Uber Eats estreia função de pedido em grupo

Pedido em grupo já funciona no Uber Eats dos Estados Unidos e pode chegar em breve ao Brasil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber Eats

Pedir comida para um fim de tarde com os amigos ou uma reunião no trabalho ficou mais fácil no Uber Eats: o serviço agora conta com uma modalidade que permite fazer pedidos em grupo, com cada pessoa podendo escolher qual prato consumir.

Até então, compras no serviço para várias pessoas tinham que ser feitas por um único usuário, que deveria então listar os pratos de cada pessoa do grupo em um único pedido.

A nova opção simplifica esse trabalho. Tudo o que é necessário fazer é acessar um restaurante no Uber Eats e escolher a opção “Pedido em grupo”. Na sequência, basta compartilhar o link do pedido (via WhatsApp, por exemplo) com o restante do grupo.

Depois que todos tiverem escolhido o seu prato — a lista será atualizada com as opções de cada um —, a pessoa que iniciou o pedido deverá finalizá-lo. Ela terá que cuidar do pagamento: pelo menos na atual fase, não dá para cada um pagar a sua parte.

Uber Eats - pedido em grupo

Os pedidos em grupo já estão funcionando nos Estados Unidos. No Brasil, o recurso ainda não foi lançado oficialmente. Em resposta ao questionamento do Tecnoblog, o Uber Eats não deu prazo para a modalidade estrear oficialmente por aqui.

No entanto, podemos esperar novidades para breve, afinal, a página de pedidos em grupo já aparece em português. Além disso, o nosso editor Felipe Ventura conseguiu acessar a nova função em sua conta, o que sugere que ela está em teste por aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados