Início » Gadgets » Netflix recomenda TVs da Samsung, Sony e Panasonic para streaming

Netflix recomenda TVs da Samsung, Sony e Panasonic para streaming

Netflix usa 7 critérios para recomendar TV: app deve ser carregado com rapidez e ter fácil acesso; LG não aparece na lista de 2019

Felipe Ventura Por

A Netflix selecionou TVs da Samsung, Sony e Panasonic como as melhores de 2019 para usar o serviço de streaming. A empresa usa diversos critérios que vão além da qualidade de imagem: o app do serviço de streaming precisa ter fácil acesso, se possível via botão no controle remoto, e deve ser carregado com rapidez. Um desses requisitos pode ter impedido a LG de entrar na lista.

netflix tv recomendada 2019

Estas são as TVs recomendadas pela Netflix em 2019; a empresa diz que a lista pode crescer ao longo do ano, dependendo de futuros lançamentos e atualizações de software:

E estes são os 7 critérios da Netflix para sua lista de TVs recomendadas; o dispositivo deve cumprir 5 deles para poder ser escolhido:

  • a TV liga instantaneamente (“TV Instant On”), lembra o status de quando foi desligada e permite usar os aplicativos ​​imediatamente;
  • o aplicativo da Netflix sempre abre rapidamente, seja acabando de ligar a TV ou alternando de outro app;
  • o controle remoto tem um botão Netflix;
  • o ícone da Netflix é fácil de encontrar e acessar a partir do menu da TV;
  • a TV atualiza conteúdo em segundo plano, portanto os programas e filmes mais recentes da Netflix são sempre exibidos independentemente da velocidade de conexão (“Always Fresh”);
  • a interface Netflix tem alta resolução para a melhor experiência, com texto mais nítido e imagens mais vívidas;
  • a TV roda a versão mais atual do app da Netflix com os recursos mais recentes.

Por que Netflix não recomenda TVs da LG em 2019?

Em 2018, a Netflix recomendava diversas TVs da LG com webOS; em 2019, nenhuma foi escolhida. O que houve? A empresa deu uma resposta genérica ao TechCrunch, dizendo que marcas entram e saem da lista de um ano para outro, com base em seus critérios e requisitos de desempenho.

Este ano, um dos critérios é novidade: trata-se do “always fresh”, no qual a TV atualiza conteúdo em segundo plano. Isso pode ter deixado o webOS em desvantagem, impedindo a recomendação da Netflix para os lançamentos da LG.

O GIF abaixo mostra como funciona uma TV sem “always fresh”, e outra com o recurso presente:

Netflix Always Fresh

No ano passado, a Netflix recomendou apenas TVs da LG e Sony. Elas também estavam na lista de 2017, assim como a Samsung.

Com informações: Netflix, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Saulo Benigno

Eu uso HD externo de boa nela, tranquilo, sem problema

Saulto

A S6500 da TCL e C2US (Android) são super rápidas. Mais rápida que a Samsung QLED. Fora do Brasil esses 2 modelos tem certificação oficial do Google e Netflix

Agora a Netflix tem que melhorar suas séries. É só sexo e violência, parece os filmes nacionais dos anos 70 (rsrs)

Genumano

Minha mãe tem uma TV LG e simplesmente é triste quando ela pede para eu ensinar ela a meche em alguma função ou acessar algo pela Internet. É lenta e terrível de mexer. Sistema muito complicado. A Internet dela é de 120mbps e a TV é de 2017.
Já eu tenho uma Panasonic do ano passado e é sensacional. Todos os aplicativos são rápidos e a imagem é muito melhor do que minha Samsung anterior (que já havia substituído uma LG).

Mateus B. Cassiano

Não reconhece exFAT mas reconhece NTFS, dá pra usar tranquilamente HD externo (até porque exFAT é voltado mais pra cartões de memória), até nas LGs que não são smart mas que tem entrada USB, pois essas também aceitam FAT32 e NTFS...

Mateus B. Cassiano

Creio que o problema seja com o fabricante e não com a Netflix, pois cabe à fabricante liberar novas versões do sistema e do app. Um exemplo, tenho uma Smart TV Sony de 2012, a última atualização que ela recebeu foi em 2014, dos aplicativos que vieram nela, o único que ainda funciona (embora em uma interface mega antiga e meio lenta pra navegar nos menus) é o da Netflix. Todo o resto foi descontinuado ou removido, mas o da Netflix ainda funciona sem problemas...

Mateus B. Cassiano

Assim como nos smartphones, a experiência no Android nas TV varia muito de fabricante pra fabricante, levando em conta qual SoC escolhem pra rodar o sistema. Segundo reviews estrangeiros, os problemas de lentidão do Android TV foram finalmente resolvidos nas TVs da Sony de 2019 porque tomaram vergonha na cara e colocaram um SoC mais potente, por exemplo, enquanto TVs da HiSense sempre rodaram o Android TV fluidamente...

angelobio

WebOS não reconhece Exfat só Fat , ou seja, nada de HD externo...

angelobio

HBOgo não roda na minha LG, mas roda em LG mais antiga e com Webos anterior...

Breno Ribeiro

O Android TV seria o melhor sistema do planeta por ser o mais personalizável, mas peca no desempenho. O WebOS é muito fluido e bem integrado na TV.

Ronan Alves de Souza Filho

Tenho uma LG e uma Samsung, ambas 49 e 4k. A LG é 2016 e a Samsung 2018. Prefiro mil vezes a LG, tela mais acertada, pega Wifi 5ghz (Samsung mais nova n tem), controle espetacular, reconhece muito mais formatos de arquivo. À Samsung só foi decepção. Quero até vender.

Leo

HBO GO mandou um abraço.

Hemerson Willian

Eles estão de zueira LG sempre.

Socialista De iPhone

Acabei de comprar minha TV LG, o Web OS e incrível, tenho uma da TCL na sala sem comparação.

Luizão

de que ano é essa tv?
aqui em casa, tenho um blu ray player da sony, com wifi, comprei ele em 2014, mas ele foi lançado no mercado em 2013, até hj a netflix funciona nele, é lento pra navegar nos menus, mas funciona bem na hora de ver o filme.
deve fazer uns 2 anos q o firmware dele não recebe mais updates.

uB.

O da Amazon Prime é tão atrasado q ele usa aqueles botões coloridos genéricos dos controles.

Isto é um recurso tão ultrapassado, que várias TV já n possuem estes botões coloridos fisicamente no controle, só na TV de forma emulada.

Exibir mais comentários