Início » Celular » Samsung removeu anúncios que criticavam Apple por iPhones sem entrada de fone

Samsung removeu anúncios que criticavam Apple por iPhones sem entrada de fone

Samsung apagou anúncios do YouTube no início de 2019; Galaxy Note 10 e Note 10+ não têm entrada para fone de ouvido

Felipe Ventura Por

As propagandas da Samsung vinham criticando a Apple por remover a entrada de fone de ouvido nos iPhones, e por adotar um notch no iPhone X. No início de 2019, ela apagou esses anúncios do YouTube. Então, nesta quarta-feira (7), a empresa anunciou o Galaxy Note 10 e Note 10+, ambos com furo na tela e sem o conector de 3,5 mm.

Comercial da Samsung

O Business Insider reuniu alguns exemplos. Um deles, chamado "Growing Up", mostra como usar o iPhone se tornou mais complicado após a remoção da entrada para fone de ouvido, exigindo dongles e acessórios para funcionar com headphones tradicionais. Há também pessoas esperando na fila para o iPhone X, incluindo um cara com notch no cabelo.

O vídeo foi publicado no YouTube em novembro de 2017, e o Internet Archive o arquivou pela última vez em março de 2019; depois disso, ele apareceu como indisponível no canal Samsung US. O anúncio ainda segue disponível no canal Samsung Malaysia.

Em "Ingenius: Dongle", o funcionário de uma Apple Store fictícia diz que o cliente deverá usar um adaptador com seu fone de ouvido tradicional. "Mas e se eu precisar carregar a bateria ao mesmo tempo?", ele pergunta. A resposta: "então você vai precisar de outro tipo de dongle".

O vídeo foi publicado em julho de 2018 no canal da Samsung US, e arquivado pela última vez no Internet Archive em janeiro de 2019. Há algumas cópias no YouTube, como esta:

E no anúncio "Moving On", uma passageira de avião sofre com a bateria pequena de seu iPhone, e vê um rapaz ao lado vendo filme no Galaxy S9+; a entrada para fone de ouvido fica em destaque. O anúncio critica a polêmica da redução de velocidade em iPhones por causa da bateria.

No fim, aparecem duas pessoas com corte de cabelo imitando o notch do iPhone X. O vídeo foi publicado no YouTube em maio de 2018, e o Internet Archive o arquivou pela última vez em janeiro de 2019.

Samsung adotou notch na tela e removeu entrada de fone

No final de 2018, a Samsung anunciou telas com diferentes tipos de notch, incluindo o Infinity-O (furo na tela), Infinity-U (gota) e Infinity-V. Ela também lançou o Galaxy A8s sem entrada para fone de ouvido.

Então, este ano, veio a linha Galaxy S10 com notch na tela, incluindo uma câmera frontal dupla no modelo S10+. Vimos também o Galaxy Fold pela primeira vez; ele não tem conector de 3,5 mm. A entrada P2 está ausente em alguns intermediários, como o Galaxy A60 e Galaxy A80; e nos tablets Galaxy Tab S5e e Galaxy Tab S6.

E, com o lançamento do Galaxy Note 10 e Note 10+, temos mais dois aparelhos sem a entrada para fone de ouvido. A Samsung diz que isso permitiu aumentar a bateria em 100 mAh e melhorar o motor de feedback tátil. Ambos contam com notch Infinity-O na tela. Eles vêm com fone USB-C na caixa, mas sem adaptador para fones de 3,5 mm; o acessório é comprado separadamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 david
P2 é coisa do passado
 david
APPLE DITA TENTÊNCIAS PODE CHORAR ANDROIDEIROS
ばか
Remover o P2 por causa de 100mAh parece piada.
Credulos
Totalmente desnecessária a retirada do P2, só serviu para passar vergonha.
Buldego
Normal, a Apple riu do Galaxy Note e olha só...
Samuel Abreu
o rog phone 2 da asus tem entrada para fone de ouvido, duas usb-c e uma delas junto com outro conector para acessórios e ainda consegue ter 6000 miliamperes de bateria
Daniel Ribeiro
O mundo gira, e vacilão roda.
Highlander
Empresinha mequetrefe! 💩
Ralf Alencar
Bebereis e afogareis.
Thiago Moraes
A xamxung vc me mata de vergonha
Crock, o Dillo
Eu nunca uso o feedback tátil, então por mim, poderia deixar o P2 no lugar do motor. hahahaha
Gabriel Naldis
Samsung e Apple: Mais do mesmo.
Henrique Ferreira Lima
Não digas que desta água não bebereis, pq vai que bebereis
Trovalds
Os concorrentes como sempre cospem pra cima e acabam acertando a própria testa.