Início » Aplicativos e Software » Como ativar a sua conta Globoplay na Smart TV

Como ativar a sua conta Globoplay na Smart TV

Aprenda a como ativar sua conta da Globoplay na Smart TV e curta a programação ao vivo da Rede Globo e seu acervo em VOD

Ronaldo Gogoni Por
15/10/2019 às 11h29

O processo para ativar a conta Globoplay na Smart TV é simples. Desde que o aplicativo esteja instalado no aparelho e você tenha feito login no site do serviço pelo computador ou celular, você só precisa realizar alguns passos para assistir o acervo da Rede Globo quando quiser. Confira como ativar sua conta Globoplay na Smart TV.

Rede Globo / Globoplay / globoplay como ativar

Como ativar a sua conta Globoplay na Smart TV

O método para ativar a conta da Globoplay na Smart TV depende apenas de um passo para a confirmação do processo em um computador, onde você deverá se logar.

É o mesmo tanto para aplicativos de Smart TVs mais modernas da LG (webOS), Samsung (Tizen) e outras (Android TV), quanto para as mais antigas, que rodam sistemas legados. O método também vale para dispositivos como set-top boxes.

Antes de começar, faça login em sua conta da Globoplay no site globoplay.globo.com, em seu computador ou celular (usar o segundo é bem mais fácil).

Rede Globo / Globoplay / globoplay como ativar

  1. Baixe e instale o app da Globoplay em sua TV;
  2. Abra o app e selecione a opção “Minha conta”;
  3. O app vai exibir um código de seis dígitos, anote-o;
  4. Acesse o site de ativação em globoplay.globo.com em seu computador ou aponte para o QR Code na tela da TV com o app de câmera, e toque no link que será mostrado na tela do seu celular;

Rede Globo / Globoplay / globoplay como ativar

  1. Em "Ativar dispositivo", digite o código exibido na tela da TV e clique ou toque em "Ativar";
  2. Uma notificação será exibida, clique ou toque em "OK";
  3. Sua TV será ativada e terá o acesso ao Globoplay liberado.

E pronto.

Uma vez que o app da Globoplay esteja ativado, você terá acesso à programação ao vivo da Rede Globo disponível em sua região (não é possível acessar a programação de outras cidades e estados) com uma conta gratuita; para assistir a maioria do acervo em VOD (alvo algumas poucas exceções), você vai precisar pagar para assinar o serviço.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.