Início » Gadgets » Amazon Echo Plus é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Amazon Echo Plus é homologado pela Anatel para venda no Brasil

Amazon Echo Plus de segunda geração se conecta a dispositivos de casa inteligente; alto-falante com Alexa funciona mesmo offline

Felipe Ventura Por

O Amazon Echo Plus de segunda geração foi homologado pela Anatel: o alto-falante se conecta a dispositivos de casa inteligente, permitindo controlá-los com a assistente de voz Alexa; além de trazer um sensor embutido de temperatura. Ele deve acompanhar o Echo Dot, Echo Show 5 com tela embutida e Echo de terceira geração recentemente lançados no Brasil.

Amazon Echo Plus

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que o Echo Plus de segunda geração foi homologado pela Anatel. O certificado da agência mostra que o pedido foi feito pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil e envolve o modelo L9D29R.

O Echo Plus de segunda geração foi lançado nos EUA em 2018. Ele é voltado para casas conectadas, funcionando como um hub doméstico para controlar lâmpadas, termostatos, fechaduras eletrônicas, entre outros.

A Amazon promete que a configuração é muito simples: basta dizer “Alexa, descubra meus dispositivos” e o Echo Plus encontra automaticamente todas as lâmpadas, fechaduras, sensores, plugues, interruptores e outros dispositivos inteligentes na sua casa. Ele tem conectividade Wi-Fi e Zigbee.

Além disso, há Bluetooth para áudio e comandos de voz; você pode parear o Echo Plus com o Echo de terceira geração (ou outro Echo Plus) para obter som estéreo. Ele possui um woofer de neodímio de 3 polegadas e um tweeter de 0,8 polegada.

Amazon Echo Plus

Amazon Echo Plus funciona com Alexa mesmo offline

Este alto-falante tem algo que a Amazon chama de “controle de voz local”: ou seja, mesmo se a internet cair, será possível controlar os dispositivos dizendo “Alexa, acenda as luzes” ou “Alexa, ligue a tomada”.

O reconhecimento de fala e processamento de linguagem podem rodar localmente no Echo Plus, sem a necessidade de enviar tudo para os servidores da Amazon. No entanto, isso não funciona com qualquer comando, só os relacionados à casa inteligente.

Ah, e continuando o tema de casa conectada, o Echo Plus traz um sensor de temperatura embutido. É possível criar rotinas a partir disso: por exemplo, se a sala ficar muito quente, a Alexa pode avisar através de uma notificação ou ligar um ventilador conectado.

O Echo Plus de segunda geração é vendido nos EUA por US$ 149,99, acompanhado por uma lâmpada Philips Hue Bulb gratuita (é possível comprar só o alto-falante pelo mesmo preço). Ainda não sabemos quando ele chegará oficialmente ao Brasil.

Certificado de homologação do Amazon Echo Plus na Anatel:

Amazon Echo Plus na Anatel

Nota de transparência: os links acima têm código de afiliado. Clicando neles, os preços não mudam, mas o veículo pode ganhar uma comissão da Amazon.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TJ Lopes

O meu não funciona ainda com as câmeras.

Andre

50 quando não tá em promoção. Já comprei vários por 30 e teve até por 0.99 com um mês de Amazon music

Kodos Otros

Ele já é compatível com o MiHome.
Comprei o echo dot (3a ger.) semana passada e tudo funciona perfeitamente, ele reconheceu todas as lâmpadas e um sensor de movimento.
Só não reconheceu meus interruptores (acho que são da Aqara que é uma subsidiária da Xiaomi).
E detalhe, todos os dispositivos estão no servidor da China no meu MiHome.
Eu fiquei com essa dúvida sonbre o HUB, será que com esse Echo plus poderei dispensar o hub da xiaomi?

Kodos Otros

Esse Echo plus está na segunda geração, vem com um hub zigbee, termômetro e funciona offline.
O echo que está na terceira geração, que é o que está sendo vendido a partir se hoje na Amazon, é idêntico (em termos de design e som), mas não tem essas três coisas que citei acima.

Jansen Bispo

Obrigado pela explicação. Não conhecia o zigbee ainda, como não tenho nada "inteligente" em casa ainda, talvez compense mesmo o Echo normal. Ele vai ser meu ponto de partida pra entender e aprender melhor sobre automação de casa.

LekyChan

mas ai vc pode usar o alexa no seu celular para enviar o som de um deezer da vida para o echo.

Cadu Souza

O Echo plus tem termômetro interno e um hub zigbee integrado pra controlar dispositivos com essa tecnologia que é comum nos Estados Unidos mas não muito usada aqui. Se vc não tiver interesse em usar o protocolo zigbee é melhor o echo 3 comum, pq esse ai deve vim com um valor bem mais alto, levando em consideração o preço la fora.

Doug

Nada ainda dos Echo Buds :-/

Doug
Nada ainda dos Echo Buds :-/
TJ Lopes

Pelo que eu entendi o Echo (3ª Geração) e o Echo Plus (2ª Geração) são praticamente idênticos, com esse último possuindo como diferencial um hub embutido para controlar dispositivos que requerem um hub (como as lâmpadas Philips Hue). Minha dúvida é: será que esse hub é compatível como todo o tipo de dispositivo? Caso contrário, a necessidade de um hub específico permanece.

Comprei o Echo Show 5 e tou gostando bastante, comprei um par de luzes inteligentes da positivo pra usar nos abajures do quarto e, em breve a alexa será compatível com o Mi Home, possibilitando que eu controle as câmeras lá de casa via echo também.

Pretendo comprar o Echo (3ª Geração) pra colocar na sala, mas agora fiquei em dúvida, acho que melhores esperar o Plus.

Jarbas

Tô gostando de ver esses investimentos da Amazon no Brasil. Bem que eles poderiam comprar os Correios também...

Jansen Bispo

Até então eu achava que se tratava do mesmo modelo, porém com nomes diferentes. Eu procurei diversos reviews desse de 3a geração mas não encontrei nada. Qual seria a diferença dos dois, não entendi muito bem? Só a questão de funcionar offline? Estou querendo muito o de 3a mas vou esperar a Black Friday pra ver se melhoram um pouquinho o valor, já que ele foi o único que não teve desconto na pré-venda

Kodos Otros

O echo (3a geração) foi lançado hoje. O echo show e o dot foram lançados antes.
Esse da matéria é visualmente igual ao echo que foi lançado hoje, mas é outro modelo.

Isaquiel

Não tem nenhum que vai ser lançado essa semana, os dois modelos já foram lançados. Vai lançar em novembro o próximo. No total são 3

Kodos Otros

Esse é o que vai ser vendido a partir dessa semana no Brasil por 699?

Edit: não é o mesmo. Esse é o plus. Ia pegar o que ia ser vendido essa semana, mas vou esperar por esse aí.

Exibir mais comentários