Início » Aplicativos e Software » Uber testa exibir rotas de ônibus, trem e metrô em São Paulo

Uber testa exibir rotas de ônibus, trem e metrô em São Paulo

Uber inclui rotas de transporte público no app, como uma opção ao lado do UberX, Uber Juntos e Uber Comfort

Felipe Ventura Por

Se você está em São Paulo, talvez consiga experimentar um novo recurso que a Uber está testando: rotas de transporte público, incluindo metrô, trem e ônibus. Isso é exibido como uma opção ao lado do UberX, Uber Juntos e Uber Comfort. A funcionalidade também pode ser encontrada em Londres, Paris, San Francisco e mais cidades.

Uber Transit em São Paulo

O recurso se chama Uber Transit: quando você abre o aplicativo e escolhe um destino, surge a opção de transporte público junto aos serviços UberX, Uber Black e outros. Você poderá conferir o trajeto mais rápido, saber como ir até o ponto de ônibus ou estação de metrô, e ver em tempo real quando o ônibus vai chegar.

A chegada do Uber Transit a São Paulo foi anunciada no perfil oficial da empresa no Twitter, mas a assessoria diz ao Tecnoblog que "ainda não aconteceu o lançamento oficial, o que pode estar acontecendo são testes iniciais".

As rotas de transporte público foram inicialmente liberadas em Denver (EUA) no mês de janeiro, fornecidas pelo Moovit, e desde então se expandiram para Londres, Sydney, Chicago, Paris, Cidade do México e San Francisco. A Uber promete lançar o Transit em mais sete cidades nos próximos meses, incluindo Washington D.C., Nova York e São Paulo — nelas, o recurso ainda está em testes.

Uber Transit em São Paulo

Uber quer ser "sistema operacional do seu dia a dia"

Mas por que a Uber iria sugerir que você pegue um ônibus, se ela não ganha dinheiro com isso? É porque, ao complementar o transporte público, ela pode lucrar de outras formas: levando mais usuários até estações de metrô, por exemplo, ou firmando parcerias com prefeituras para conceder viagens subsidiadas.

Em Denver, desde que o app passou a mostrar rotas de transporte público, a Uber viu um aumento de 11,6% em viagens que começam ou terminam em uma estação. Desde maio, o app também vende passagens de trem e ônibus na cidade: a empresa não ganha comissão em cima da tarifa, mas aumenta a chance de convencer usuários a chamar um carro ou pedir delivery.

Inclusive, vale lembrar que a Uber está preparando um novo aplicativo que reúne viagens de carro e entregas do Eats: "queremos tornar a Uber o sistema operacional do seu dia a dia", disse o CEO Dara Khosrowshahi em setembro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rookie naz

Faça a simulação as 3;00 da madrugada e veja se estou mentindo!!!!

Tá bom mas o que você espera ganhar com esses seus comentários ?, Que todo deixe de pegar Uber pra ir de Taxi, pra se solidarizar com o senhor Edinei?

Rafael Moreira

Pois é, e ainda tem gente que acha que Uber é emprego fixo. Reclama de mais de taxas e etc, é simples não está satisfeito ? Pula fora do Jipe !

Gabriel Naldis

PQP! Toda publicação no TB vem vsa. com essa merda de conta. Tá carente, porra?

Luciano Carvalho

O que me chama a atenção é que existem várias empresas de mobilidade (todas inspiradas na Uber, diga-se), mas só a Uber inova. A gente não vê novidade nenhuma assim vinda das outras.

Love

Achei interessante isso, mas vendo o quanto que o governo em geral luta contra qualquer progresso do Uber... Duvido que dê certo por aqui, no mínimo devem postergar essa parceria.

E outra coisa que tenho notado, como tem Spam de pessoas contra o Uber aqui no site ein...
Já bloqueei uns 4 caras aqui, e sempre tem mais um xD

João

Se o Uber está ruim não trabalhe nele. A empresa não está forçando ninguém a usar a plataforma dela.

Edinei Lima

São Paulo
** Quem conhece SP vai entender **
São 3;00 hs da madrugada
Rua Augusta ( boate casarão)
.
Fabrício saiu da boate casarão na madrugada com 3 amigos = total 04 pessoas
.
Bora ver o lucro líquido do motorista:

Rua Augusta ( boate casarão)
A
Bairro Imirim
.ônibus 4 pessoas = 17.20
Taxi = 49.00
.
Uber x = 18.96
Taxi é muito caro,!!,...muito melhor ir de uber ( Fabrício não é bobo 😂)
..R$ 18.96
-30% taxa da uber
_____
R$ 13.27
-4,00 aluguel ou prestação do carro
-2.00 combustível ( madrugada
- 1,00 seguro verdadeiro
-1,00 manutenção
__
Sobra R,$ 5.27
Em SP 01 media de café com leite expressa custa 6,00 à 7.00
.

O coitado do motorista sai da rua augusta com os caras boêmios , vai até o bairro do imirim, e não ganha nenhuma uma média expressa????
..
Faça a simulação as 3;00 da madrugada e veja se estou mentindo!!!!

Edinei Lima
Edinei Lima
Edinei Lima

Olá boa noite
Coloque o título no YouTube " uberizacao "
Veja em 7 minutos o trabalho escravo patrocinado pela uber

Edinei Lima

** Sem dinâmica é impossível ter lucro **.
.
Enzo e sua namorada acabaram de chegar de Florianópolis, gastaram muito na praia de Jurerê, resolveram chamar 2 uber ( pra ter uma sensação de vantagem em cima de alguém)
.
Congonhas a vila olimpia ( Enzo) R$13.51
E
Congonhas à rua alba ( área de risco)R$ 12.76
.
Bora ver quanto vai ser o lucro líquido do motorista Uber;

R$ 13.51 destino vila olimpia
-30% da uber
________
9.45
-4,00 prestação do carro ou aluguel
-1,50 combustível
-1,00 Seguro verdadeiro
-1,00 manutenção

___
Sobrou R$ 2 00 + ou -
.................,..
R$ 12.76 ( com destino a rua alba , área de risco
-30% taxa da uber
____
8.93
-1.50 combustível
-4,00 ,prestação do carro ou aluguel
-1,00 Seguro verdadeiro
-1,00 manutenção
___
Sobra R$ 1.50 + ou -

* veja a humilhação dos valores líquidos de cada corrida *
.

Em São Paulo,
01 café preto de cuador , custa 3,00
01 mini paçoca custa 1.50

** Pega seu aplicativo do passageiro e faça a simulação as 22:00hs, veja se estou mentindo ***

Felipe Liʍa

Previsões

André Noia
Ele mostra os ônibus em tempo real ou só previsões?
André Noia

Ele mostra os ônibus em tempo real ou só previsões?

Dayman Novaes

Faz sentido, uma vez que boa parte das corridas do Uber são de "last mile"... ou seja, do ponto de ônibus até o destino final e vice-versa.