O primeiro Google Pixel, junto do Pixel XL, já está fora do prazo prometido para atualizações do Google, mas mesmo assim o gigante das buscas garantiu que as correções no patch de segurança de dezembro serão enviadas para ele. O problema é que este é seu último update.

Google Pixel 2

O Google Pixel foi o primeiro smartphone lançado após a linha de aparelhos Nexus, que também é do Google. Além do Android puro, promessa de ótimas fotos e armazenamento ilimitado destas fotos (e vídeos) no backup em nuvem da própria empresa pelo resto da vida, o aparelho veio com a promessa de atualizações de software por dois anos e três anos com patches de segurança.

Uma surpresa do Google foi o envio do Android 10 para o gadget, que deveria encerrar sua vida no Android 9 Pie e isso fez todo usuário que ainda está com o smartphone sorrir pelas ruas. Porém, se em atualização pesada o Google foi gentil, em atualização de segurança a coisa pode não ser tão boa assim – e, sinceramente, mais vale um Android seguro do que com a última versão instalada.

O Google comentou com imprensa americana que o Pixel deixou de receber a atualização mensal de novembro, mas que receberá um pacote maior que engloba a deste mês e a do mês seguinte, que entrega correções focadas apenas em segurança. Este é o último ano da promessa inicial e será a última atualização que o Google Pixel receberá.

Google p

Isso significa que se você tem um Pixel, ou Pixel XL, é melhor começar a pensar em comprar um smartphone novo. Ele não vai parar de funcionar a partir de dezembro, mas deixará de receber correção para alguma coisa que pode aparecer em forma de ataque para o Android. Tenso.

Com informações: The Verge e CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Papa

Minha esposa tem um 6 e não tem problema algum com os apps. O único problema hoje é armazenamento mesmo usando o iCloud. Fizemos a troca de bateria no programa de manutenção.

uB.

Né n!

Apple paga mais pelo Pixel do q a Google.

Tem muita gente irritada com isso, pq quer pegar o Pixel4, mas a Apple tá valorizando o Pixel 3 mais que a própria Google.

Michael dos Santos

Até o Nexus recebe mais atualizações que o próprio Pixel kkkk

Maicon Bruisma

Apple sempre foi boa em atualizações, mas das experiências que tive 80% dos aparelhos ficaram meia boca com as atualizações. E o problema das atualizações da Apple é que os apps param de funcionar em X versão, enquanto no Google dependem na maioria dos casos só do Play Services. Meu antigo Moto X de 2013 funciona super bem ainda, claro, os apps não abrem mais instantaneamente, mas funcionam com rolagem normal e não ficam fechando. Agora um iPhone 5s, 6, até alguns 6s, olha, até abrem o app, mas dá um nervoso de rolar um negócio travando.

Magnosama

Enquanto isso,
o iPhone 6S de 2015, segue sendo atualizado normalmente, tsc...

Rafael Moreira

Nessa parte de atualizações, as demais fabricantes tinha que seguir o exemplo de 3 anos. Mais não, preferem vender aparelho novo com sistema atualizado.

Na questão de suporte a Apple está bem a frente, oferecendo 5 anos de atualizações. Não sei como fica o desempenho de iPhone antigo rodando versão mais nova do iOS.

Gustavo Hofer

A política de trocar dos smartphones da google é uma delícia....meu irmão está trocando o pixel 3 dele por um pixel 4 xl....ele entrega o pixel 3 e não vai pagar nem 400 libras

Gustavo Hofer

Muitas empresas é que adotam a política de atualizar o Android dos smartphone por apenas 2 anos.

Felipe Liʍa

Poderia ser mais! Nem precisaria d um novo sistema mass os patchs d seguranças pelo menos!!

Maicon Bruisma

Aí que tá, o primeiro pixel tá no Android 10, não sei como tá mas o do meu amigo quando mexi tava no 9 e tava excelente. Meu S8+ tá no 9 e não vai atualizar, meu Xperia XZ, que é de 2016 igual o Pixel, parou no 8. Pelo menos não parou travando, mas né, o Pixel tá de exemplo que dava pra ter atualizado pro 9 o Sony e pro 10 o S8.

Rod

Sim

Rafael Moreira

Pixel 2 irá receber até o Android R (2020). Para um aparelho lançado em 2017 está bom, lógico que poderia ser mais por ser um produto Google.

Peguei um 2 XL na metade de 2018 já sabendo disso.

Rafael Moreira

Uma custom rom resolve o problema de atualizações futuras, pessoal do Xda mandou um abraço hehe.

Maicon Bruisma

Ele foi atualizado pro 10?
Pq a maioria dos aparelhos de 2017, que são 1 ano mais novo, não vão receber, com exceção ficando para Essential Phone, Pixel 2, OnePlus 5 e algum outro chinês.

Zanac_Compile
GOOGLE A gigante das buscas.... MICROSOFT A gigante de Redmond.... APPLE A marca da maçã.... Achei que só o Willian Bonner do JN falava assim kkkkk
Exibir mais comentários