Início » Aplicativos e Software » Facebook testa selfie em vídeo para impedir perfis de bots

Facebook testa selfie em vídeo para impedir perfis de bots

Autenticação utiliza vários ângulos do rosto do usuário e lembra o Face ID da Apple

André Fogaça Por

O Facebook está testando um método para tentar impedir que bots utilizem a rede social e ele utiliza uma selfie em vídeo para provar que você é você mesmo. A rede social garante que o vídeo não será visualizado por nenhuma pessoa e que o arquivo com a gravação será apagado em até 30 dias após a autenticação do usuário.

facebook selfie em video

Este recurso foi encontrado pela pesquisadora Jane Manchun Wong, que é famosa por mostrar testes internos de redes sociais como Instagram e Facebook. Wong publicou em sua conta no Twitter este método, que utiliza uma selfie em vídeo e que mostra o rosto do usuário em diversos ângulos.

Em nota para a imprensa americana, o Facebook diz que o objetivo deste tipo de autenticação é de garantir que uma pessoa de verdade está operando a conta. A necessidade de movimento existe para deixar claro que o usuário seguiu as orientações e não é uma foto.

A verificação com selfie em vídeo somente será solicitada se o Facebook já tem algum indício ou dúvida sobre quem utiliza o perfil, se é uma pessoa ou um robô. Assim como outros testes que a pesquisadora descobriu, não há informações sobre quando este recurso será ativado e nem mesmo existe garantia de que ele será implementado em algum momento.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton
Tem isso. hahaha
Brainner Fernandes
Vão incorporar todas as imagens aos bancos de dados do país que pagar.
Brainner Fernandes
Isso te ligaria ao bot e o reconhecimento facial iria identificar seu rosto e comparar com a conta original, podendo bani-la, ou caso não tenha outra conta, o video te coloca como responsável legal pelas ações do bot.
Jedielson Almeida
Alguém já reparou que quando está vendo um vídeo no modo paisagem e volta pro modo retrato o Facebook tenta usar a câmera do celular? Percebi porque não deixo o app com permissão de acessar as câmeras (iOS) e quando tô vendo vídeo ele tenta acessá-las. Seria uma espécie de monitoramento ao comportamento do usuário ao ver algum vídeo em específico? Talvez às propagandas? 🤔
João
Huahuahuahua, vou ficar com foto fake lá pra sempre, pode chorar sr. Marcão.
Keaton
Mas nem ferrando mando minhas fotos pro facebook.... imagina videos.

Pergunta: o que impede que você grave o video pra liberar a própria conta que tu tá usando com bot? hue
Keaton
Mas nem ferrando mando minhas fotos pro facebook.... imagina videos.Pergunta: o que impede que você grave o video pra liberar a própria conta que tu tá usando com bot? hue
Uai
Pediram isso pra mim. https://uploads.disquscdn.c...
Jairo ☠️
Sei , sei , as imagens não serão utilizadas para outra finalidade , in Facebook we (no) trust.
Jairo ☠️
Sei , sei , as imagens não serão utilizadas para outra finalidade , in Facebook we (no) trust.