Início » Negócios » Itaú lança Iti, app de pagamentos mesmo para quem não tem conta bancária

Itaú lança Iti, app de pagamentos mesmo para quem não tem conta bancária

Iti é uma nova plataforma do Itaú que permite enviar e receber dinheiro sem maquininha ou cartão físico

Paulo Higa Por

O Itaú apresentou nesta segunda-feira (13) o Iti, um novo aplicativo de pagamentos móveis para Android e iOS. Por meio de QR Codes, ele permite receber e enviar dinheiro para qualquer pessoa ou estabelecimento comercial sem necessidade de ter conta bancária ou cartão de crédito.

Itaú Iti

Com o Iti, é possível fazer transferências para qualquer pessoa da sua lista de contatos ou utilizando um código QR, de forma semelhante a aplicativos como o PicPay. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito de qualquer banco, ou então com o saldo da conta Iti — que pode ser recarregada por meio de boleto ou transferência bancária.

Para pessoas físicas, não há taxa para enviar ou receber dinheiro, seja utilizando o saldo da conta Iti ou um cartão de crédito. No caso das empresas (que precisam ser MEI, EI ou EIRELI), existe uma taxa de transação de 1% sobre o que for recebido, menos que os valores normalmente cobrados por maquininhas de cartão. O Itaú repassa os pagamentos em um dia útil, mesmo em compras no crédito.

Itaú Iti - App

O banco diz que “por ser uma plataforma 100% digital, sem necessidade de tangíveis e desvinculada do atendimento em agências, o Iti permite uma redução significativa das taxas cobradas pelas transações dos lojistas e promete um novo patamar de preços no concorrido mercado de recebimentos e contas digitais”.

Embora seja apresentado como um aplicativo de pagamentos baseado em uma conta digital, o Iti poderá ser expandido no futuro. O Itaú promete que em breve, ele “contará com produtos e soluções de crédito, investimentos, seguros, cartão de crédito e muito mais”. Além disso, haverá “parcerias para oferecer benefícios aos clientes em todo o Brasil”.

Itaú Iti

O aplicativo não é vinculado a uma conta do Itaú e permite que mais pessoas utilizem o serviço. “Qualquer pessoa pode se cadastrar no app, seja física ou jurídica, não importa se você tem conta em banco ou não. Você só precisa ser maior de idade e morar no Brasil. Para ativar seu cadastro, fazemos uma análise simples do seu perfil a partir do CPF ou CNPJ e, se estiver tudo certo, o cadastro já é aprovado na hora”, diz o Itaú.

O Iti está em fase de testes e será liberado para todos os usuários de Android e iOS a partir do terceiro trimestre. Os interessados podem se cadastrar no site do aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mocci

Um CNPJ MEI, um cartão que pontue 2,3 pontos por dólar, uma promoção de transferência com bônus... só digo isso.

Thiago Mocci

Lembram da época que cada celular tinha um cabo proprietário pra carregar? Então... é o que tá acontecendo com o QR Code pra pagamentos no Brasil. Precisa acontecer um "movimento USB" nesse mercado.

Le000

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se tratando de banco, vai ser atualizado pra isso aí mesmo o iti malia

Hemerson Silva

Kkkk realmente, teve uma vez que precisei ir ao caixa para resolver um problema com o cartão, e a maioria na fila era para pagar uma CONTA, ou então fazer uma transferência...

Andre Costa

Passando pra dizer que foi a primeira coisa que pensei quando li o nome. Não pode não ser intencional essa escolha. https://media3.giphy.com/me...

kadu

Com o Itaú por trás, não acho nada difícil. O Itaú consegue sangrar até consolidar uma base de usuários.

Beto Rainho

exatamente! só pecam na divulgação, pq o app é excelente e a galera num conhece

Beto Rainho

propriedade intelectual não existe. tá certo.

Jefferson Bessa

O app do PicPay já faz tudo isso há anos e funciona muito bem..

Felipe Rodrigues

Hmm faz sentido... Entendi errado então.

Eduardo Alvim

Depois do Digitau, agora o Iti. Precisamos conhecer essa mente brilhante que batiza as coisas no Itaú.

Baio-kun

r/iamverysmart

Vitor Mikaelson

Na China, a maioria das compras é por QR Code, usando o WeChat

Felipe Liʍa

é do ITAU!

Felipe Liʍa

em breve nos semaforos mais proximos das cidades brasileiras

Exibir mais comentários