Samsung Brasil lança robô Jetbot Mop VR6000 que passa pano

O Samsung Jetbot Mop VR6000 é o melhor robô da marca quando o assunto é passar pano, só que ele não é conectado como os outros

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Jetbot Mop VR6000 (Imagem: divulgação/Samsung)

Samsung Jetbot Mop VR6000 (Imagem: divulgação/Samsung)

A Samsung lançou nesta sexta-feira (6) o robô Jetbot Mop VR6000TM, terceiro gadget inteligente para limpeza da empresa. O produto é o primeiro da marca asiática com o foco em apenas passar pano, fazendo isso com ajuda de duas grandes pás circulares na base.

Se você está pensando que já viu algo do tipo recentemente, não está errado. A Samsung já tem um robô que passa pano na casa, sendo vendido aqui no Brasil mesmo: o POWERbot-E. Por mais que ambos possam passar pano, o Jetbot Mop VR6000TM é o único dos dois que só faz isso, detalhe que o torna um trabalhador bem mais eficiente neste quesito.

No lugar de apenas arrastar um pano pelo chão, umedecido com algum produto de limpeza, o novo modelo caminha pela casa com ajuda de duas pás circulares e que giram no chão. Além de ter maior área de contato, elas também aplicam fricção que o POWERbot-E não faz.

O Samsung Jetbot Mop limpa mais e pensa menos

Se por um lado a limpeza é melhor, por outro o Samsung Jetbot Mop VR6000TM é menos inteligente. Ele continua com sensores para evitar a colisão com móveis ou qualquer outra coisa que está no caminho, mas perde a conexão com um smartphone para ajudar até mesmo no agendamento da limpeza. Por aqui a ideia é de colocar o robô no chão e apertar um botão, ou utilizar o controle remoto para comandar os modos.

Modos de limpeza do Jetbot Mop VR6000 (Imagem: divulgação/Samsung)

Modos de limpeza do Jetbot Mop VR6000 (Imagem: divulgação/Samsung)

Ao todo são oito programações para limpeza, sendo um para limpar as bordas do ambiente, outro para sair de forma automática (e randômica), mais um para ziguezague, outro que utiliza o controle remoto como mira, um onde o robô gira em um raio que vai crescendo em área, limpeza de 50 minutos, higienização intensiva para passar pano várias vezes no mesmo local e o último faz o robô andar em formato de oito pelo chão.

Dois tipos de panos diferentes estão na caixa, sendo um de microfibra para qualquer superfície e outro de fibra-mãe que é especial para locais com chão poroso. Os panos podem ser lavados e reutilizados, enquanto a bateria tem até 100 minutos de autonomia e o tanque interno para água precisa ser reabastecido uma vez durante este tempo.

Quando e quanto

O Samsung Jetbot Mop VR6000TM já está disponível no Brasil, com valor sugerido de R$ 2.899.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados