Início » Negócios » PicPay Card: cartão de crédito rival do Nubank tem anuidade zero e cashback

PicPay Card: cartão de crédito rival do Nubank tem anuidade zero e cashback

PicPay Card é cartão de crédito sem anuidade e sem tarifas; você recebe até 5% de cashback e pode fazer pagamentos via NFC

Felipe Ventura Por

O aplicativo de pagamentos PicPay está lançando um concorrente do Nubank: o PicPay Card é um cartão de crédito sem anuidade e sem tarifas que oferece até 5% de cashback em compras. Ele pode ser usado para transações via QR Code com o celular, ou para pagamentos contactless via NFC através do cartão físico. No entanto, é preciso entrar em uma lista de espera para obtê-lo.

PicPay Card

Assim como o Nubank e seus diversos concorrentes, o PicPay Card não cobra anuidade nem taxas. Além disso, as compras rendem até 5% de cashback; ficam de fora o pagamento de boletos, transferências para outra pessoa e recargas de celular.

O cartão de crédito do PicPay é integrado ao aplicativo para iPhone e Android, então é possível realizar pagamentos via QR Code em estabelecimentos participantes ou em maquininhas da Cielo. (A empresa não menciona integração a serviços como Apple Pay ou Google Pay, provavelmente porque sua carteira digital é uma concorrente.)

Também será possível solicitar um cartão físico, da bandeira Mastercard, que possui suporte a pagamentos contactless via NFC. Pagamentos de até R$ 50 não exigem senha.

PicPay planeja liberar cartão para 1 milhão de clientes

Você pode solicitar o PicPay Card entrando na lista de espera em card.picpay.com. A empresa diz em comunicado que seu cartão será liberado em lotes: 50 mil clientes devem recebê-lo até o final de setembro, e 1 milhão de pessoas serão contempladas até o fim do ano. O PicPay tem atualmente 12 milhões de usuários.

Como um cartão sem anuidade rende dinheiro para o PicPay? De forma semelhante ao Nubank: a empresa vai cobrar juros do crédito rotativo, caso o cliente não pague o valor total da fatura. Além disso, o PicPay Card permite o parcelamento da fatura em até 12 vezes, com a inclusão de taxa sobre as parcelas.

E de forma semelhante à NuConta, é possível depositar dinheiro em sua carteira do PicPay para que ela renda 100% do CDI. Não há um cartão de débito atrelado ao serviço: a ideia é que “todos os pagamentos migrem para o celular”, diz Anderson Chamon, diretor de tecnologia e produto do PicPay, em comunicado.

“O cartão de plástico é apenas uma extensão física, criado para alcançar os locais que ainda não aceitam pagamentos com QR Code”, afirma Chamon. “A oferta de crédito e do cartão de plástico é apenas uma facilidade, um atalho para utilização do app, que ajuda na mudança de hábito do público.”

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Luik

Não é do Banco Original mas é da J&F que é dona tanto do Original quanto da PicPay.
Pelo que entendi é isso e o cara aí em cima tá brigando pra dizer que "tecnicamente" não é do Banco Original 🙄

Rafael Luik

Não é do Banco Original mas é da J&F que é dona tanto do Original quanto da PicPay.
Pelo que entendi é isso e o cara aí em cima tá brigando pra dizer que "tecnicamente" não é do Banco Original. 🙄

Rafael Luik

O dono da PicPay é a J&F, empresa da JBS da família Batista. Essa é a explicação.
Eles têm dinheiro pra "dar" só pra popularizar a plataforma, crescer usuários e assim ser aceito nos estabelecimentos, pessoas, sendo que as pessoas que não retirarem o cashback da conta gastando de alguma forma possivelmente ainda é deles pra reinvestir.

Anakin

O Next não me agradou em nada, devo estar bem fora do público alvo deles.

Roberto

Bom, na época que lançaram não falavam em cobrança de juros.
Conferi minha conta ontem, só cobram o IOF. Nada de juros

Rodrigo Pereira

Olá, Roberto. Copiei um trecho do texto q vc postou e encontrei o original em https://nubank.com.br/contr...
Esse trecho que você copiou está na seção TARIFAS, e realmente não há tarifa pra saque na função crédito. Ocorre que juros não são tarifas. Na mesma página, o item 4.4 (Retirada de recursos (saque) na Função Crédito) diz:

"4.4.2 LEMBRE-SE: a retirada de recursos (saque) na Função Crédito não utiliza recursos existentes na sua NuConta. Tal operação constitui uma modalidade de empréstimo, com cobrança de juros e incidência de tributos/impostos sobre o saque na Função Crédito realizado. Esse empréstimo será obtido junto a instituição financeira autorizada a operar, nos termos da Cláusula "Mandato e Financiamentos" abaixo." (grifos meus)

Agora, se vc já fez saque e não te cobraram juros, aí eu já não sei de mais nada.. rsrsrs

Rodrigo Pereira

Blz! Se a resposta deles tiver alguma informação nova, compartilhe aqui, por favor!

hamster

Pois é! O bradesco é tão engessado, os sistemas em mainframe devem ser tão datados, que acharam mais fácil recomeçar do 0!

hamster

Concordo 100% contigo. Tava na moda odiar o Temer, mas o cara realmente fez coisas boas.

uB.

Apesar de existir opções melhores, pelo menos o Rewards é de boa, n tem validade e rende alguns trocados! :) Tb tô usando, mas poderia ser um pouquinho melhor, né? Hahaha!

Gosto muito do Nubank, só n uso pra compras internacionais, ela apela, cobra, se n me engano, 4% de taxa (fora as outras taxas e impostos), enquanto tem bancos cobrando apenas 1%.

André G

Eu assinei o Rewards do Nubank pois estava pagando muita conta da empresa nas viagens a trabalho e depois pedia reembolso. Como não tenho um salário bom e meus gastos com crédito em 2019 foram em média 5,5k por mês, o Rewards está valendo a pena.
E só no Nubank que tenho um limite razoável de crédito, tenho 7800, no Santander tenho só 1400.

André G

O Next do Bradesco tem investido bastante em publicidade e também foi investido pesado na criação do serviço, eu tenho conta mas é só pra sacar dinheiro quando preciso.

Porto Velho

Não tem nada na ajuda do app. Perguntei no chat e aguardo resposta.

Mas o que encontrei no fórum do Nubank foi a informação que o Roberto passou mesmo: só tem cobrança de IOF, não há taxa e nem juros cobrados pelo Nubank. Pode sacar até 5% do limite.

Roberto

Na Função Crédito, exceto se Você aderir ao Programa de Recompensas e Benefícios do Emissor conforme disposto abaixo, o Emissor não cobrará tarifas relacionadas à anuidade do Cartão, 2a via de Cartão, retirada de recursos (saque) na Função Crédito, ou avaliação emergencial de Crédito.
No caso da utilização do serviço de retirada de recursos (saque) na Função Crédito, poderá haver a cobrança de tarifa por parte das empresas responsáveis pelas redes credenciadas. Essa tarifa não é comandada e nem está sob o controle ou gestão do Emissor.
Na Função Débito, será cobrada uma tarifa única pela retirada de recursos (saque) previamente aportados e mantidos na NuConta nos termos informados neste instrumento, Contrato da NuConta

Roberto

Homem de pouca fé, faço isso direto.

Exibir mais comentários