Início » Celular » Samsung Galaxy S10 Lite com 48 MP passa por homologação da Anatel

Samsung Galaxy S10 Lite com 48 MP passa por homologação da Anatel

Galaxy S10 Lite deve ter câmera tripla e Snapdragon 855; celular da Samsung pode vir com bateria de 4.500 mAh e recarga de 45 W

Felipe Ventura Por

A ficha técnica do Galaxy S10 Lite pode ter sido revelada em um novo vazamento: o celular da Samsung deve vir com processador Snapdragon 855, câmera tripla de 48 megapixels e bateria de 4.500 mAh com recarga rápida de 45 W. Ele já aparece no sistema de homologação da Anatel, sinalizando um futuro lançamento no Brasil.

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Samsung Galaxy S10 Lite (imagem via 91mobiles)

Roland Quandt, que costuma adiantar corretamente os detalhes de vários celulares, divulgou no WinFuture as especificações do Galaxy S10 Lite. Ele deve vir com tela Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ (2400 x 1080 pixels) e proporção 19,5:9.

Imagens vazadas por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, mostram que a câmera frontal fica centralizada em um furo na parte superior da tela. Quandt afirma que o sensor para selfies terá 32 megapixels com lente de abertura f/2,2.

Na traseira, teríamos uma câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels e um sistema de estabilização de imagem chamado tOIS. Esta é a sigla em inglês para estabilização óptica de imagem por inclinação: a lente poderia se inclinar alguns graus em diferentes direções para compensar os movimentos da mão ou do objeto sendo fotografado.

Além disso, esperamos ver uma câmera ultrawide de 12 megapixels e uma câmera macro de 5 MP, organizadas em um retângulo no canto superior esquerdo. As imagens vazadas não mostram um leitor de digitais na traseira nem nas laterais, indicando que ele estará embutido na tela.

Samsung Galaxy S10 Lite (A91)

Galaxy S10 Lite pode vir com processador Snapdragon 855

Por dentro, há um detalhe curioso: o Galaxy S10 Lite deve ser lançado com Snapdragon 855 na Europa, não só nos EUA. Geralmente, a Samsung reserva um modelo Exynos para as versões internacionais.

Além disso, o celular viria com até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível por microSD de até 1 TB. A bateria de 4.500 mAh teria suporte a Super Fast Charging 2.0 de 45 W através da porta USB Type-C. Ele deve rodar Android 10 com One UI 2.0 direto da caixa.

A FCC, equivalente à Anatel nos EUA, já homologou um celular chamado Galaxy S10 Lite: o nome dele aparece em um print junto ao número de modelo SM-G770F.

A Anatel, por sua vez, já menciona o SM-G770F em seus sistemas de homologação, como observa Cesar Cardoso do Pinguins Móveis. O aparelho ainda não foi aprovado para venda no Brasil, mas o processo está em andamento.

Samsung Galaxy S10 Lite na Anatel

Documento de homologação da FCC confirma nome “Galaxy S10 Lite”:

Samsung Galaxy S10 Lite na FCC

Com informações: WinFuture, XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Adriano

Esse sistema da Anatel me dá desespero de tão feio!!!

Celso

Tá mais pra "Neo", mesmo.

Celso

Ela já tinha voltado a utilizar em 2018, com o S8 Lite (claro que oficialmente ela o lançou como S Light Luxury, mas o nome original é utilizado em várias páginas oficiais dela).

Pedro Zanini Pretto

Ótimo celular, apesar da traseira feia com esse monte de câmeras, mas mais uma telha que não cabe na mão ou no bolso da calça.

Cameron Poe

de lite não tem nada haha, pena que o preço também não vai ser, caso não... será um modelo bem interessante por aqui

Comentário Mil Grau℗

Me interessaria pelo Note 10 Lite, mas peço preço provavelmente chegará com preço Plus ao invés de Lite.

GigoCAP

Ora, ora. Samsung voltou a usar o Lite.

Lembro que minha irmã teve o S2 Lite.

Helton Hernandes Monteiro

Achei que o Lite viesse num tamanho mais compacto. Se fosse menor do que 5,7" trocaria fácil pelo meu S10

Trovalds

Se chegar com snapdragon por aqui será um must have fácil. Claro, em um preço acessível.

Fábio

Só não entendi o motivo do Lite
Deixa a entender que é um modelo inferior, porém, não é.

leoleonardo85

O ruim é que o preço não será nada Lite.

Jairo ☠️

Belas specs

Cazalbé

Beeeem mais interessante que meu S10+ com exynos.

JOSÉ AUGUSTO

Esse telefone não faz sentido com o s11 sendo prometido pra daqui a 3 meses... Enfim: samsung sendo samsung!

Jacques

Lite com cpu melhor que o normal aqui?

Muito interessante!