Início » Internet » Importe seus posts do Blogger para o Posterous djá!

Importe seus posts do Blogger para o Posterous djá!

Avatar Por
9 anos atrás

O Posterous continua correndo contra o tempo para criar novas formas de trazer usuários de outros serviços. Eles acreditam que têm a melhor e mais fácil ferramenta de blogs do momento, e por isso fazem de tudo para atrair gente nova. Eis que o alvo da vez é o Blogger, do todo poderoso Google.

Em um post publicado hoje, eles anunciaram uma importação fácil do que já havia sido publicado na outra plataforma para a deles. Entre os argumentos de clientes para usar Posterous, temos: "publiquei mais no Posterous em cinco meses do que fiz em cinco anos" e "Posterous é simples, interativo e móvel. Eu posso postar de qualquer lugar e a qualquer momento".

Mas a importação que eles tanto anunciam funciona mesmo? Eu fiz o teste o posso afirmar: funciona.

O primeiro passo é acessar essa página e informar o endereço do seu blog no Blogger e o seu e-mail, a partir do qual vai fazer as alterações no blog. Depois disso, é apertar o botão de confirmação e esperar que a importação seja feita. O Posterous vai usar o feed RSS - que é público - para importar os textos.

Importação sendo feita | Clique para ampliar

Ainda leva alguns minutos para a importação ser concluída, e quando isso acontecer uma mensagem na sua caixa de entrada vai confirmar o e-mail usado para cadastro e informar a senha gerada automaticamente. Também nessa mensagem o Posterous já deixa claro que tem um e-mail direto - [email protected] - para onde dúvidas podem ser encaminhadas.

Confirmação por e-mail

Com e-mail de login e senha em mãos, corri para o painel de controle do Posterous (captura de tela abaixo). Fazia tempo que não acessava a área interna do serviço e gostei do que vi. Todos os comandos são bastante intuitivos e fáceis de usar. Para terminar de configurar meu novo blog importado, só precisei clicar em Merge (Mesclar) para que os posts importados do Blogger fossem devidamente adicionados ao Posterous.

Administração do Posterous | Clique para ampliar

Por fim, troquei a URL do blog e modifiquei o layout, do padrão do Posterous (que já é bastante elegante) para um que tenha mais a ver com o conteúdo dos posts:

Resultado final | Clique para ampliar

Em menos de 15 minutos, estava com meu blog novo funcionando no Posterous.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.