Instagram testa stories que são enviados para grupos de seguidores

Grupos são separados do "melhores amigos", que já separa stories de todos os seguidores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
instagram grupo stories teste

A pesquisadora Jane Manchun Wong, que já descobriu uma infinidade de testes internos do Instagram, encontrou mais um e ele é um novo recurso para os stories: stories em grupos específicos. A ideia é de entregar o conteúdo não perene da rede social para um círculo social menor do que todas as pessoas que seguem a conta.

A novidade aparece como uma opção extra na hora de decidir para quem vai os stories feitos no Instagram, que pode ser público e para todos os seus seguidores, ou para a lista de melhores amigos, ou então para um grupo específico de pessoas. Isso me parece muito com o “melhores amigos”, só que com mais controle de quem está lá e isso pode ser ótimo para criadores de conteúdo separarem seguidores “premium” de seguidores comuns, com níveis de “premium” por grupo.

Deixando o fator “fazer dinheiro com seguidores” de lado, a ferramenta também pode ajudar na hora de firmar ainda mais uma mensagem apenas para algumas pessoas. Ou então diversificar o tipo de conteúdo para grupos específicos. O recurso encontrado pode ou não ser lançado oficialmente e os testes iniciais acontecem com um pequeno número de usuários.

Com informações: Twitter.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados