Início » Aplicativos e Software » Google coloca animais em realidade aumentada na busca via celular

Google coloca animais em realidade aumentada na busca via celular

Estes são os primeiros objetos em 3D que podem ser visualizados em realidade aumentada diretamente da busca do Google

Por
16 semanas atrás

O Google começou a liberar o acesso de objetos 3D em realidade aumentada para usuários que utilizam o buscador em um Android ou iPhone. Inicialmente o gigante das buscas exibe diversos animais em praticamente qualquer ambiente onde a câmera do smartphone está apontada.

Tigre em realidade aumentada do Google

A inserção de recursos de realidade aumentada, via ARCore, dentro da busca do Google, foi anunciada durante o Google I/O deste ano. Durante a conferência a empresa mostrou, junto de um tênis e um músculo humano, que um tubarão poderia ser visualizado com ajuda da câmera do smartphone. É exatamente o que começou a acontecer agora.

A ferramenta utiliza os cartões do Knowledge Panel, que aparece no topo da pesquisa quando você busca por algum termo como “Tigre”. Junto de fotos e até um breve texto explicando o que é o animal, agora um botão com “Ver em 3D” e que exibe um modelo tridimensional do bicho.

Nesta tela, há outro botão e ele é o responsável por inserir o animal no mundo real. De acordo com a imprensa americana, os animais que podem ser visualizados desta forma são: leões, tigres, ursos, alpina, lobos, ouriço-terrestre, peixes lophiiformes, pinguim-imperador e pandas gigantes.

Mesmo liberado para iPhone (com o app do Chrome) e Android, eu não consegui fazer funcionar – eu testei em um iPhone XS, Galaxy S10e e no Motorola One Vision. O mais provável é que o recurso seja liberado aos poucos e em regiões específicas, da mesma forma como o próprio Google já fez em diversos lançamentos recentes.

Com informações: 9to5Google e Mashable.

Mais sobre: