Início » Aplicativos e Software » Google Chrome testa botão para pausar vídeos em qualquer aba

Google Chrome testa botão para pausar vídeos em qualquer aba

Versão Canary do Google Chrome torna mais fácil interromper aqueles vídeos que tocam do nada

Paulo Higa Por

A versão mais recente do Chrome Canary tem um novo recurso para acabar com sons irritantes: um botão na barra de ferramentas que permite pausar qualquer vídeo que esteja sendo reproduzido no navegador. A função pode ser útil principalmente em sites que tocam vídeos, músicas e outros sons de forma repentina.

Chrome / Botão para pausar vídeo

O recurso se chama Global Media Controls e já está disponível na versão 77 do Chrome, que deverá ser lançada nos próximos meses. Quando ativado, um botão de “play” aparece ao lado do seu ícone de perfil. Ao clicar nele, é exibida uma lista de todos os vídeos que estiverem nas diversas abas abertas do navegador.

Com os controles globais de mídia, é possível pausar um vídeo a qualquer momento e avançar para a próxima mídia com dois cliques, o que pode ser interessante no YouTube, já que você poderia controlar uma lista de reprodução sem ter que ficar trocando de abas, por exemplo. O recurso também funciona entre múltiplas janelas abertas do Chrome.

O botão ainda deve demorar um pouco para ficar pronto: quando o recurso está ativado, ele constantemente trava o Chrome ao tentar pausar um vídeo ou trocar de abas; e nem todos os vídeos são listados na janela. Se quiser testar a novidade, basta fazer o download do Chrome Canary (ele pode conviver lado a lado com a versão estável) e ativar o recurso em chrome://flags/#global-media-controls.

Com informações: ZDNet.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kevin - Suki Desu

Demorei anos pra largar a doença do chrome... finalmente consegui me adaptar ao nativo safari, apesar de sentir falta de muitas coisas, estou feliz...

John Smith

Espero que eventualmente integrem isso ao controle nativo de mídia do Windows.

Leonardo Feelckins

amo o teste de funções realmente úteis

Genumano

O motor é a mesma coisa mas os navegadores são bem diferentes.
É como comparar Golf, Polo e Up. Todos tem motor TSI.
O Up, mais simples e capado, seria o Chrome, o Opera seria o Polo e o Golf, melhor e mais completo, seria o Vivaldi.

ribeiro

Vivaldi, Opera, Brave, Edge, Chrome, Chromium é tudo a mesma coisa.

Arnold

só queria que voltasse para silenciar uma aba com som clicando no icone do alto falante, era tão bom, e tiraram isso... ;/

Genumano

Vivaldi já está um pouco na frente.