Início » Aplicativos e Software » WhatsApp terá anúncios nos Status em 2020, diz Facebook

WhatsApp terá anúncios nos Status em 2020, diz Facebook

WhatsApp Status terá propagandas no ano que vem; recurso de stories é usado diariamente por 500 milhões de pessoas

Felipe Ventura Por

O WhatsApp confirmou há algum tempo que terá anúncios dentro do aplicativo, mais especificamente no Status, recurso de stories usado diariamente por 500 milhões de pessoas. Em um evento do Facebook, a empresa confirmou que as propagandas chegarão em 2020. Antes disso, os anunciantes terão mais ferramentas para usarem no app.

O publicitário Olivier Ponteville esteve presente no Facebook Marketing Summit (FMS19) em Roterdã, na Holanda, um evento fechado onde a rede social confirmou que o WhatsApp terá propagandas no Status em 2020.

Os anúncios do WhatsApp parecem funcionar do mesmo jeito que no Instagram Stories: fotos e vídeos verticais que aparecem entre um story e outro, com o aviso “Patrocinado”, e uma seta que pode ser deslizada para cima e abrir o site da empresa.

Essa será apenas uma das ferramentas para anunciantes. O Facebook e o Instagram terão anúncios que, quando tocados, abrem no WhatsApp. A apresentação menciona um exemplo fictício do mercado Jasper’s Market: “envie uma mensagem para nós até as 16h para receber suas compras em casa”.

As empresas poderão enviar mensagens no WhatsApp com imagem e texto, ou PDF e texto, para chamar mais a atenção do cliente:

WhatsApp ganhará botão “Ver produto” nas mensagens

Além disso, será possível enviar uma mensagem no WhatsApp com o botão “Ver produto”, que leva você a uma nova interface: é como se o produto ganhasse um perfil próprio, com foto, descrição, preço e a opção de enviar mensagem para comprá-lo.

A apresentação cita uma pizza de brownie de R$ 6,50 vendida por uma empresa chamada Cupcakes by Isa: ela consegue enviar uma mensagem que, quando tocada, leva o cliente a uma descrição do produto dentro do WhatsApp. Tocando em “Ver todos”, você encontra o cardápio da loja com todos os sabores de cupcakes.

O exemplo mencionado no evento tem texto em português e preço em reais, ou seja, o botão “Ver produto” certamente estará disponível no Brasil. Dada a popularidade do WhatsApp por aqui, os anúncios no Status também não devem demorar.

O WhatsApp Status tem mais de 500 milhões de usuários ativos todo dia. O Instagram Stories também ultrapassou a marca do meio bilhão, assim como o Facebook Stories.

Com informações: Twitter, FoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anônimo

Depois disso o pop-up no meio da conversa

Dispister

Será que o aplicativo Blokada impedirá isso?

Eduardo Braga

Não sabia que dava. Valeu.

Viniçious

Esse é o meu problema com tudo que é do facebook, eles não dão escolhas para o usuário personalizar suas preferencias, ou você usa do jeito que eles querem ou não usa

Viniçious

skype não pelo amor de deus, que mensageiro bugado

Ediomar Stanga

Volta MSN messenger

Ou vamos reemigrar para o skype...

Felipe

Facebook comprou o WhatsApp para transformar no Facebook

Cássio Linden Albert

Isso já é bem comum. Já apareceu para mim, no Instagram, anúncios relacionados a assuntos que tratei apenas no WhatsApp.

Vader

silenciei os status de todos os meus contatos pra evitar isso.

Rod

Dizem em torno de 500 milhões diários e 1.5 bilhão no total.

Lucas Santos

Mais de um bilhão, logo você está certo.

tuneman

Quantos usuários totais o WhatsApp possui?

Rod

Achei que tinha pulado a parte dos 500 milhões de usuários.

uB.

🤔 Sim, ué! Porém n tava comentando sobre a matéria e sim, respondendo um comentário. Ora, pois.

Rod

Leu a matéria?

Exibir mais comentários