento do Zenfone 6 adianta que o aparelho terá o processador Snapdragon 855 mais recente da Qualcomm, além de um LED de notificação, bandeja tripla para dois chips e um cartão microSD, e uma “smart key” — que talvez sirva como atalho para abrir aplicativos ou um assistente pessoal.

Outra imagem de divulgação mostra o Zenfone 6 com tela sem notch, e um espaço na parte superior que poderia abrigar uma câmera frontal retrátil.

A Asus também liberou algumas pistas mais enigmáticas. Marcel Campos, diretor global de marketing, colocou em um post no Instagram uma mensagem em código Morse (!) que corresponde a “ligue para 855-4813-5000”. Segundo o GSMArena, isso sugere que o Zenfone 6 terá processador Snapdragon 855, câmera dupla com sensores de 48 e 13 megapixels, e bateria de 5.000 mAh.

Zenfone 6 é homologado nos EUA com câmera dupla

O Zenfone 6 foi homologado nos EUA pela FCC, e as imagens mostram uma traseira com câmera dupla e leitor de digitais, além de suporte a carregamento rápido de 18 W. Um dispositivo chamado ASUS_I01WD apareceu em benchmarks do Antutu e Geekbench com tela Full-HD+ (2340 x 1080), 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e Android 9 Pie.

No ano passado, a Asus lançou dois modelos: o Zenfone 5 com processador Snapdragon 636; e o Zenfone 5z com Snapdragon 845. É possível que ela repita a estratégia com o Zenfone 6 e reserve o chip 855 apenas para o modelo mais caro (Zenfone 6z?).

Sim, a Asus já lançou um Zenfone 6 antes: ele chegou ao mercado brasileiro em 2014, e seu número se referia ao tamanho de tela — eram 6 polegadas com resolução HD. O aparelho acompanhava o Zenfone 5, de 5 polegadas; eles tinham processador Intel Atom com arquitetura x86 e custavam até R$ 999.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cassio Neves

A asus vem surpreendendo ano após ano, com Smartphones bons e com preço competitivo.
Flertou com o high end ano passado com o 5z, e parece que essa vez almeja entrar no mercado top de uma vez.
Ótimo. Num mercado saturado de aparelhos de 5k, uma empresa mais sensata pode praticar preços mais realistas entre os Tops.
Na torcida pelo Zenfone 6!

Hemerson Silva

Slide.

Valdir Casotti

Câmera retrátil globalmente, vai que e tua zenfone !

Tiago Santana

Rapaz, ta prometendo...

Julek

USB 3.1?

Breno Ribeiro

O Marcel Campos falou pro Loop Infinito que o Zenfone 6 não vai ter uma variante mais barata.

https://www.youtube.com/wat...

Só me lasco

Se a câmera for pelo menos no nível MI 9 esse smartphone pode ser o com melhor conjunto de specs de 2019

danbrg

5000mah de bateria e sem notch... tá bom de mais pra ser verdade..

Comentário Mil Grau℗

Será interessante ver a Asus e a OnePlus lançando seus smartphones. Comparativo mais do que necessário!

João

O pessoal da Asus realmente não sabe dar nome, lançar produto novo com nome de produto antigo só da problema

Thalles Ferreira

Se a câmera for pelo menos acima da média, vai ser um baita aparelho... vamos ver onde a Asus vai vacilar, aposto que deve vir sem NFC ou algo assim.

Marcelo

48 se tornou o número Mágico