Início » Aplicativos e Software » Instagram testa stories que são enviados para grupos de seguidores

Instagram testa stories que são enviados para grupos de seguidores

Grupos são separados do "melhores amigos", que já separa stories de todos os seguidores

Por
07/10/2019 às 15h11

A pesquisadora Jane Manchun Wong, que já descobriu uma infinidade de testes internos do Instagram, encontrou mais um e ele é um novo recurso para os stories: stories em grupos específicos. A ideia é de entregar o conteúdo não perene da rede social para um círculo social menor do que todas as pessoas que seguem a conta.

instagram grupo stories teste

A novidade aparece como uma opção extra na hora de decidir para quem vai os stories feitos no Instagram, que pode ser público e para todos os seus seguidores, ou para a lista de melhores amigos, ou então para um grupo específico de pessoas. Isso me parece muito com o “melhores amigos”, só que com mais controle de quem está lá e isso pode ser ótimo para criadores de conteúdo separarem seguidores “premium” de seguidores comuns, com níveis de “premium” por grupo.

Deixando o fator “fazer dinheiro com seguidores” de lado, a ferramenta também pode ajudar na hora de firmar ainda mais uma mensagem apenas para algumas pessoas. Ou então diversificar o tipo de conteúdo para grupos específicos. O recurso encontrado pode ou não ser lançado oficialmente e os testes iniciais acontecem com um pequeno número de usuários.

Com informações: Twitter.

Mais sobre: