Xiaomi Redmi 8 tem bateria de 5.000 mAh e poucas mudanças no visual
O Redmi 8 tem tela um pouco menor e mais bateria em relação ao seu antecessor
O Redmi 8 tem tela um pouco menor e mais bateria em relação ao seu antecessor
Menos de sete meses após ser lançado, o Redmi 7 já tem um sucessor. O Xiaomi Redmi 8, novo celular com preço acessível da fabricante chinesa, foi anunciado na Índia com uma tela um pouco menor, mais bateria e pequenas mudanças no visual.
Enquanto o modelo anterior tinha tela de 6,26 polegadas, o Redmi 8 conta com uma de 6,22 polegadas. O visor oferece resolução HD+, tem proporção 19:9 e segue com um notch em forma de gota na parte superior.
A área serve para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels. A câmera traseira, por sua vez, tem sensor principal de 12 megapixels (Sony IMX363) e um sensor de profundidade de 2 megapixels, usado para borrar o plano de fundo em fotos.
O Redmi 8 passa a contar com bateria de 5.000 mAh e porta USB-C. Segundo a Xiaomi, ele é capaz de carregar até 65% da bateria em uma hora com a ajuda de um carregador de 18W. Porém, o celular sai de fábrica com um carregador de apenas 10W.
O novo smartphone tem processador Snapdragon 439 e será oferecido em duas opções de RAM (3 GB ou 4 GB) e de armazenamento (32 GB e 64 GB). Ele também conta com reconhecimento facial e leitor de digitais.
Em relação ao Redmi 7, a mudança mais chamativa no visual está na disposição da câmera traseira, que ficava na lateral e, agora, está no centro, alinhada com o leitor de digitais.
O novo celular conta com três opções de cores: preto, azul e vermelho. Ele será vendido na Índia a partir de sábado (12). Estes são os preços:
Com informações: XDA Developers, Gizmochina.