Início » Celular » Foxconn instala redes para impedir suicídios

Foxconn instala redes para impedir suicídios

Avatar Por

A conhecida fabricante chinesa de iPhones conseguiu reverter em parte a má reputação causada pelos constantes suicídios dos seus empregados. Passou a pagar as famílias dos funcionários falecidos um bônus, deu aumento de salário para os que continuaram trabalhando e recentemente melhorou a administração dos alojamentos em que eles ficam. Mas ao que parece, a empresa não está muito confiante de que fez o bastante.

A prova fotográfica desse pé atrás da Foxconn foi enviada para o blog Gizmodo. Os prédios da fábrica receberam redes de segurança para tentar impedir que funcionários se joguem dos topos dos edifícios.

Rosa Golijan, editora do Gizmodo que recebeu a foto, ainda diz que é possível que elas sirvam para algum outro propósito, mas a fonte que enviou a imagem afirma que esse é seu único uso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Freeman

perfeito

Ketsura
Eles provavelmente moram no trabalho, é mais fácil se matar ali que em outros predios.
gilbertopb
A China tem milhares de coisas maravilhosas, uma cultura milenar que felizmente não foi destruída totalmente na fase mais dura do comunismo (fase de imensas dificuldades justificadas ou não) e nas suas muitas regiões, uma população com uma sabedoria ancestral muito interessante. Mas a parte econômica, e a gestão de suas empresas, como esta, mostra que muito falta por fazer. Confúcio talvez esteja arrancando o que sobrou de sua barba.
Edson FJ
Aqui no Brasil, com o mesmo objetivo usam palestra motivacional. Sai todo mundo acreditando que pode e faz parte de um mundo melhor, one todos tem oportunidades, basta produzir. Os suicídios são mais baixos que os da China.
@bruno_gall
Pior que é verdade =/
Micael
Problema é se a rede for de qualidade tipicamente chinesa e rasgar caso alguém caia nela...
@rafael_sc
nada que um banquinho, uma gravata e um ventilador de teto não dê jeito.
Hernani
Só existe esse prédio lá, porque essa medida é totalmente inútil, ou existe punição para quem se suicida de forma diferente do que se jogar do alto de um prédio?
Kadu
Imagina você estar caminhando tranquilamente pela rua quando cai um ocidental na rede. Deve ser tenso :-) Mas é melhor que cair no chão né.
lordtux
É que sai mais caro.
Bel Salles
Cruzes... Parece um presídio, manicômio ou qualquer coisa que não seja fábrica. Que horror! Dá até medo! E ainda tem gente que reclama do Brasil...
JoseRenan
hahahahahahhahhahahh!
Alexandre
Agora eles vao praticar trapézio na hora do almoco :p
Leandro Eduardo
Ótima medida, mas devia colocar grades nas janelas.
Cássio
isso não impede quem pessoas que tem problemas cardíacos se atirem lá de cima e morram no meio do caminho... (he) [qual será a sensação de pula de um prédio alto e cair numa rede dessas? será que dá muito desespero?]
Exibir mais comentários