Início » Negócios » Google Pay aceita pagamentos com cartões Elo do Bradesco e Banco do Brasil

Google Pay aceita pagamentos com cartões Elo do Bradesco e Banco do Brasil

Cartões de débito e crédito da bandeira Elo podem ser usados no Google Pay e Apple Pay para pagamento via celular com NFC

Felipe Ventura Por

O Google Pay agora aceita cartões de débito e crédito da bandeira Elo emitidos pelo Bradesco e Banco do Brasil: é possível cadastrá-los no aplicativo para Android e, através de um celular com NFC, fazer pagamentos por aproximação em lojas físicas. Os cartões Elo também podem ser usados no Apple Pay, mas não são suportados pelo Samsung Pay.

Google Pay

Em comunicado, a Elo explica que o Google Pay aceita seus cartões de crédito e de débito. Para fazer o cadastro, é necessário abrir o aplicativo — ou instalá-lo a partir da Play Store — e inserir os dados solicitados, como o número do cartão e de seu celular. Depois, você terá que confirmar sua identidade. Feito isso, será possível usar o celular para pagamentos contactless.

Então, em vez de tirar o cartão do bolso, você poderá apenas desbloquear o smartphone e o aproximar da maquininha de pagamento. Se a transação for de até R$ 50, não será necessário inserir a senha, agilizando o processo.

Você também pode usar o Google Pay com cartões do Itaú, Caixa, Next, Banrisul, Brasil Pré-Pagos e outros; confira aqui a lista completa. Ele é compatível com celulares rodando Android 5.0 Lollipop ou superior que tenham NFC. Há algumas restrições: por exemplo, o dispositivo não pode ter acesso root nem ROM modificada.

Apple Pay aceita cartões Elo no iPhone e Watch

Desde maio, o Apple Pay aceita cartões Elo emitidos pelo Bradesco e Banco do Brasil, tanto de crédito como débito, permitindo realizar pagamentos via iPhone e Apple Watch. Por sua vez, o Samsung Pay oferece suporte apenas a cartões das bandeiras Visa e Mastercard.

Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay usam algo chamado de tokenização. O celular não envia os dados do seu cartão para a maquininha porque isso seria inseguro. Em vez disso, ele transmite uma espécie de cartão virtual que é validado para autorizar o pagamento.

E se o celular for roubado? Ele precisa estar desbloqueado para fazer pagamentos, e só conseguirá fazer transações de até R$ 50 sem a senha do cartão. Além disso, Google, Apple e Samsung oferecem formas de bloquear o smartphone remotamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano Oliveira

Boa tarde! Testou? deu certo?

Guilherme Jansen

Acho que só funciona no crédito..
sabia que é muito facil monitorar um celular em tempo real ...
acesse: www.brunoespiao.com.br e saiba mais

Leandro Gonçalves

Até agora em todos os locais que fui, todos ( incluindo os garçons sessentões) já estavam orientados quanto à essa forma de pagamento. Mas tbm acho que deveria haver mais propaganda, enfatizando a segurança ,sei lá...

Leandro Gonçalves

Deu vontade, agora...Fico imaginando a cena kkkkkkkkk

johndoe1981

E agora o Google Pay passou a aceitar cartões private label emitidos pelo BB, como o Petrobras e o Saraiva, consegui cadastrar o meu cartão Petrobras sem problemas. É bem mais prático de pagar pelo Google Pay do que pelo app Ourocard. Valeu muito a pena ter comprado um aparelho com NFC :)

Arthur V.*

O Itaú divulgou bastante quando entrou no Apple Pay (com a exclusividade temporária no lançamento) e no Samsung Pay. Inclusive, a Apple e a Samsung ajudaram a bancar esses comerciais.
Fora que a Mastercard está divulgando seus pagamentos por aproximação (via cartão, pulseira, relógio e até celular, inclusive nas três principais carteiras) com um comercial de 6 segundos (o primeiro nesse formato vendido de forma avulsa na Globo).

Arthur V.*

Samsung Pay? No Galaxy J3?
Que eu saiba, só os modelos Galaxy S, Galaxy Note, alguns Galaxy A (com menos frequência na linha mais recente) e a antiga linha Galaxy J Pro (além de alguns smartwatches Gear e Galaxy Watch) que têm Samsung Pay (via NFC e/ou MST). O resto nem NFC sozinho tem (logo, nem o Google Pay funciona).

Andre Kittler

Cara isso é uma frescura.
Na pratica ganha alguns segundos na hora de pagar, pois o processamento é mais rápido que com o chip. E não precisa tirar o cartão da carteira, o celular sempre está em mãos.
Dito isso... desde que passei a usar me sinto péssimo quando caio em algum lugar que não aceita e tenho de tirar o cartão da porcaria da carteira, colocar, esperar processar, digitar a senha idiota.

Que frescura mais pratica esse google pay :/

Baidu feat MC Brinquedo

Acho estranho é essa feature não ser divulgada nem por operadoras de cartões, bancos ou fabricantes de celulares.

É um saco pagar por aproximação quando o atendente tem um pouco mais de idade, pois você tem que explicar que o que acabou de fazer não é errado ou ilegal. Eu até evito pagar dessa forma quando percebo que vai me dar um certo trabalho. Acredito que as operadoras (de cartão) deveriam divulgar massivamente isso.

Guilherme Macêdo da Cruz

Acho que só funciona no crédito..

Pierre Diniz

Eu pago com o Galaxy Watch. Já ouvi desde gente com os zoin brilhando querendo saber como funciona, até gente falando que é coisa do diabo.

Leumas Ninguem

Pena que meu smartphone não tem NFC

Eu uso todos os dias meu cartão Nubank com NFC na padaria em uma moderninha UOL

Melhor coisa, rápido e não precisa ficar lembrando de senhas

Leandro Gonçalves

Estou muito bem com o Samsung Pay,obrigado.

O mais engraçado de pagar por aproximação com o celular é que todo mundo se impression quando vc esta pagando ,não importa se o seu aparelho é um J3 ou um Galaxy S10+ . Hahah!

Murilo

Idem aqui

Carlos Henrique

Eu consegui ativar meu elo Grafite.

Exibir mais comentários