O Xiaomi CC9 será anunciado na semana que vem em 2 de julho: a empresa confirmou que lançará celulares com câmera frontal de 32 megapixels que mantém a textura natural da pele; e sensor traseiro de 48 MP da Sony para fotos mais detalhadas. Rumores dizem que a fabricante terá um aparelho com câmera giratória tripla, semelhante ao Asus Zenfone 6.
- Câmera de 64 MP da Samsung é usada em celular da Realme; confira fotos
- O que é Notch? Saiba por que celulares têm essa característica
A nova marca CC é pensada para um público jovem, especialmente mulheres, e se concentra na experiência das câmeras em parceria com a Meitu. A Xiaomi vai começar com o modelo CC9, em referência ao aniversário de 9 anos da empresa.
Na rede social Weibo, a Xiaomi confirmou alguns detalhes sobre a linha CC9. O destaque fica para a câmera frontal de 32 megapixels com um timer para selfies, permitindo tirar fotos sem segurar o aparelho. (Isso já existe em outros celulares, mas a fabricante trará um foco maior nesse recurso.)
Além disso, a câmera frontal promete manter a textura natural da pele, em vez de alisá-la demais com algoritmos de embelezamento. “Cada foto é linda e natural, e restaura a delicada textura da pele”, diz a empresa no Weibo. Enquanto isso, a câmera traseira de 48 megapixels terá um sensor da Sony para fotos mais nítidas.
Xiaomi deve lançar celulares CC9 e CC9e
Rumores dizem que a Xiaomi vai lançar dois celulares. O Xiaomi CC9 teria câmera tripla na traseira, com sensores de 48 megapixels (Sony IMX586), 16 MP e 12 MP. A câmera frontal teria o sensor Samsung ISOCELL Bright GD1 de 32 megapixels. Ele também viria com tela Full-HD+ de 6,39 polegadas, processador Snapdragon 730 e bateria de 4.000 mAh.
Enquanto isso, o Xiaomi CC9e seria mais acessível. A câmera traseira tripla deve vir com sensores de 48 megapixels (Sony IMX582), 8 MP e 5 MP. A câmera frontal teria o mesmo sensor de 32 megapixels do CC9. Por dentro, teríamos o processador Snapdragon 710 e bateria de 3.500 mAh.
Fica faltando o suposto celular da Xiaomi com câmera giratória, semelhante ao Asus Zenfone 6. Saberemos mais detalhes na próxima terça-feira (2), quando a empresa fará um evento de lançamento em Pequim, China.
Com informações: Gizmochina, 91mobiles.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Na verdade essas dezenas de megapixels estão sendo usadas para melhorar a qualidade da foto através do pixel binning, que combina 4 pixels em 1 para captar mais luz e detalhes. Obviamente explicar isso pro público é difícil, então é mais fácil vender como 48mpx, as pessoas testam e acham boa e associam isso à resolução da foto, mas na verdade o segredo é o que é feito com essa resolução toda.
Efeito Tekpix
Textura natural da pele = cara da Bambola Star
A Xiaomi tá chegando perto da Samsung em número de aparelhos (pelo menos metade da quantidade de modelos da Samsung ela já deve ter).
Xiaomi precisa ser parada.
Ah é, tem isso msm. "Telefoto"...
Ate onde eu entendi a volta dos mp maiores vem para substituição da câmera zoom
É impressão minha ou voltamos àquela época em que "quanto mais MPs, melhor"? Kkkk
Mais um dia mais um xiaomi