Início » Celular » Samsung Galaxy S11e e Galaxy A71 passam por homologação na Anatel

Samsung Galaxy S11e e Galaxy A71 passam por homologação na Anatel

Galaxy S11e deve ter bordas finas na tela e câmera traseira tripla; rumores mencionam nome "Galaxy S20" para 2020

Felipe Ventura Por

Imagens vazadas mostram que o Galaxy S11e deve trazer bordas finas na tela, câmera frontal em um furo centralizado na parte superior, e câmera traseira tripla em uma protuberância retangular. Este futuro celular da Samsung já pode ser encontrado no sistema de homologação da Anatel, assim como o já anunciado Galaxy A71.

Samsung Galaxy S11e

Samsung Galaxy S11e (@OnLeaks/Pricebaba)

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, descobriu que o sistema de homologação da Anatel já menciona o número de modelo que corresponde ao Galaxy S11e. Isso significa que o smartphone está passando pela certificação da agência, mas ainda não foi aprovado.

O modelo confirmado pelo autocompletar da Anatel é o SM-G980F/DS. O Galaxy S10e, por sua vez, tem número de modelo SM-G970F/DS; enquanto o Galaxy S9 corresponde ao SM-G960F/DS.

Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks no Twitter, vazou no Pricebaba as primeiras imagens do Galaxy S11e. Ele deve ter uma câmera tripla, com sensores organizados em uma protuberância retangular na traseira.

Na parte frontal, encontraríamos uma tela de 6,2 a 6,3 polegadas com vidro curvo nas bordas e leitor de digitais embutido. A câmera para selfies ficaria centralizada na parte superior.

Galaxy S11e na Anatel

Galaxy S11 ou Galaxy S20?

A conta Ice Universe do Twitter, que divulga rumores sobre a Samsung, mencionou o nome “Galaxy S20” e disse que “ano que vem é 2020, e 20 é um novo começo”. Por isso, muita gente acreditou que a Samsung deve adotar o nome Galaxy S20 para seus próximos celulares top de linha.

No entanto, depois disso, a mesma conta Ice Universe voltou a usar o nome S11 para falar sobre o lançamento dessa linha de smartphones e sobre películas de tela vazadas. Após mencionar o nome “S20”, ele disse que a foto abaixo permite “comparar os tamanhos do S11e, S11 e S11+”.

Ou seja, ainda não é garantido que o termo “Galaxy S20” vai substituir o Galaxy S11. Saberemos ao certo em fevereiro de 2020, quando a Samsung fará o anúncio oficial.

Galaxy S11

Galaxy A71 com câmera quádrupla passa pela Anatel

O sistema da Anatel também menciona o Galaxy A71 (SM-A715F/DS), anunciado oficialmente pela Samsung há algumas semanas. Os documentos de homologação não foram liberados, ou seja, este celular está em processo de análise e ainda não foi liberado para venda no Brasil.

Ele tem Android 10 com One UI 2.0, leitor de digitais embutido na tela, quatro câmeras na traseira e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W. O design é parecido com o que esperamos para a linha Galaxy S11.

Samsung Galaxy A71

Samsung Galaxy A71

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John Smith

Também queria entender porque não são niveladas com a tampa do smartphone, mas imagino que se toda empresa faz assim é porque até o momento não deve ser possível reduzir essa espessura na região da câmera.

XiboDog

Ia pegar um Xiaomi pq achava a linha A atual feia, mas esse A71 ai me chamou demais a atenção

Trovalds

Sem esse sobressalto.

John Smith

Qual a melhor forma de disposição das câmeras, na sua opinião?

Cazalbé

Gigante... já ando arrependido de ter pego um S10+ porque é gigantesco.... deveria ter pego um S10 mesmo.

gabriel

Feio demais.

gabriel

Acredito que todas as fab. começarão a tirar a entrada P2.
Pela tendência dos fones BT.

Don Ramón

Se é meio grande, outra metade é pequeno... pa! tum! pssss!

ochateador

Esse tamanho do S11e está meio grande :(

Lucas

De fato, a Samsung vem arrebentando com tudo. Há poucos dias comprei um S10 Plus e a experiência com ele tem sido incrível - a tela é ma-ra-vi-lho-sa. Apesar do processador Exynos 9820 ser inferior ao Snapdragon 855 e consumir mais bateria, ainda assim existe potência de sobra para rodar os apps da atualidade e os próximos lançamentos. O sensor de digitais abaixo da tela deveria ser maior, mas creio que isso será resolvido no S11. Por fim, o desbloqueio facial não é tão seguro quanto o Face ID da Apple, mas também será resolvido no S11.

Thiago Moraes

Samsung está arrebentando nesses celulares top de linha. Se ela n fizer a cagada de retirar o P2 vai ser um baita aparelho. Por enquanto ficarei no meu recém adquirido S9 Plus por um bom tempo, celular top.

Trovalds

E o modelo de câmeras "cooktop" na traseira vai continuar por uns tempos. Parabéns, Apple.

Monin

Que o S11 traga as câmeras dentro de um retângulo e não dentro de quadrado, fica menos feio assim.