Cartões de débito Bradesco Visa já funcionam no Apple Pay e Google Pay

Samsung Pay também já suporta cartões de débito Bradesco Visa

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Pay Bradesco

Nesta semana, os cartões de débito “puros” de bandeira Visa emitidos pelo Bradesco passaram a ser compatíveis oficialmente com o Apple Pay, o Google Pay e o Samsung Pay. Até recentemente, clientes Bradesco Visa só podiam cadastrar cartões de crédito nessas plataformas.

No Apple Pay, somente cartões de débito, crédito e múltiplo (reúne as funções de crédito e débito) de bandeira Elo podiam ser associados à plataforma. Com relação à bandeira Visa, apenas cartões de crédito e Poupcard eram compatíveis.

Agora, os clientes do banco também podem cadastrar cartões Visa de débito ou múltiplo no Apple Pay. O Bradesco diz, porém, que “a utilização do cartão na carteira digital é sujeito aos critérios de aprovação e elegibilidade do Banco Bradesco e o serviço pode não estar disponível para todos os cartões”.

No Google Pay e no Samsung Pay, as limitações eram semelhantes. Somente determinados cartões de crédito Visa emitidos pelo Bradesco podiam ser associados a essas plataformas. O Google Pay também já suportava cartões Bradesco Elo. Com a recente atualização, cartões de débito Visa passam a ser compatíveis. Porém, em ambos os serviços, a compatibilidade está igualmente sujeita a critérios de aprovação.

Nas três plataformas, é possível ainda associar cartões Bradesco Visa adicionais, desde que o usuário faça o cadastro a partir do aplicativo de conta-corrente do banco.

Quanto aos cartões American Express, que são administrados no Brasil pelo Bradesco desde 2010, ainda não há nenhum sinal de compatibilidade com o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. O mesmo vale para cartões Bradesco Mastercard.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados