Início » Gadgets » Samsung Ballie é um robô no estilo BB-8 para casas conectadas

Samsung Ballie é um robô no estilo BB-8 para casas conectadas

Robô bolinha Ballie é a novidade da fabricante sul-coreana no universo da Internet das Coisas

Vivi Werneck Por

Mantendo a tradição da feira para anúncios de gadgets curiosos, a Samsung apresentou na CES 2020 o simpático Ballie, um robozinho em formato de bola que promete controlar sua casa conectada por você. A ideia seria algo como ter uma espécie de zelador eletrônico. Ballie pode abrir e fechar cortinas smart, acionar o robô aspirador, ligar a TV, servir de controle remoto, dentre outras funções.

samsung-ballie

Apresentado durante a conferência da Samsung, Ballie foi desenvolvido para entender as necessidades cotidianas e dar suporte ao usuário dentro de casa. E, segundo a fabricante, ele pode ser mais que apenas um “empregado doméstico eletrônico”.

O robozinho, que se parece um pouco com o BB-8 (Star Wars), também foi criado para ser um assistente fitness, além de usar sua inteligência artificial para buscar novas maneiras de melhorar sua vida, conforme suas necessidades mudam. Ou seja, a simpática bolinha inteligente vai “estudar” seus hábitos e sugerir novas formas de entretenimento e bem-estar.

Essa vigilância constante pode preocupar algumas pessoas, de certa forma, mas a Samsung garante que Ballie possui “padrões rigorosos de proteção de dados e privacidade”. Até onde vai essa privacidade? Boa pergunta. Sua conta e risco.

Outro recurso interessante do BB-8 da Samsung é que o robô também poderá pedir ajuda, caso veja que alguém caiu e não consegue se levantar ou não esteja se movendo. A bolinha smart promete ser bem amigável com animais (no vídeo de divulgação, Ballie envia para a dona fotos do cachorrinho para mostrar que está tudo bem) e pode ajudar bastante idosos que tenham problemas em lidar com muita tecnologia.

https://www.youtube.com/watch?v=c7N5UDZX7TQ

Ainda não há uma previsão de lançamento do Samsung Ballie, que vem em cinco cores (azul, verde, amarelo, laranja e roxo), ou mesmo quanto vai custar. Provável que não seja barato, mas que ele é bem fofo, é.

Com informações: Engadget e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Melissa Cruz Cossetti (@melissa)

Eu só consigo pensar no trocadalho “Segue o Ballie”.

Adorei o nome.

@ViviWerneck

Lucas Lima (@lucaslima)

Eu to muito ansioso pra ver isso nas prateleiras. Se eu não tiver que pagar um rim por ele: QUERO!

Gabriel Brito (@gabrielbrito)

Já tenho uma sugestão de nome local: Samsung Bolinha. Fico me perguntando até onde vai esse mundo da internet das coisas, e também pra onde vai a conta de energia com esse monte de robôs e telas ligadas pela casa 24 horas por dia.