Início » Celular » Apple vai consertar iPhones 6s que param de ligar

Apple vai consertar iPhones 6s que param de ligar

Programa de reparo da Apple vale para iPhone 6s e iPhone 6s Plus fabricados em 2018 e 2019

Por
07/10/2019 às 10h29

A Apple iniciou na sexta-feira (4) um programa de reparo para certas unidades do iPhone 6s e iPhone 6s Plus que param de ligar. Uma falha em um componente pode ocasionar o problema em determinados aparelhos fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019.

Apple iPhone 6s

O iPhone 6s foi lançado em setembro de 2015, mas continuou sendo vendido em alguns países quatro anos depois de sua estreia (!). O programa de reparo abrange somente as unidades que foram produzidas no último ano. Se você tem um iPhone 6s praticamente novo, pode consultar nesta página se o seu número de série é elegível ao reparo.

A empresa não informa os detalhes da falha, limitando-se a dizer que “certos dispositivos podem não ligar devido a um componente que pode falhar”. Como de costume, o conserto é gratuito, mas caso haja um dano que prejudique o processo de reparo, como uma tela quebrada, será necessário resolver o problema antes.

O reparo pode ser solicitado por até dois anos após a primeira data de venda. Quem era elegível ao programa e já pagou por um conserto poderá pedir reembolso no site da Apple.

Anunciados em 2015, o iPhone 6s e o iPhone 6s Plus são os celulares mais antigos a receberem a atualização para o iOS 13. Eles tinham telas LCD de 4,7 e 5,5 polegadas, baterias de 1.715 e 2.750 mAh, processador Apple A9 e (uia!) uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, que foi aposentada no ano seguinte.