Início » Brasil » PF prende 4 suspeitos por invasão a celulares de Moro e Dallagnol

PF prende 4 suspeitos por invasão a celulares de Moro e Dallagnol

A Polícia Federal ainda não estabelece ligação entre os suspeitos e as mensagens de Moro e Dallagnol no Telegram

Victor Hugo Silva Por

A Polícia Federal cumpriu na terça-feira (23) quatro mandados de prisão temporária dos suspeitos de terem invadido celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do procurador-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

As ordens judiciais foram cumpridas em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto. Entre os presos, estão três homens e uma mulher, que foram levados à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para prestarem depoimentos.

Brasília - O juiz federal Sérgio Moro participa da palestra Democracia, Corrupção e Justiça: diálogos para um país melhor, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), campus Asa Norte

Além das prisões, a PF também atendeu a sete mandados de busca e apreensão ligados aos supostos invasores e às pessoas que teriam trabalhado com eles. Os mandados foram expedidos pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara de Justiça Federal, em Brasília.

A PF informou que a operação Spoofing, como foi batizada, tem o "objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos". Em nota, o órgão afirmou que "as investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados".

O comunicado explica que a operação recebeu este nome porque demonstra "um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é".

Segundo a Folha de S.Paulo, a Polícia Federal chegou aos suspeitos por meio de perícia criminal federal que rastreou sinais do ataque aos telefones. Os investigadores acreditam que o grau de capacidade técnica dos invasores não era alto.

A Polícia Federal ainda não estabelece ligação entre os quatro suspeitos e as mensagens enviadas no Telegram por Moro, Dallagnol e colegas. De acordo com o The Intercept Brasil, o material foi obtido "diversas semanas" antes da suposta invasão.

Além de Moro, outros integrantes do governo revelaram invasões a celulares. Na segunda-feira (22), o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou ter sido alvo de um ataque hacker. Segundo Guedes, seu número foi usado pelo invasor para criar uma conta no Telegram.

No domingo (21), a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), informou que também teve o celular invadido. Assim como Moro relatou em junho, quando seu aparelho teria sido invadido, a parlamentar também afirma ter recebido uma ligação do próprio número.

Com informações: G1.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antony
Olha, se eu fosse uma pessoa pública e fossem divulgadas mensagens falsas sobre algo que eu disse, a primeira coisa que eu faria seria desmentir. Não te é estranho que até hoje ninguém veio a público dizer que as mensagens são falsas, ao contrário de "podem ter sido alteradas"? Inocente.
Veritas
huahauau Já está aumentando a narrativa!Clássico!
Veritas
? quando o conteúdo das mensagens reforça que sua atuação foi guiada por interesses próprios.Reforça?Porque?Porque o The Intercept diz sem sequer apresentar as mensagens inteiras?huahauahuaa
Veritas
Pessoal acha que hacker é tipo o Neo invadindo a Matrix! huahauahau
Antony
Grampos poderiam até ter (alguns só conseguiram autorização após), agora liberar os áudios de um processo envolvendo um ex e a atual presidente da república para a Globo, e agendar com a mídia a condução coercitiva, tudo dentro da lei né
Lucas Carvalho
"Vamos dizer que..."
Lucas Carvalho
Primeiramente você teria que provar que o sistema acusatório foi posto de lado ou que ele foi imparcial ou que a condenação tinha como objetivo apenas receber o cargo que ele recebeu. Caso você consiga provar isso, vá ajudar os advogados do Lula pois apesar de serem ótimos advogados (sem ironia) ainda hoje eles não conseguiram. Agora se você não consegue provar isso, são suas suposições, e eu me atenho ao direito de não embarcar na sua.
Lucas Carvalho
Você tá colocando na conta do Moro o Lula ter sido preso "meses antes" das eleições, sendo que a condenação foi dada por unanimidade por outras pessoas (TFR4). E você ainda não acha isso um equívoco?
Lucas Carvalho
verdade, eu me equivoquei no ano da prisão dizendo que foi em 2017, mas o que eu deveria considerar era a condenação por Moro que essa sim ocorreu em 2017. Valeu.
Lucas Carvalho
"o plano sempre foi prender e inviabilizar a candidatura de Lula"fonte: PTPensei que o PSDB tinha afundado pelas gravações do Aécio em que ele pedia dinheiro a um empresário envolvido até o pescoço em corrupção, mas não foi por causa disso não, né?
Lucas Carvalho
a nomeação do Lula para ministro da Casa Civil era assunto oficial?
Lucas Carvalho
"a privacidade do Moro não foi exposta ao público" - as conversas entre o Moro e o Dalagnol que foram expostas nos jornais eram públicas ou eram privadas? E o cara mais acima tá dizendo que o Moro não pode alegar "invasão de privacidade" por causa do conteúdo das mensagens (conteúdo que só pode ser descoberto DEPOIS da invasão), ou seja: o cara que eu estava respondendo está justificando SIM a invasão.
johndoe1981
Pior que nem temos direita no Brasil, só centro-esquerda, que acho ser o que chamam de socialistas fabianos, e extrema esquerda, regadada a muito populismo e estatismo, do jeito que o brasileiro médio alienado adora.E o partido de extrema esquerda que passou 14 anos no poder não consegue aceitar a derrota e faz tumulto pra impedir a governabilidade do candidato que venceu, vergonhoso isso. Tem que saber perder também, faz parte da política.
Bruno Sousa
Pô, Lucão. Que revolta é essa. Vem tranquilo, vem tranquilo.Vamos recomeçar na paz. Você disse que Lula foi preso em 2018. Estou certo ou errado?
Bruno Sousa
Tudo bem, Lucão. A minha interpretação é deficiente. Por isso vou precisar da sua ajuda pra compreender melhor o que você disse.Faremos igual o nosso amigo Jack Estripador, vamos por partes.Você disse que Lula foi preso em 2018. Estou certo ou errado?
Bruno Sousa
Ué kkkkkkkk"Foi em 2018 [a prisão do Lula
Stanley
Cara tem processo contra o Lula por causa dos empréstimos da Odebrecht, dos caças da Gripen... foi sentenciado culpado por vários juízes, desembargadores. E vc foca num ponto e ignora outros. Por fim, vc só vê o que quer e concorda com quem lhe valida. Sinto muito, não posso lhe ajudar. Recomendo mudar de grupos para respirar fora das bolhas. Terapia tb ajuda. Boa sorte.
Bruno Sousa
"é vazamento porque obviamente o despacho dele é ilegal"Não, amigo. Decisões judiciais ilegais reformadas por tribunais superiores não deixam de ser decisões judiciais.
Bruno Sousa
Então qual foi a sua intenção ao dizer que Moro aceitou ser Ministro do Bolsonaro meses antes da prisão do Lula?
zephyr1an
é vazamento porque ele publicou conversa de terceiros que não eram objeto de ação, e é vazamento porque obviamente o despacho dele é ilegal, porque ele como juiz de 1ª instância não teria foro para operar nenhum processo contra a presidente da república...o fato de que escreveu esse despacho autorizamento o vazamento é simplesmente uma prova que ele prevaricou no exercício de suas funções
