Início » Celular » Desmanche do Asus Zenfone 6 mostra como funciona a câmera giratória

Desmanche do Asus Zenfone 6 mostra como funciona a câmera giratória

Youtuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, desmontou o Asus Zenfone 6 para verificar componentes da câmera giratória

Lucas Lima Por

Depois de fazer um teste de durabilidade com a câmera giratória do Zenfone 6, o youtuber Zack Nelson, do canal JerryRigEverything, desmontou o aparelho da Asus para verificar os componentes que tornam o mecanismo da câmera resistentes o bastante para evitar danos à parte móvel do dispositivo.

Para ter acesso à câmera giratória, várias partes do aparelho precisaram ser removidas antes: o leitor de impressões digitais, o módulo do NFC, a bateria, uma placa de metal em volta do dispositivo giratório e a placa-mãe.

A surpresa é que a câmera e o motor giratório estão conectados a outra placa-mãe, abaixo da principal, no que Zack chama de “sanduíche de placa-mãe”. Depois de remover todas essas conexões e quase desmontar o celular por completo, o módulo com a câmera e o motor podem ser removidos do Zenfone 6.

Apesar de o módulo ser resistente, o reparo é classificado pelo youtuber como “difícil”, já que é necessário desmontar boa parte do telefone para remover o componente. A tela é colada na estrutura do aparelho, então não é fácil substituí-la.

Módulo de câmera passou pelo teste de durabilidade

Zack Nelson aprovou a durabilidade do módulo de câmera do Zenfone 6, depois de forçar, bater e até tentar arrancar ele fora com as mãos. Ao final do teste, aparentemente não houve nenhum problema com a câmera.

No máximo o celular enviou uma notificação para o usuário verificar se não havia nenhum obstrução no caminho da peça giratória, para que ela pudesse retornar à sua posição original.

O Zenfone 6 conseguiu trazer a qualidade da câmera traseira de 48 megapixels para uma selfie com esse mecanismo giratório. É uma boa opção para produtores de conteúdo que gravam vlogs, por exemplo, já que a filmagem pode ser em 4K.

O sacrifício, entretanto, é a resistência à água e poeira. Até agora, partes móveis parecem não funcionar muito com o isolamento dos elementos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Christian Grey

Quero só ver o preço de lançamento e depois de 2-3 meses se vai baixar o suficiente pra valer à pena comprar!
Essa carga tributária da bananolândia, de fazer com que 40% do preço final seja imposto, mata!

Samuel Abreu

se vc falou então é verdade

GTR TELEFONIA

ta bom,marcel campos falou que um cabo flat (cabo flexível) não é cabo flat.

mesmo assim tem vida curta e vai romper igual "cabo flat" kkkkkkk.

Samuel Abreu

se não é uma fita, não é flat, e a própria asus já falou isso, vai la corrigir eles

GTR TELEFONIA

um cabo com fios dentro que liga de um ponto "a" ao ponto "b" é um cabo flat,claro que não é um cabo flat igual os antigos tipo fita mas é sim igual cabo flat de notebook.Senão fosse como que a câmera iria funcionar ?

Samuel Abreu

o próprio marcel na apresentação da asus disse que não é um cabo flat.

GTR TELEFONIA

kkkkkkkkkkk ,tá sabendo legal hein kkkk

Samuel Abreu

o cabo que se movimenta não é flat

GTR TELEFONIA

como não usa?

oque é aquela peça preta que encaixa na placa e vai para câmera então?

Samuel Abreu

ele não usa cabo flat

GTR TELEFONIA

esse cabo flat que me incomoda

cabo flat geralmente estraga fácil

Daniel

Acabei de me libertar do Zenfone. Tinha um 3 há 2 anos e meio. Eu era só elogios, até atualizar o Android para a versão 8. Assim como milhares de donos de Zenfone 3 pra cima, minha câmera traseira perdeu o foco e nada fez voltar. Nem atualizações e nem mesmo a substituição da câmera. A Asus pede para enviar para eles, mas atenta para o fato de que se estiver fora da garantia vai cobrar pelo serviço. Patético! Só dar um Google e ver a cagada que fizeram...

Zenfone NUNCA mais.

André Noia

Eu tenho um zenfone 4 e, se seguirem evoluindo, o 6 provavelmente vai ser o substituto (depois que o preço estiver bem mais baixo).
A Asus tem evoluído bastante nos telefones, diferente de outras marcas que ficaram estagnadas (caso da Motorola).

Franco Luiz

nao 100% , era so uma skin transparente por exemplo ninguem sabia que tinha 2 placas mae no aparelho

Geraldo Lopes

A ASUS já tinha mostrado o Zenfone 6 desmontado quando lançou mundialmente.

Exibir mais comentários