Início » Negócios » Uber revela protótipo de drone para entrega de comida

Uber revela protótipo de drone para entrega de comida

O equipamento conta com seis hélices e, segundo a Uber, é capaz de atingir 48 km/h

Victor Hugo Silva Por

A Uber divulgou uma imagem do protótipo do drone que pretende usar para entregar pedidos feitos no Uber Eats. O equipamento conta com seis hélices rotativas que se movem tanto para momentos de pouso e decolagem, quanto de sobrevoo.

Segundo a empresa, as hélices se posicionam verticalmente para iniciarem e terminarem voos de forma adequada e se movem para a parte traseira do drone em busca de “maior velocidade e eficiência durante o voo”.

O drone deverá ser testado em San Diego, na Califórnia, a partir de 2020. A Uber já tem autorização da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, que permitiu a circulação do equipamento a até 120 metros de altura.

A empresa afirma que o drone já passou por sua “revisão crítica de design” e poderá ter o primeiro voo ainda em 2019. O equipamento foi criado para transportar refeições de até duas pessoas em intervalo de 8 minutos entre o carregamento e a retirada do pedido.

Com velocidade máxima de 48 km/h, ele é capaz de fazer voos de até 19 quilômetros quando está com uma refeição e de até 29 quilômetros, quando está vazio. A ideia, no entanto, não é usá-lo para realizar toda a entrega.

A Uber espera que os restaurantes carreguem os drones com pedidos e que , em seguida, os dispositivos se dirijam a um ponto próximo do cliente. Enquanto o voo acontece, um entregador será notificado para ir até este local, retirar o pedido e percorrer o último trecho, que terá menos de dois quilômetros.

Com informações: The Verge, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Paulo Betinardi

Menor tempo de entrega (Mais entregas, maior satisfação e demanda) e menor custo (Eletricidade, menos humanos envolvidos, humanoides recebendo esses drones e entregando a comida em 10 anos). Com placas de energia solar, pode custar zero apos elas cobrirem os investimentos.

FastSloth87

Esperando as notícias desses troços caindo por aí.

Pitter Rocha
Para que o futuro chega, alguém tem que começar
Pitter Rocha

Para que o futuro chega, alguém tem que começar

Rod

Com a tecnologia de bateria atual, não é praticável.

Marcos Oliveira

Melhor comentario!!! hahaha

Maxnoob

O preço vai às alturas

zephyr1an

Uber continua queimando dinheiro dos acionistas investidores com esses delírios de veículos autônomos...quanto vai custar uma pizza entregue por drone ?