zephyr1an
cara, o moro grampeou todo mundo, inclusive os advogados do Lula, por meses...me espanta a falta de visão de quem defende um sujeito obviamente psicopara como o morono caso do vazame
Bruno Sousa
Você pode discordar da decisão do Moro à vontade. Mesmo discordando, ela não deixa de ser uma decisão judicial.Decisões judiciais reformadas por tribunais superiores não deixam de ser decisões judiciais.
Stanley
No mais, as pessoas que defendem essa trupe com tal convicção doentia, nem pra síndico da pra confiar. Imagine gerir um Estado.
Bruno Sousa
O meu ponto é: não é vazamento. É decisão judicial.Vou usar a mesma fonte que você usou. O termo usado nessa reportagem foi levante de sigilo. "Moro levantou o sigilo"E foi isso mesmo que ele fez. Levantou o sigilo através de despacho = decisão judicial.
Stanley
Queriam derrubar o Moro do cargo com os tais “assuntos oficiais” haqueados e os mais delirantes queriam “Lula livre”. No caso do áudio Lula/Dilma havia um grampo autorizado. O Moro se excedeu naquela (por uma questão de horas), ok, mas o ex-presidente queria se blindar usando o foro privilegiado. No mais, o Lula responde por outros vários processos. Me espanta a falta de visão do contexto das pessoas que defendem o criminoso líder mor.
zephyr1an
aqui tem uma descrição do que aconteceu, onde fica demonstrada a evidente má-fé do Moro, que aliás é useiro e vezeiro em gravações e vazamentos ilegais...tem também uma breve comparação com o caso Watergatehttps://www.conjur.com.br/2...
zephyr1an
"Ao contrário do que disse Moro, grampo de Dilma não tinha mais autorização quando foi feito"olha a fonte: Globoeu me lembro vagamente da história: Moro autorizou o grampo, e o grampo ficou ligado mesmo depois do prazo de autorização ter expiradohttps://epoca.globo.com/gui...isso, sem contar que, me desculpe, o cara vazar uma conversa da presidente da república, que além disso nem era objeto de nenhuma investigação ??? fala sério, vai dizer que isso é legal ???quanto aos EUA, obviamente você não leu nada sobre Watergate, ou não entendeu...é absolutamente fora de questão que qualquer pessoa que vazar áudios do presidente vai sumir do mapa por motivos de "segurança nacional"
zephyr1an
vocês ficam retorcendo e distorcendo as coisasquem invade telefones/computadores etc comete um um crime, acho que isso é bem estabelecidoquem publica informações pessoais de outras pessoas comete crime, imaginomas quem publica fatos sobre assuntos oficiais mesmo sendo resultado de vazamento, não comete crimeé o que estamos vendo agora, por exemplo, em Porto Rico (nem vou dar detalhes, é caso atual)ou então no caso do Snowden, onde o Glenn Greenwald trabalhou (e acabou ganhando um Pulitzer por isso)...Snowden teve que fugir para para não ser presoou então no caso do Wikileaks, onde Bradley/Chelsea Manning foi preso (e Assange perseguido), mas nenhum jornalista foi incomodadono caso da Lava Jato, o próprio Moro vazou na cara dura uma gravação da presidente da república, com a alegação de que "o povo precisa saber"...por acaso alguém da Globo (que publicou o vazamento) foi incomodado por isso ?aliás, se for contabilizar os vazamentos dos lavajateiros, deve estar na casa das centenas...nunca ninguém reclamou contra os meios que publicaram esses vazamentos, mas sim contra o comportamento (agora sim) criminoso dos vazadores lavajateiros, que por óbvio não sofreram nada por isso, já que eles são "a lei"
Bruno Sousa
A trilha dos equívocos dos Lucas:"O Moro [...
Bruno Sousa
Moro se desculpou da sua decisão judicial. Houve um despacho para liberar o conteúdo dos áudios. Despacho = decisão judicial. Goste ou não.Aqui vai a íntegra do despacho/decisão: https://www.migalhas.com.br...Você tem razão quanto ao caso Watergate. Vou reformar: se fosse nos EUA = Dilma não teria foro privilegiado e Moro não teria problema ao divulgar os áudios.
Dispister
Foda, esses dias um amigo disse que iria parar de usar redes sociais!Eu perguntei o pq, e o motivo era Esquerda e Direita.... Aínda
Stanley
1) Hipoteticamente, se vc for um servidor público, e um dia acessarem ilegalmente seu smartphone e postarem seu trabalho ou conversas pessoais publicamente no Facebook, vc concordaria?2) E se, hipoteticamente, esse mesmo cara tivesse guardado aquele caso de infidelidade, ou fotos de nudez, ou seus maiores segredos que estavam no celular, como se sentiria?
Stanley
Você é guiado na vida pelos seus livre interesses ou pelo os que os outros querem que vc seja?
Stanley
O lado legal: se foram grampos houve uma autorização legal com base em indícios apresentados pelo delegado a um juiz competente. O lado ilegal: acessar sem autorização à informações pessoais de uma pessoa, sem estado, delegado ou juiz, portanto criminoso.
zephyr1an
"Suspeitos de invadir celular de Moro são conhecidos nos meios policiais"Casablancahttps://politica.estadao.co...
zephyr1an
Se ocorre por meio de decisão judicial é liberação, não vazamentonão houve "decisão judicial", tanto assim que depois o Moro cinicamente "se desculpou" com o precocemente e estranhaente falecido Teori...e mesmo que tivesse havido, ele nunca poderia ter vazado as conversas de outras pessoas estranhas ao processo, especialmente da presidente da repúblicaO que aconteceu com quem vazou as fitas do presidente?Cara, fala sério, dá uma lida sobre Watergate.1) o Nixon gravava pessoas que conversavam com ele2) a Suprema Corte obrigou Nixon a entregar as fitas para a comissão de investigação. Ninguém "vazou" as tais fitas.3) fim
Bruno Sousa
Não estou contestando isso. Apenas corrigi os seus equívocos e sugeri melhorar os argumentos. Taokey?
Bruno Sousa
Amigo, nessa mensagem que você respondeu eu estava apenas retificando alguns equívocos cometidos pelo Lucas. Não entrei no mérito de qualquer questão.
Bruno Sousa
Se ocorre por meio de decisão judicial é liberação, não vazamento.Sobre o Watergate... você não entendeu. O que aconteceu com quem vazou as fitas do presidente?
zephyr1an
tá falando de quem, do "corrupto" que foi condenado por ser "proprietário oculto" se um apartamento que estava alienado na Caixa como garantia de dívidas da OAS ?aliás, ele nem era mais presidente da república quando o Léo Pinheiro disse que "deu" o apartamento a Lula...ps. o presidente da Caixa hoje é genro do Léo Pinheiro, mas isso é uma total coincidência, claro...
zephyr1an
"Vazou = liberou por decisão judicial"errado...ele vazou conversas da presidente da República, que não era objeto do processo...tanto assim que o Moro depois apresentou "excusas" (totalmente falsas, claro) quando foi repreendido pelo Teori (aquele, que morreu no "acidente" de avião)Watergate: totalmente errado...era o Nixon quem gravava as fitas...
zephyr1an
o bozo foi um acidente de percurso...mas que Lula sempre foi o objetivo principal dos lavajateiros é algo que absolutamente todo mundo sabe...inclusive, o Noblat uma vez comentou que que o Moro se referia ao Lula como "Nine"...
zephyr1an
"Se ele fosse inocente de fato, eles teriam ordenado sua soltura até o julgamento definitivo do recurso"In Fux we Trust" (by Moro)aha uhu o Fachin é nosso (by Dallagnol)e tem o jantarzinho informal do Barroso com o pessoal da lavajato (tinham outras pessoas claro, mas o fato dos lavajateiros terem sido convidados mostram que eles tinham uma certa "intimidade" com o Barroso, mesmo os lavajateiros sendo de Curitiba e o Barroso estando em Brasília(o jantar foi revelado pelo Intercept e confirmado pelo Barroso)esses 3 foram os que apareceram nas mensagens do Dallagnol até agora, mas é provável que apareçam outros, especialmente a ministra Cármen Lúcia
zephyr1an
cara, é tão óbvio: o bozo foi um acidente de percurso, ninguém imaginava que ele conseguiria ser eleito...quanto ao TRF-4 eles sempre estiveram alinhados ao Moro, inclusive parece que um dos desembargadores é amigo/compadre do Moro...os caras passaram o processo de Lula à frente de mais de 200 outros (inclusive o processo do incêndio da boate Kiss, que está parado lá até hoje), deram declarações parciais, etc...nas mensagens do Intercept aparece inclusive o Dallagnol dizendo que andou conversando com um dos desembargadores
zephyr1an
o plano sempre foi prender e inviabilizar a candidatura de Lula...o bozo apenas por acaso colheu os frutos daquele plano...os beneficiários com certeza seriam o PSDB e Alckmin, mas a tática foi tão exagerada que os dois afundaram nas eleições
zephyr1an
"invasão de privacidade do Moro"a privacidade do Moro não foi exposta ao público, as mensagens publicadas pelo Intercept se referem a assuntos oficiais...agora, independentemente disso, se houve mesmo invasão do celular do Moro ninguém está "justificando" essa invasão, isso aí é vocês que estão dizendo
zephyr1an
"Merecer? é bem relativo, depende dos interessados"as mensagens liberadas pelo Intercept são de assuntos oficiais, então, sim, elas podem ser publicadas
Bruno Sousa
O cara = o juizVazou = liberou por decisão judicialSe fosse nos EUA = Watergate
zephyr1an
o cara vazou conversas da presidente da república...se isso fosse nos EUA o cara iria sumir para nunca mais ser visto, mas com esses milicos de m. que temos, que estão pouco se lixando para o conceito de "segurança nacional", não aconteceu absolutamente nada com o vazador...
Bruno Sousa
É tanto equívoco que eu não sei nem por onde começar.A decisão que levou Lula à prisão foi a condenação em 2ª instância feita pelo TRF4, não a condenação feita por Moro.A decisão que levou Lula à impugnação da sua candidatura pelo TSE foi a condenação em 2ª instância feita pelo TRF4, não a condenação feita por Moro.Não há qualquer relato de envolvimento dos Desembargadores do TRF4 com Bolsonaro na época da condenação.Não obstante, até presente data nenhum Desembargador do TRF4 aceitou cargo no governo Bolsonaro.Se quer continuar com essa narrativa de que Moro favoreceu Bolsonaro, melhore seus argumentos.
zephyr1an
eles são do Araraquaristão
zephyr1an
"principal concorrente" era culpadofala sério...culpado de ser o "proprietário oculto" de um apartamento que estava alienado na Caixa como garantia de dívidas da OAS...ps. o presidente da Caixa hoje é genro do Léo Pinheiro, o dono da OAS, que "deu" o apartamento para Lula, mas isso deve ser só coincidência, claro...aliás, mesmo que a OAS tivesse cedido o apartamento a Lula (coisa que nunca aconteceu), Lula nem era mais presidente, nem teria como dar vantagens à OAS...esse processo é totalmente kafkiano-surrealista-orwelliano-stalinista...aliás, tem uma passagem interessante no depoimento de Lula, quando o Moro apresenta um "documento" rasurado para Lula, e Lula pergunta: quem assinou ? ao que Moro responde "não está assinado"...como é que alguém leva a sério esse tipo de palhaçada está além de minha compreensão
Lucas Carvalho
isso é só um detalhe pequeno (contém ironia)
Bruno Sousa
Os grampos e a liberação foram realizados por decisão judicial?
Lucas Carvalho
Todo mundo tem direito constitucional a privacidade que só pode ser quebrada com autorização judicial. Se você acredita que foi errado da parte do Moro liberar as gravações, é uma opinião TOTALMENTE plausível da sua parte, mas achar que isso justifica outro erro maior (invasão da privacidade SEM autorização judicial) já são outros 519.
zephyr1an
corrigindo: ainda não tem conexão com os que "hackearam" o Dallagnolnão vai ser difícil "convencê-los" a admitir essa conexão...
Lucas Carvalho
Cara, se você justifica um ato ilegal (invasão de privacidade do Moro) por achar ele imparcial, você não pode se revoltar se alguém justificar a prisão do Lula "sem provas" por achar ele corrupto.
Lucas Carvalho
Pode ser que o Moro condenou o Lula por está mancomunado com o Bolsonaro desde 2017 ou pode ser porque o Lula é corrupto (como você mesmo disse que não duvida).O Moro condenou o Lula bem antes de se aproximar do Bolsonaro (até que se prove o contrário), e só mais depois ainda ele recebeu o cargo. Então podemos usar nossa criatividade e supôr que Moro condenou o Lula pra ganhar o cargo, mas isso não é verdade até que se prove o contrário.
Antony
Qual sua opinião sobre os grampos realizados no escritório de advocacia do Lula, e sobre a liberação das gravações entre Lula e a presidente na época, Dilma? Por aí saberemos se seu interesse real é mesmo a privacidade.
Drax
Foi o contrário. Primeiro o STF decidiu que é válida a prisão de quem for condenado em 2ª instância. Com tal decisão, o TRF4 (e não o moro) ordenou a prisão do Lula.Além disso, o STF já decidiu várias vezes, em habeas corpus, por manter o molusco preso. Se ele fosse inocente de fato, eles teriam ordenado sua soltura até o julgamento definitivo do recurso.Por fim, se ele é culpado mesmo, pra mim é indiferente as motivações envolvidas. Somente teria alguma importância se ele não fosse culpado; se as provas fossem forjadas e etc.
Antony
A condenação no STF ainda não ocorreu em nenhum processo até onde sei, para que Lula fosse preso foi preciso ir contra a constituição, permitindo a prisão em segunda instância, que meses após foi aprovada como válida.Ele provavelmente é culpado de muita coisa, porém a forma como se deu o processo, as motivações claras dos envolvidos, e as provas inexistentes dificultam bastante aceitar a validade da prisão, fica mais coerente aceitar que ele teve de ser preso a qualquer custo.
Lucas Carvalho
Ele foi condenado pelo Moro em junho de 2017 (quando ainda não havia registro de aproximação dele com Bolsonaro), em Abril de 2018 foi o TRF4 que o julgou
Drax
Veja um ponto importante, ainda que ele tivesse interesse, o "principal concorrente" era culpado, tanto que a condenação foi mantida pelo TRF4, STJ e STF em várias oportunidades.Ou seja, o povo merece saber a verdade, que ele tinha interesse na condenação, mas a outra verdade é que lula é culpado e mereceu a condenação, e esta última se recusam a aceitar
Lucas Carvalho
O Moro já era aliado do Bolsonaro quando ele prendeu o Lula em Abril de 2017?
Magnosama
Parece que esses que foram presos, não tem conexão com os que hackearam o Dallagnol e Intercept.
Stanley
Ele come, caga, transa e tem direito constitucional a privacidade como qualquer outra pessoa.
johndoe1981
Por que o Partido das Trevas não aceita a derrota nas eleições?
KALAX
Mais um da lógica burra:Se não é a favor do Bolsonaro = fã do PT!
Marcelo Neri
Mais um mortadela fã do molusco presente...
DanielBastos
Ele não disse que mensagens não existem, apenas que não lembra o conteúdo exato e que pode haver conteúdo falso no meio.Vc ta forçando a barra pra deturpar a fala pra ficar mais fácil atacar.
Buldego
Na cabeça dessa nova direita extremista, ou é o Lula preso ou o Lula preso.
Igor
Podia ter tido uma explicação do método descrito pela PF como sendo o que o hacker usou pra chupinhar os dados do Moro né
Antony
Incrível como mesmo em sites de tecnologia tem gente tão leiga
Antony
Um juiz que se torna ministro, e almeja vaga no STF após prender o principal concorrente de seu aliado, não pode alegar "invasão de privacidade" quando o conteúdo das mensagens reforça que sua atuação foi guiada por interesses próprios.
Paulo Pilotti Duarte
Você sabe que dá pra querer o Moro, o DD e o Lula presos né?
Antony
"hacker aqui" http://www.conectinovecurso...
Eduardo Braga
Agora sim ela foi longe demais
Stanley
Como os criminosos são em número de 4 foram enquadrados na lei do crime organizado. Esse Lei é uma das melhores que já saiu do Congresso, rapidinho e sem distorções em decorrência dos protestos de rua antes da Copa. Aguardem as próximos capítulos, eu apostaria em algo de minissérie. Lol
Stanley
Exato. Exaltação ao crime. Isso só pode ser paixão pela máfia romantizada pelo cinema. Ou puro pragmatismo, com um tempero de ideologia. Kkkk
Stanley
Merecer? é bem relativo, depende dos interessados e de sua conivência com práticas ilícitas pra alcançar um fim que lhes interessa. Algo maquiavélico. Tb vejo neste episódio um traço cultural, afinal o sucesso do BBB e o gosto nacional pela fofoca “normaliza” a invasão da privacidade das pessoas. Na realidade povo merece é qualidade de vida, não o crime como instrumento político, como foi no caso.
Meiksonq
melhor comentário do mês
 david
heheheheheheh
 david
Tu é o bixão mesmo em!!! Suspeito, SUSTEITO!!
 david
Tu é o bixão mesmo em!!! Suspeito, SUSTEITO!!!
Lairton Gomes
Os vazamentos até agora serviram para mostrar que não tinha nada de ilegal na conduta da lava jato. Se tivessem algo grave já teriam divulgado. O que fizeram foi tirar algumas mensagens do contexto e fazer suposições em cima
Buldego
Mas ele tá preso....Já tem outras bandidagens aí que estão governando.
Buldego
Que era liderado pela travesti Pablo Vittar pra disseminar o comunismo e a ditadura gay no Brasil.
Buldego
Depende do bandido, seguindo a lógica contemporânea.
felipegcoutinho
Em um país sério, não fariam pirraça pra um corrupto ser solto...
Buldego
Daqui a pouco aparece: "Mas o Luuuullaaaaa"
felipegcoutinho
O que não deixa de ser crime...
Buldego
N A D A . D E M A I S
Buldego
O povo merece saber o conteúdo dessas mensagens e o Intercept está fazendo um excelente trabalho, agora a justiça tem que prender TODOS os bandidos dessa história.
Tjago
Mudou a geografia, Araraquara faz parte da Rússia agora
Ramon
Você está falando dos "hackers" ou do Moro e Dallagnol?
Daniel Pita
"OLULA TAPRESO BABACAA!"
VilmarKDE
Ué, não se pode mais ser uma pessoa boa e entregar os bandidos?
Forçou totalmente a barra em "nada de mais"
Ramon
Até um estagiário da PF sabe que simplesmente foi SIM Swap, e ficam forçando essa retórica de "hacker" porquê é uma nomenclatura perojativa que o brasileiro médio entende.
Mestre iOdo
Kkkkkkkkkk
Exibir mais comentários