Motorola One Hyper: celular com câmera retrátil vaza em imagens

Motorola One Hyper possui tela sem notch, câmera frontal retrátil e câmera traseira dupla com sensor de 64 megapixels

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola One Hyper

A Motorola convidou a imprensa nesta semana para anunciar um novo smartphone, muito provavelmente o Motorola One Hyper: imagens do celular foram encontradas no site da fabricante mostrando a tela sem notch, câmera frontal retrátil e câmera traseira dupla com sensor de 64 megapixels.

As imagens foram publicadas nos servidores da Motorola Brasil e descobertas pelo WinFuture. Elas mostram uma câmera frontal retrátil, provavelmente de 32 megapixels, que surge acima da tela para tirar selfies.

Dessa forma, o celular não precisa de notch e o display ocupa mais espaço da parte frontal, deixando apenas um queixo na parte inferior (felizmente sem o logotipo da Motorola). Rumores dizem que esta é uma tela de 6,39 polegadas com resolução Full-HD (2340 x 1080) e painel LCD IPS.

Na traseira, teremos uma câmera dupla com sensor principal de 64 megapixels. Acredita-se que o sensor secundário tem 8 MP para borrar o plano de fundo das fotos, criando um efeito bokeh. Mais abaixo, encontramos o leitor de digitais (ainda é difícil embuti-lo em telas LCD).

Motorola One Hyper

Anatel homologou Motorola One Hyper com 4.000 mAh

Rumores dizem que o Motorola One Hyper tem processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Em se tratando do sistema operacional, ele deve rodar Android 10 direto da caixa — mas provavelmente não fará parte do programa Android One. A traseira viria nas cores azul, vermelho e roxo.

O Motorola One Hyper já foi homologado pela Anatel, onde ele aparece com o número XT2027-1. Os documentos confirmam que ele virá com bateria de 4.000 mAh, carregador TurboPower de 15 W e fones de ouvido. O carregamento será feito através de porta USB-C.

As primeiras imagens do One Hyper foram vazadas em agosto por Evan Blass, conhecido como @evleaks. O XDA Developers publicou fotos do aparelho pouco tempo depois. A Motorola deve revelá-lo oficialmente em breve, pois convidou a imprensa para um evento em São Paulo nesta terça-feira (3).

Motorola One Hyper

Com informações: WinFuture, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados