Início » Jogos » Aladdin do Mega Drive e Rei Leão do SNES são relançados para consoles e PC

Aladdin do Mega Drive e Rei Leão do SNES são relançados para consoles e PC

Aladdin para Mega Drive e Game Boy será lançado com The Lion King do Super Nintendo no PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam)

Felipe Ventura Por

A Disney vai relançar dois jogos clássicos: trata-se de Aladdin para Mega Drive e Game Boy, além de The Lion King para o Super Nintendo (SNES); eles foram remasterizados para uma coleção que chegará ao Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam) em 29 de outubro. Será possível jogá-los em Full-HD ou com gráficos originais; "rebobinar" para um momento anterior; ou pular para qualquer parte do jogo.

A coleção Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King oferece as versões de Aladdin para Game Boy, Super Game Boy e Mega Drive (conhecido como Sega Genesis na América do Norte). No caso do Rei Leão, há as versões para esses três consoles e para o SNES.

Aladdin para Super Nintendo ficou de fora; ele foi desenvolvido pelo criador de Resident Evil, Shinji Mikami, e tem várias diferenças em relação ao jogo lançado para Mega Drive. Na verdade, ainda hoje existe o debate sobre qual versão é melhor (Mikami diz preferir a versão do Mega Drive).

Enquanto isso, The Lion King para SNES e Mega Drive são mais semelhantes; você pode ter uma ideia melhor conferindo os vídeos no final do post.

Aladdin e The Lion King têm resolução Full-HD e "rebobinar"

Aladdin e Lion King

Os dois jogos permitirão alternar entre gráficos aprimorados em Full-HD ou originais. Será possível acrescentar filtros visuais de TV de tubo e modificar os controles. Há também um recurso "rebobinar" para voltar a um momento anterior. E com o "watch mode", você pode pular para qualquer parte do jogo: ele vai controlar o personagem automaticamente até que você assuma o comando.

A coleção inclui ainda um "museu" com bastidores, entrevistas e uma galeria de arte sobre o desenvolvimento de Aladdin e The Lion King para consoles de 8 e 16 bits. Essa seção inclui um reprodutor de música para a trilha sonora de ambos os títulos.

O combo Disney Classic Games será vendido por US$ 29,99 no Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. A Disney está apostando forte na onda de nostalgia, e com sucesso: os remakes dos filmes Aladdin e O Rei Leão tiveram, cada um, bilheteria superior a US$ 1 bilhão este ano.

Comparação de Aladdin no SNES e Mega Drive:

Por sua vez, The Lion King é mais semelhante entre as versões do SNES e Mega Drive:

Com informações: Nintendo Life, CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juaum
Talvez seja pelo fato da versão de Alladin do SNES ter sido feita pela capcom.
Fabio Santos
Everdrive só o original mantém a qualidade do cartucho mesmo os demais são próximo dos emuladores tem aqueles lags o super ufo vi no canal do dinossauro gamer uns pedaços mais não consegui ver o vídeo completo ainda por falta de tempo.
Denis
nossa só jogo caro (e bom), eu iria de super ufo/everdrive....tô criando coragem pra comprar dois, pro snes e mega q tb tenho...
Fabio Santos
Zelda foi paralelo mais gravando kkk, no geral outro game bom este reconfigurado foi o Mário all stars + Mário world, agora pretendo ir atrás da família dong Kong
Denis
cara foi barato, o zelda sozinho original ta na casa (por baixo) dos 150 mangos....
Theo Queiroz
Aladdin para Super Nintendo ficou de fora; ele foi desenvolvido pelo criador de Resident Evil, Shinji Mikami, e tem várias diferenças em relação ao jogo lançado para Mega DrivePorra, Disney! Por isso mesmo que deveria vir com as duas versões: pra ter a opção de jogar com a que mais gosta...
wuhkuh
A minha que dos final dos 90 já não consegue, uns dois anos atrás eu fui jogar Mário-olha a decadência, eu não passei da fase da água, fiquei louco kkkk
Fabio Santos
Eu sempre sonhei os Zeldas principalmente o the link to the past numa versão pc como nunca veio e nem virar (emulador tem um certo atraso na jogabilidade), paguei outro dia 250 reais peguei um super Nintendo mais o jogo kkkk.Nostalgia total e vi que o mundo retro é bem grande tendo o Ceduh e seu canal como base no Brasil.
FastSloth87
Joguei muito Aladdin no SNES, depois veio o Playstation e joguei muito Tomb Raider, no PS2 foi a vez de Prince of Persia. Minha vida nos consoles parou por aí.
Maurício Castro
Séloco, uma das primeiras fases, senão a primeira, aquela que vc precisa pular sobre os bichos, passei muita raiva
Caleb Enyawbruce
Quero ver essa geração Nutella tentando jogar Rei Leão 😆
Arlys Souza
Se a Disney acha que eu vou gastar dinheiro com eles jogos velhos, ela tá completamente certa, porque eu vou sim.