Início » Celular » Apple pode lançar iPhone com Touch ID na tela e Face ID em 2021

Apple pode lançar iPhone com Touch ID na tela e Face ID em 2021

O modelo com leitor de digitais e reconhecimento facial serviria para dar aumentar a segurança e a conveniência

Victor Hugo Silva Por

A Apple poderá apostar novamente em um iPhone com Touch ID. O leitor de digitais seria oferecido no modelo a ser apresentado de 2021. Ele também incluiria o Face ID, a solução de reconhecimento facial presente nos atuais celulares da empresa.

A informação é de Ming-Chi Kuo, analista de TF Securities, famoso por adiantar alguns dos planos da Apple. Segundo ele, a companhia usará entre 12 e 18 meses para corrigir problemas técnicos e, então, anunciar o smartphone.

Entre as dificuldades atuais, estão o tamanho do sensor, seu alcance na tela e seu consumo de energia. Kuo acredita que a Apple conseguirá resolvê-las no segundo semestre de 2019 ou, ao mais tardar, no início de 2021.

O modelo com leitor de digitais e reconhecimento facial será lançado para “aumentar a segurança e a conveniência” dos usuários, diz o analista. A Apple deverá usar uma versão do sistema da Qualcomm para reconhecimento de digitais sob a tela.

A empresa também tem registrado patentes para leitores de digitais sob a tela de smartphones. Uma delas foi publicada em dezembro de 2018 e demonstra justamente o Touch ID funcionando como alternativa para o Face ID.

No documento, a Apple afirma que as técnicas de autenticação biométrica são geralmente incômodas. A empresa cita como exemplo o reconhecimento facial em duas dimensões, que faz o usuário a alinhar o rosto da mesma forma no registro e nas autenticações.

A patente ainda abre possibilidade de uma autenticação parecida no Apple Watch. Um trecho diz que os métodos propostos no documento “reduzem o número de digitações desnecessárias, irrelevantes ou repetitivas exigidas em dispositivos computacionais, como smartphones e smartwatches”.

Com informações: MacRumors, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson

Em 2021 quando tudo que é aparelho tiver tela dobrável e câmera atrás da tela frontal, eles lançarão com essa novidade rsrsrsrs

André G

Interessante. Em alguns casos o Face ID não é capaz de ler o rosto, mas são em momentos bem raros, como quando tem alguém com uma fantasia que cobre o rosto ou quando está deitado na cama, mas são momentos tão raros que nem é tão relevante colocar um touch ID extra.
Pra quem vive em países frios o Face ID é melhor pois eles usam luvas com bastante frequência.
Ter os dois é bacana, mas se for pra deixar 50 dólares mais caro, não acho que seja necessário.

Anônimo

Cuidado que muita gente não vai saber interpretar esse comentário kk

Eduardo Braga

Não tá caro o suficiente...

Gabriel Antonio

a pergunta que não quer calar: para que?

Diego Nascimento

2021 KkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkk

Paulão da Regulagem

Reconhecimento de digital eh o método de autenticação menos chato que existe!

DeadPull

Simplesmente revolucionário. Nunca pensei que isso seria possível um dia. É a Apple inovando sempre mais a cada dia. Chupa, Android, seu OS atrasado. 😆

Buldego

Uau! E a Samsung, Xiaomi etc já copiaram a Apple!!!!!

Jefferson

Tantos recursos que a Apple tem e é sempre a mais atrasada. Até 2021 ela vai ver as consequências disso.

Anônimo

Apple e suas inovações....