Uber testa assinatura com viagens de carro, bike e delivery do Eats

Uber Pass inclui viagens de carro, bicicleta compartilhada e patinete elétrico, além de delivery de comida pelo Uber Eats nos EUA

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber

A Uber está testando nos EUA uma assinatura chamada Uber Pass que inclui viagens de carro, bicicleta compartilhada e patinete elétrico, além de delivery de comida pelo Uber Eats. A empresa quer integrar seus serviços para disputar espaço entre as concorrentes, em especial a Lyft; e para depender menos do transporte de passageiros.

O TechCrunch explica que o Uber Pass é diferente de acordo com a cidade. Em San Francisco e Chicago, o cliente recebe um desconto fixo em cada viagem de carro, mais taxa de entrega zero no Uber Eats e passeios de bicicleta ou patinete da Jump. A assinatura custa US$ 24,99 ao mês.

Em outras cidades dos EUA, a Uber testa um passe com preço mais baixo que oferece menos benefícios: descontos em viagens de carro e taxa de entrega zero em pedidos de Eats acima de um determinado valor.

Esta é uma expansão do Uber Ride Pass, anunciado em outubro do ano passado: a assinatura garante que o cliente não pagará tarifa dinâmica em caso de alta demanda, chuva ou congestionamento. Em algumas cidades dos EUA, este serviço também inclui passeios de bike e patinete da Jump (limitados a até 30 minutos por dia). Por sua vez, o Uber Pass vai além ao integrar as entregas do Uber Eats.

Uber Pass

Uber quer depender menos de transporte por carro

A Uber continua tendo prejuízo, mas vê um crescimento expressivo em algumas áreas. No primeiro trimestre de 2019, o faturamento com Uber Eats aumentou 89% em um ano, enquanto a divisão “outras apostas” (micromobilidade e transporte de carga) disparou 263%; o transporte de passageiros teve alta de 9%.

Este ano, a Uber passou a testar uma integração com o Eats em seu aplicativo principal: o atalho abre uma versão web do serviço de delivery, sem exigir a instalação de outro app. A empresa também testou o Uber Eats Mais no Brasil, oferecendo taxa grátis de entrega por três meses.

Nos EUA, a Lyft é a maior concorrente da Uber: além de oferecer viagens de carro, ela é dona de sistemas de bicicletas como o Citi Bike de Nova York, e oferece patinetes elétricos. Clientes do Uber Pass ficariam mais inclinados a não usar serviços de outras empresas para aproveitar a assinatura.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados