Início » Negócios » Banco24Horas terá saque em caixa eletrônico liberado pelo celular

Banco24Horas terá saque em caixa eletrônico liberado pelo celular

Com o Saque Digital, o Banco24Horas passou a permitir que clientes liberem saques pelo aplicativo de seus bancos

Victor Hugo Silva Por

O Banco24Horas anunciou uma solução para clientes realizaram saques em seus caixas eletrônicos sem uso de cartão ou biometria. Ela permite liberar valores pelo celular com a ajuda do aplicativo do banco em que a pessoa possui conta.

Batizada de Saque Digital, a opção também deverá ajudar quem não tem conta em banco. Até o final do ano, os clientes bancarizados poderão enviar dinheiro para outra pessoa sacar em qualquer um dos 23 mil caixas eletrônicos da rede.

Por enquanto, a liberação de saques pelo celular está disponível somente para o SafraWallet, espécie de carteira digital do Banco Safra. O Banco24Horas afirma que o Saque Digitial deverá ser implementado em breve por mais bancos parceiros.

A liberação de saque pelo celular é feita ao escolher a opção “Saque Digital” no aplicativo do banco. Em seguida, para retirar o dinheiro, basta se dirigir a um caixa eletrônico, selecionar a mesma opção e realizar a leitura do QR Code pelo aplicativo.

“O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, diz Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan, controladora do Banco24 Horas.

Ao permitir saques mesmo para pessoas desbancarizaas, a solução deverá ajudar a trazer mais clientes para o Banco24Horas, que, em 2018, realizou cerca de 2 bilhões de transações para 135 milhões de brasileiros.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho

Quem disse o contrário foi você: "aí é que tá, os caixas só existem em locais que fecham às 10".

Douglas B

Claro que aqui tbm tem recessões amigo, mas isso é 5% dos caixas. Os outros 95% é propaganda enganosa rs

Porto Velho

Aqui tem uma padaria/restaurante/lanchonete 24 horas com um caixa desses.

Maxnoob

Aqui em Curitiba tem no terminal de ônibus e em posto de gasolina. No terminal já saquei 20tão ás uma da manhã...

Douglas B

Aí é que está, os caixas só existem em locais que fecham às 10 rs

Porto Velho

Sacar dessa forma no BB já me salvou de muita situação em que eu esqueci a carteira em casa e tinha que pagar algo. Obviamente se tô com o cartão, uso ele, é mais prático.

Porto Velho

Se o estabelecimento funciona 24 horas, o caixa eletrônico de fato funciona o tempo inteiro.

Douglas B

Eu nunca vi um Banco24Hrs que funciona 24 hrs. É a pior mentira fora da política do Brasil!

Léo Walk

Verdade!!! E melhor ainda se a Xiaomi em parceria com a Google lançasse uma Mi Band 4 com suporte ao Google Pay e ao Assistent. Enfim, sonhar é bom!!! Rsrsrsrs...

Leumas Ninguem

Queria suporte ao NFC

É tão simples

Franco Luiz

Sim mas podia da opção nfc tbm

7csP9tkb

Eu já acho que o QRCode é melhor por ser universal, qualquer celular chinfrim pode ler o código.

7csP9tkb

Eu não acho. Nas cooperativas do Sicoob vc escolhe o valor e digita a senha de 4 dígitos do cartão e então é só ler o QRCode no caixa eletrônico. Eu adoro essa funcionalidade pois é menos um cartão que preciso levar na carteira todo dia.

Thiago Sabaia

Já usei o saque via celular do Bradesco e achei incrível, você já programa o valor e chegando lá basta encostar o celular e inserir a biometria que a máquina já libera o dinheiro. Não sei como é em outros bancos.

André Noia

Esse negócio de saque com qrcode dá mais trabalho do que simplesmente enfiar o cartão na máquina e digitar a senha. Pra mim, qr code é só mais uma etapa de segurança chata (mas necessária)

Exibir mais comentários